OS PSEUDO DEMOCRATAS

by

Cobertura no Morumbi: o pedido de liberação da obra provocou a ira dos pseudo "democratas"

Tão logo o São Paulo Futebol Clube apresentou o seu projeto de modernização do Morumbi, algumas vozes da blogosfera começaram a se manifestar negativamente sobre o projeto.

Coincidência ou não, sempre as mesmas pessoas nos mesmos endereços da nossa internet varonil que se manifestaram a respeito do estádio do Morumbi na Copa do Mundo de 2014 há cerca de dois anos. Entre eles o famigerado “Blog do Paulinho”.

A justificativa? De que o clube seria “beneficiado” e “que a obra é contra a lei”.

A pergunta que se faz é a seguinte: Qual o problema do São Paulo buscar a aprovação do poder público? Afinal de contas será uma obra particular, feita no terreno da instituição.

Afirmar que tal construção  prejudica os moradores ao redor  é de uma anedota deslavada e indecorosa. Prejudicar no que? Se a cobertura visa diminuir o volume de  decibéis do entorno do estádio?

Você já viu alguém reclamar de algo que no futuro possa lhe beneficiar?  Isso não lhe parece leitor  uma enorme piada de proporções épicas?

Mas o festival de piadas a la Ari Toledo ainda não acabou.

Outra : “ a obra não tem interesse público”.

Meu Deus! Descobriram a tumba de Alexandre, o Grande! Lógico que a obra não tem interesse  público porque é uma  obra particular porra! Assim como o novo estádio do Palmeiras  não tem a pretensão de beneficiar o cidadão.  A Arena Palestra está sendo construída para dar lucro para  o … Palmeiras!

Futura Arena Palestra: a obra também depende da liberação municipal

Qual a finalidade social de um estádio de futebol ?

Desculpem os sociólogos de plantão mas nenhum!

Estádio não trata de doentes, não tem a finalidade de educar e não cuida de crianças.  Arenas e outros tipos de empreendimentos feitos a custos estratosféricos são construídos para dar lucro aos seus clubes. Vamos parar com a hipocrisia. Nenhuma empresa ou instituição torra milhões de reais para se dar ao luxo de perdê-los depois.

O Palmeiras depende da liberação de um alvará da prefeitura para que uma parte da arquibancada seja demolida e ele possa continuar com a construção da Arena Palestra. Agora vamos perguntar aos falsos defensores da cidadania: o Palestra vai ficar sem estádio durante 30 anos por causa disso?

A instituição sairá prejudicada por este detalhe? Existe  algum problema buscar nas autoridades uma solução ou uma liberação  para uma obra tocada sem dinheiro público?

Para alguns sim. É o caso do Sr. Sérgio Santoro. Presidente do “Movimento Morumbi Total”.  Quando o dono deste blog teceu um comentário sobre o artigo com o  jocoso título de  “Arenas de Sangue”  no site Brasil 247 realizado pelo Professor Everaldo Gonçalves, Sérgio Santoro deu a  seguinte resposta a meu respeito.

Um exemplo de cidadania e civilidade  não acham?

Temos que tomar muito cuidado com indivíduos ou ONGS de seis pessoas  que se dizem defensores da causa pública. Se esse é o exemplo de cidadania que temos em nosso país estaremos perdidos.

Se o São Paulo quer melhorar o seu estádio e necessita da autorização dos poder público não há problema nenhum nisso.  A obra será feita inteiramente no terreno do tricolor paulista e não vai invadir um milímetro da calçada vizinha. Apesar de alguns proferirem  como xiitas fanatizados que o clube é a encarnação de satã na terra.

Lembremos que qualquer obra que seja feita em nossa cidade deve ter autorização da prefeitura. Até mesmo a construção de uma calçada. Nada mais justo que o São Paulo pleiteie a sua reforma assim como o Palmeiras. É o preço do progresso. Gostaria muito de que a Avenida Paulista mantivesse os seus tradicionais casarões mas isso não foi possível pelo crescimento e desenvolvimento econômico da cidade.

O Morumbi antes desértico e isolado segue pelo mesmo caminho. Metrô, canalização de córregos e outros projetos  vão beneficiar milhares de moradores. Mas alguns membros de nossa sociedade insistem em viver numa redoma de vidro e abusam da ignorância, preconceito e truculência  e proferem bravatas  criando minimalidades falsas.

Pueril e patético.

A  esses moradores ou morador a nossa lamentação. Nós “índios anárquicos e incivilizados” vamos invadir ainda mais o bairro e a região. Pois o colossal estádio do  Morumbi é um dos  grandes palcos do futebol brasileiro e uma das mais agradáveis casas de espetáculos desse país.

Reformado será  o caminho natural de milhares de pessoas que buscam diversão, lazer e entretenimento da cidade de São Paulo. Para a tristeza de ONGS que não representam em absoluto a vontade da  maioria dos brasileiros e dos turistas que visitam a nossa cidade diariamente.

Não podemos permitir que nós fiquemos reféns dos caprichos de uma pessoa ou um grupelho que se utiliza falsamente do baluarte da cidadania apenas para defender os seus próprios interesses. Sejam eles pessoais ou meramente clubísticos.

Eles falam em democracia mas como vimos no print ofensivo contra a minha pessoa eles não entendem absolutamente nada disso.

Anúncios

12 Respostas to “OS PSEUDO DEMOCRATAS”

  1. daniel punisher Says:

    voce poderia citar o link do blog do paulinho falando isso?acompanho este blog tb e nunca vi ele dizendo isso. o q ele faz, é publicar noticias de outras fontes, nem sempre favoraveis ao tricolor, nada mais democratico.

  2. Marcelo Abdul Says:

    Não disse que ele escreveu. Mas ele sempre publica as manifestações das mesmas pessoas que falam sobre o Morumbi. Democrático? Você tem certeza disso? Rsss.

  3. Sergio Says:

    O Paulinho neste caso tem lado na história sim, só publica contra o Morumbi, aliás simplesmente ataca, como o Alienado septuagenário Palmeirense se ***** do Santoro.

  4. Marcelo Abdul Says:

    Muitos se utilizam do blog dele para manifestar as suas opiniões. Mas nem sempre as intenções dessas pessoas são as mais corretas. O Paulinho deixa publicar porque gosta de ver o circo pegar fogo e a caixa de comentários aumentar.

  5. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Brimo, coisa linda este texto.
    Sensacional.
    Sem falar um palavrão ao senhor senil, ou velho gagá como queiram.
    Parabéns.

  6. Marcelo Abdul Says:

    Valeu Lina. Não vamos usar o mesmo expediente do cidadão. Afinal meus pais me educaram muito bem.

  7. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Que Guina maluco ?
    Apaga esse cigarro do capeta ai vai.
    KKKKKKKKKKKKK

  8. Marcelo Abdul Says:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Corrigido. Desculpe Lina. Só bebo água de coco e Guaraná. Deve ser a cafeína. AH AH AH AH AH.

  9. guina Says:

    Guina maluco???? WTF???????????? kkkkkkkkkkkkkk

  10. guina Says:

    O pior Abdul, é que respeito o trabalho do Paulinho, se bem que ele às vezes exagera!
    Coragem não falta ao maluco, e foi lá que eu conheci, vc e uma porção de caras “legais” da internet.

  11. Marcelo Abdul Says:

    É que confundi o Lina com você. Uhauahauhauah. Mas já corrigi. Tá tudo certo. rssss.

  12. Marcelo Abdul Says:

    Coincidência ou não “os caras legais” que comentavam lá não postam mais opiniões. Eu acho que o blog do Paulinho não me passa nenhuma credibilidade. Já houve provas de a mais b que o cidadão pisa na bola. O cara atira pra todos os lados e acaba acertando pessoas inocentes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: