RANKING DA CBF: UMA VERDADEIRA PIADA

by

Ranking da CBF: uma piada melhor que um filme dos três patetas

Todos os que acompanham o blog sabem que eu não sou muito partidário das “teorias de conspiração”.

Mas ao ler a notícia sobre o “ranking da CBF” que incluiu a pontuação dos times vencedores da Taça Brasil e do Robertão eu não pude deixar de desembocar uma sonara risada.

Talvez seja o ranking mais patético de todos os tempos.

Tão patético que a entidade teve que corrigir a pontuação após o jornal “Folha de São Paulo” constatar que a conta estava errada e que o Palmeiras está no topo da lista e não o Santos.

Prova de que além de não entenderam patavinas nenhuma de futebol, os emissários da CBF não sabem contar.

Cada entidade, instituto ou veículo de comunicação tem o seu ranking. Concordo com alguns e discordo de outros. Mas a classificação da entidade de Teixeira é tão absurda que é até engraçada. Imagino que contas eles fizeram. Puxa um título da Taça Brasil aqui, outro título do campeonato de botão de lá, o torneio de palitinho no intervalo. Coisa de quem não tem o que fazer.

Uma piada soaria melhor, mas vamos aos fatos.

O blog de Daniel Perrone descreveu bem a disparidade. Como o São Paulo seis vezes campeão brasileiro (77-86-91-06-07-08) e cinco vezes vice campeão (71-73-81-89-90) pode ficar apenas 29 pontos a frente do Atlético Mineiro (venceu o brasileiro de 1971 e foi vice em 77,82,99) ? Isso porque não contei as semifinais e as terceiras colocações dos campeonatos de pontos corridos. Aliás o tricolor paulista é o time brasileiro que fez mais pontos desde que o sistema foi adotado em 2003.

Alguém pode ler estas linhas e dizer: “o cara é são paulino.Tá de chororô…”

Em termos. Não tiro os méritos de Santos e Palmeiras estarem no topo da tabela. Afinal conquistaram títulos nacionais importantes e relevantes. Mas e o Inter com três brasileiros? E o Cruzeiro com dois? E o Grêmio também com dois?

Copa do Brasil? Tem a mesma relevância e número de pontos do brasileiro?

Ah tá desculpa então…

Não sabia que um torneio disputado na maioria das vezes sem os melhores times do nacional tinha a mesma importância do maior campeonato da nação. Mas são os “critérios”. Cada um tem o seu. Da maneira que quiser e da maneira que melhor lhe convier. De acordo com a politicagem rasteira que gosta de seguir.

O ranking da CBF lembra mais um filme de Larry, Moe e Joe. Ou mesmo aqueles combates de luta livre na TV Record nos sábados à noite nos saudosos anos oitenta. Todo mundo sabe que é marmelada, mas sempre vai ter alguém que vai acreditar.

Anúncios

4 Respostas to “RANKING DA CBF: UMA VERDADEIRA PIADA”

  1. Paulo Rubens Says:

    Esse ranking tem a mesma credibilidade que o presidente da CBF. Ou seja nenhuma.

  2. Marcelo Abdul Says:

    Concordo. Um ranking em que os caras não sabem nem contar os pontos que eles mesmos fazem não merece o mínimo de credibilidade. Aliás, acho todos o rankings meio inúteis.

  3. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Futebol brasileiro ridículo, ranking da CBF ridículo.
    O Palmeiras como líder do ranking da CBF é sintomático.

  4. Marcelo Abdul Says:

    Se não fosse a Folha de São Paulo. O líder do ranking seria o Santos. Os caras não sabem nem contar. Pra você ver a grande credibilidade desse tal “ranking”. Um esterco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: