CINCO VEZES CORINTHIANS

by

jogadores festejam: o Corinthians é pentacampeão brasileiro

Depois de trinta e oito rodadas termina o campeonato brasileiro mais disputado da era dos pontos corridos. E o Corinthians depois de empatar com seu rival Palmeiras em 0 x 0 fatura o seu quinto título brasileiro. Uma conquista num dia que começou triste depois do falecimento de um dos maiores ídolos da história alvinegra, o doutor Sócrates.

O time do Parque São Jorge foi o mais regular de todo o certame. Teve a defesa menos vazada e um ataque  pontual e oportunista. Mas a principal arma do clube paulista foi a disciplina tática do técnico Tite aliado a meio campistas experientes como Danilo e Alex e bons atacantes como Liédson e a revelação William. O Corinthians foi o clube que mais esteve na frente da tabela do campeonato brasileiro. Oscilou no meio do torneio, mas conseguiu se recuperar. A alternância na disputa pela liderança contra os clubes grandes do Rio de Janeiro chegou a ter contornos emocionantes. Mas o time paulista foi o que menos errou e que aproveitou melhor as “vaciladas” de seus adversários.

Longe de ter um super elenco como Fluminense, Flamengo e Internacional, o Corinthians tinha o time mais sólido e “frio” deste campeonato. Sabia exatamente o que fazer na hora certa e no momento oportuno. Um time eficiente com a cara de seu treinador. Ontem na última partida do campeonato brasileiro era só esperar o time do Palmeiras. O empate favorecia o Corinthians. Não havia o porque do time se arriscar. O time alvinegro se fechou. Deixou até o Palmeiras dominar a maior parte do jogo, mas no final foi só deixar o relógio correr. O jogo foi disputado, feio como uma pelada de várzea mas era tudo que Tite e seus comandados precisavam. O zero a zero foi a meta. Outro tipo de vantagem era lucro.

Ao apito final do árbitro Wilson Luis Seleme o Pacaembu explodiu de alegria. O Corinthians pela primeira vez conquista um campeonato brasileiro dentro do estádio Paulo Machado de Carvalho. Um torneio que prometia estar nas mãos de talentos como Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Fred, Montillo e D´lessandro, mas que terminou nas mãos do eficiente  Corinthians. Um titulo ganho no campo em duras rodadas, gol a gol, suór a suór, merecidamente.

Anúncios

6 Respostas to “CINCO VEZES CORINTHIANS”

  1. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Eu gostaria de ter a sua esportividade, mas confesso que não tenho.
    Nem vou listar o porque eu não acho esse campeonato merecido pra não criar polêmica.
    Pra mim, é só mais um asterisco.

  2. Marcelo Abdul Says:

    Acho que foi merecido. Bem diferente do que aconteceu em 2005 por exemplo. Claro que a aproximação do Sanchez com o Teixeira gera muitas especulações, mas dentro de campo o Corinthians foi o time que menos errou.

  3. Paulo Rubens Says:

    Bah! Atrás do tricolor ainda e sem ******

  4. Marcelo Abdul Says:

    Pois é. Segundo estatísticas da CBF empatou com o Flamengo. Rsssss. Zoeira. Acho o Flamengo hexa também.O que o Sport faz é uma tremenda de uma sacanagem.

  5. Tricolino Says:

    Que porra de são paulino é você? Não viu que esse campeonato foi arrumado? E o penalti no Oscar? Essa CBF fudeu o São Paulo esse ano.

  6. Marcelo Abdul Says:

    Se você acredita que o campeonato foi arrumado e que tudo mundo é ladrão porque você ainda assiste? É inacreditável que você pense assim. A CBF fudeu o São Paulo? Tem certeza? Porque eu acho que o time não ajudou nem um pouco. Se o São Paulo fizesse apenas a sua parte ele estaria pelo menos na Libertadores. Jogou pra isso? Foi roubado descaradamente em todas as partidas horríveis que jogou esse ano? Acho que não né? Por que você não falou que o Sheik foi suspenso pelo STJD no último jogo? Por que não citou o lance do Cruzeiro contra o Corinthians? Se eles perdessem a choradeira seria que a CBF beneficia os times do Rio. E os 71 pontos que o Corinthians ganhou no campeonato? Foi tudo roubado também?

    Pra você ver como é torcedor de futebol já ouvi de muitas pessoas que o São Paulo foi ajudado pela CBF nos títulos brasileiros. Teve um blog de um fascistóide que até fez relatório sobre isso. O que pessoal não percebe é que um juiz erra para todos os lados. Ao invés de você reclamar comigo, você deveria chamar a atenção do Wellington que perdeu um gol feito naquele 0 x 0 contra o Corinthians no Morumbi. Dai talvez eles nem fossem campeões domingo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: