A UM PASSO DO TRI

by

Neymar: o astro santista marca um golaço na estréia

O Santos venceu o Kashiwa Reysol por 3 x 1 e está classificado para a final do Mundial Interclubes.

Mas o peixe precisa melhorar muito se quiser colocar a terceira estrela dourada em sua camisa. Coletivamente o time da Vila Belmiro não foi um primor. Justificável pelo nervosismo da estréia. Mas a qualidade individual dos jogadores brasileiros prevaleceu mais uma vez. Neymar fez um golaço, Borges mandou outro petardo fora da área e Danilo cobrou uma falta magistral que não deu chances ao goleiro Sugeno.

O time japonês foi esforçado, disciplinado taticamente e marcou de uma maneira feroz e incansável. Deu trabalho ao Santos. Teve a maior posse de bola na partida e se não tivesse atletas com a pontaria tão descalibrada poderia ter melhor sorte. Chegar a semifinal foi um prêmio ao time japonês. Pelos absurdos critérios de classificação da Fifa ele nem deveria estar lá. Mas foi valente e fez bonito.

Sakai diminui: jogo duro

O Santos pela influência de Muricy esperou o adversário. Tentou contra atacar com Neymar, mas o astro santista estava muito bem marcardo. Teve que se deslocar mais para a frente para ter uma melhor apresentação e num passe de Paulo Henrique Ganso fez um dos gols mais bonitos do torneio. Depois de um choque acidental com seu companheiro Henrique, o camisa onze desapareceu em campo. Borges fez o segundo e o clube brasileiro passou a administrar a partida. Na segunda etapa o Kashiwa diminuiu com Sakai depois de uma cobrança de falta de Jorge Wagner. O clube dirigido por Nelsinho Batista começou a pressionar mas o terceiro gol santista marcado por Danilo matou as pretensões japonesas de chegar à decisão.

O peixe pela terceira vez vai disputar um título mundial. Deu a lógica. Catástrofes como as que aconteceram no ano passado com o Internacional acontecem de dez em dez anos. Tudo indica que o Barcelona não terá problemas contra o Al Sadd. Mas o futebol é o único esporte no mundo em que nada é previsível. Vamos aguardar. A final que todos esperam está muito perto.

Anúncios

2 Respostas to “A UM PASSO DO TRI”

  1. Paulo Rubens Says:

    A um passo do que mesmo? UHAUHAUAHAUAHAUH!

  2. Marcelo Abdul Says:

    Bom. Literalmente ficou a um passo. Bastava “apenas” vencer o Barcelona. Mas como vimos esse Tri vai ficar pra mais tarde.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: