ADVOGADO DO SÃO PAULO CRÍTICA DE MANEIRA CONTUNDENTE A ORGANIZAÇÃO DA COPA DO MUNDO: “FARSA PATÉTICA”

by

Copa de 2014: um dos maiores escândalos da história brasileira

Fonte: Blog do Birner

De Vitor Birner

A declaração abaixo é de José Francisco Manssur, advogado,  assessor da presidência do São Paulo e responsável pelas reformas do Morumbi.

Conversei com ele na terça-feira.

Ele foi contundente.

Veja

“Pensando no São Paulo, sinto até um certo alívio pelo fato de o nosso Clube não mais participar dessa farsa patética em que se transformou a organização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Ontem assistindo aquele evento constrangedor que foi a festa de encerramento do Campeonato Brasileiro, foi inevitável pensar que aquela mesma turma que preparou aquele festival de gafes, considera que tem condição moral e competência para organizar algo do tamanho de uma Copa do Mundo, onde serão gastos bilhões em dinheiro público e a imagem do Brasil vai ser transmitida para o Mundo inteiro.

Nesse processo de continuo desgaste de imagem, que se agrava a cada dia, fazem essa tentativa desesperada de trazer o Ronaldo como tábua de salvação para tentar recuperar a credibilidade que perderam faz tempo.

Entretanto, parece que o tiro, mais uma vez, sairá pela culatra e, como cidadão, só tenho razões para aumentar minha preocupação. A empresa que Ronaldo abriu quando parou de jogar futebol tem negócios, por exemplo, com o Corinthians. Ronaldo terá isenção para cobrar ações e fiscalizar o andamento das obras de construção do estádio? Se e quando o fizer, estará pensando na Copa do Mundo ou nos interesses da sua empresa?

Nada disso foi explicado e eles, autoritariamente como sempre, apostam que o inegável carisma do Ronaldo serve, por si só, para afastar a necessidade de responder a todas essas perguntas.

Fico cada vez mais certo de que esse pessoal que se apropriou da Copa do Mundo no Brasil, com o amém complacente dos governos, nós toma a todos por idiotas”.

Nota do blog – O advogado do São Paulo resumiu tudo o que eu escrevi aqui desde que a Copa foi anunciada no Brasil. Parabéns Mansur. Já estou vendo o que os torcedores adversários vão dizer. Que é dor de cotovelo, inveja, mágoa pelo Morumbi ter sido excluído. A todos vocês recomendo o seguinte. Já que gostam tanto do Ricardo Teixeira levem ele para a casa de vocês.

 

Anúncios

6 Respostas to “ADVOGADO DO SÃO PAULO CRÍTICA DE MANEIRA CONTUNDENTE A ORGANIZAÇÃO DA COPA DO MUNDO: “FARSA PATÉTICA””

  1. guinablog Says:

    Ingenuidade dos são paulinos em acredittar que o morumbi fosse opção do estado e da prefeitura de São Paulo para a copa. Nunca foi! Já estava decidio o que aconteceu há muito tempo! Sempre fui a favor do SPFC moddernizar o Morumbi para o bem estar do seu torcedor e dos visitantes que passam por lá. Mas o SPFC é igual a todos os outros clubes, e maltrata seu torcedor da chegada ao estádio a saída.

  2. Marcelo Abdul Says:

    Foi um jogo de cartas marcadas. Só o fato do Lula, Alckmin e Kassab financiarem o Itaquerão já dá pra perceber que a Copa de 2014 vai ter mais dividendos políticos do que o bem estar da população. Quando o Ricardo Teixeira fez aquela sacanagem covarde no meio da Copa de 2010 eu fiquei muito puto. Hoje eu respiro aliviado. O São Paulo se livrou de ser um clube infame e o Corinthians mesmo com todo a fé e dedicação de sua torcida jamais poderá se defender da ajuda escândalosa que que teve. Tomara que o Morumbi seje mesmo reformado para o BEM DO TORCEDOR SÃO PAULINO e que os problemas em torno do estádio melhorem. Nenhum dirigente soube como tratar o seu torcedor até agora. Para eles somos gado.

  3. Paulo Rubens Says:

    Chora galinhada! A vergonha fica proceis! São Paulo FC, um orgulho!

  4. Marcelo Abdul Says:

    Pois é. A roda da história gira e a coisa muda.

  5. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Por acaso, Lula, Alckmin e Kassab suspeitos de corrupção…

  6. Marcelo Abdul Says:

    Pra você ver que no Brasil os políticos são todos um excremento da mesma privada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: