O “MIGUÉ”

by

A CBF muda o calendário: decisão absolutista

A CBF mudou a Copa do Brasil em 2013.

Para que até os times que participam da Taça Libertadores entrem no torneio, a competição foi estendida até o final do ano. Por incrível que pareça muita gente e os mesmos jornalistas “baba ovos” de sempre gostaram da ídéia.  Acham que o calendário nacional vai mudar para “melhor”.

Vamos analisar o seguinte: Como isso vai melhorar se três competições (Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul Americana) serão disputadas ao mesmo tempo?

Quais serão os critérios de classificação para o torneio sul-americano? E os clubes grandes que não conseguirem se classificar para a Libertadores vão gostar de ver seus rivais na moleza já classificados para as oitavas de final? Que legal hein? O Grêmio disputar o rala e rola desde o inicio viajando para partes distantes do país e depois verá seu arqui-rival na moleza porque se classificou para a Libertadores. Santa falta de critério Batman.

Dizem que Ricardo Teixeira inventou esse lance porque o Corinthians foi eliminado na pré-Libertadores este ano e só pode disputar o campeonato paulista durante quase todo o primeiro semestre.

Oras, que culpa tem os outros clubes que o time paulista perdeu para o XV de Piracicaba da Colômbia? Por causa disso vão bagunçar o calendário brasileiro de novo? Vão se danar.

Por que a CBF não conversa com a Conmebol e muda o calendário da Copa Sul Americana junto com a Libertadores? Na Europa a Champions League é disputada paralelamente com a Liga Europa e não se tem notícias que uma competição atrapalha a outra. Em outros tempos, existiam até três torneios (Copa UEFA, Recopa, Copa dos Campeões) e todas tinham sucesso e prestígio.

Mas como foi bem noticiado nas mídias sociais, a Globo perdeu os direito da Libertadores e Sul Americana para o canal Fox (pelo menos lá fora eles não conseguem ter monopólio). Ou seja, a grade de programação dos jogos da quarta ficariam vazias.

Nada como um Ricardo Teixeira para colocar uma Copa do Brasil até o final do ano e preencher essa lacuna não?

Mas para os clubes brasileiros, estas mudanças não terão a menor graça e nem o grande benefício dito por muitos por aí. Essa alteração é uma autêntica merda, porque apresenta desigualdades, beneficia poucos em detrimento de muitos e bagunça novamente todo o calendário brasileiro.

Não se surpreendam que os mesmos que exaltaram essa mudança chula serão os mesmos que vão descer a lenha no torneio mais tarde. Mas a CBF é assim. Toma medidas sem consultar os clubes e as federações internacionais. São decisões de um rei absolutista. Um autêntico “migué” furado e que vai trazer mais confusão do que alguma vantagem.

Quer mudar legal? Bastaria colocar a Sul Americana junto com a Libertadores e a Copa do Brasil no segundo semestre com todos os clubes grandes. Mas a cartolada gosta de complicar.

Mas por enquanto, os dirigentes submissos e os bobos da corte continuarão a fazer vista grossa, bater palmas e chacoalhar os colares. O futebol brasileiro hoje é uma monarquia de terceira categoria.

6 Respostas to “O “MIGUÉ””

  1. Paulo Rubens Says:

    A melhor noticia que o Brasil vai ter vai ser quando fecharem essa porcaria de emissora. Eu nem tinha me ligado desse lance da Rede Bobo ter perdido a Libertadores para a FOX. Se fuderam. EH EH EH EH. Mas pra compensar eles sempre fazem uma cagada.

  2. Marcelo Abdul Says:

    O futebol não deveria atender somente ao interesse das emissoras. Mas os clubes são fracos politicamente porque não querem o bem comum e sim os próprios benefícios. Com isso a CBF deita e rola. Uma liga forte não permitiria outra canetada idiota como essa.

  3. guinablog Says:

    Essa decisão foi tomada Abdul, para que a Globo não prejudique sua grade de programação, pois perdeu os direitos da Libertadores da fOX que vai investir pesado no esporte sul-americano. O engraçado é que nenhum clube se manifesta agora, e depois vai ser aquela choradeira. Funcionou como tudo funciona no país, na maior cachorrada possível.

    Nada a ver com o post parceiro, mas o Rafinha Bastos vais estrear pela FOX tambpém, pra desespero do “ilibado alaranjado” do Ronaldo fenômeno!

  4. Marcelo Abdul Says:

    Viva a Fox. Você tocou bem num ponto. Todo mundo acha que essa mudança vai ser boa. Depois os clubes grandes que disputarem desde o início a Copa do Brasil vão chiar muito depois que os clubes da Libertadores entrarem quase no meio da competição. Mas fazer o que se eles dizem apenas “sim senhor” ao mala da CBF? Aliás o clube dos 13 foi refundado ontem. Uma das justificativas foi essa “canetada” do Ricardo Teixeira sem a consulta dos clubes. Por mim poderiam romper de vez com o chefe da CBF. O problema é que tem muito cartola que quer ganhar vantagem pessoal e não olha o coletivo. Andrés Sanchez é um deles. Boa sorte pro Rafinha na sua nova emissora. Com certeza a pressão do empresário Ronaldo não vai funcionar por lá mesmo que o humorista conte uma piada sobre travestis.

  5. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Vai melhorar pra quem assiste pela TV.

  6. Marcelo Abdul Says:

    Mas por torcedor que via no estádio vai continuar a mesma porcaria.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: