FRASE DE FIGURANTE

by

Teixeira apresenta Ronaldo como membro do COL: frase infeliz

Ontem o ex-jogador Ronaldo foi apresentado como o novo integrante do Comitê Organizador Local que é responsável pela organização da Copa do Mundo.

Depois do anúncio oficial, na coletiva de imprensa regada a perguntas tolas de repórteres “baba ovo”, o atleta pentacampeão do mundo soltou a seguinte pérola: “Não se faz Copa do Mundo com hospitais e sim com estádios. A divisão de investimentos existe, mas temos que ver o que é prioridade” .

Ronaldo começou muito mal na nova função.

Mostrou que seu cargo no COL terá uma participação irrelevante nas decisões executivas. O verdadeiro objetivo de Teixeira é usar a figura de Ronaldo  para atenuar as críticas e denúncias cada vez mais contundentes contra o presidente da CBF. A frase mostra a falta de responsabilidade e alienação da realidade sobre os fatos concretos do mundial de 2014 no Brasil.

Copa do Mundo não se faz só com estádios. O torneio é uma grande oportunidade do país melhorar o seu sistema de transporte, mobilidade urbana e até mesmo hospitais, por que não? Afinal se um torcedor se ferir onde ele vai se tratar? No Sírio Libanês?

O Mundial é uma chance para o país crescer. De testar metas e melhorar a qualidade de vida da população. Priorizar apenas elefantes brancos em Manaus, Pernambuco, Cuiabá e a construção de um estádio particular com dinheiro público nunca deveria ser prioridade de um país sério. Mas gastos desnecessários com essas “arenas” estão sendo realizados. Há denúncias de superfaturamento em várias obras do torneio até 2014. O TCU (Tribunal de Contas da União) fez um relatório de avaliação e alertou o risco das obras virarem uma “herança indesejável”. 7, 9 bilhões de reais de investimentos só da Caixa Econômica Federal, tirando o BNDES e erários de governos municipais e estaduais.

Com todos esse desperdício absurdo de recursos quem paga é a população. Menos investimentos em hospitais, creches e escolas. Além de outras prioridades como financiamento em tecnologia, segurança e transportes terrestres (metrô, corredores de ônibus, etc) e aéreos (aeroportos). Aprimoramentos fundamentais para uma nação crescer.

A situação do país sede ter um Comitê Organizador da Copa alienado, nepotista e quase totalmente desligado do governo federal é preocupante. A frase de Ronaldo é um sintoma disso. Afinal de contas todo o dinheiro dos estádios está sendo gasto com dinheiro dos nossos impostos. Pensar que isso não vai afetar a população é um erro. Uma Copa não é apenas uma festinha nacionalista e sim uma grande chance de provar que o país pode fazer um torneio sem esbanjar gastos absurdos e melhorar a qualidade de vida do brasileiro.

Por enquanto a nossa nota nesse quesito é um zero redondo. Mesma nota de Ronaldo após a sua frase infeliz. O centroavante  que foi o astro  do mundo do futebol durante toda a sua carreira agora faz mera figuração para Ricardo Teixeira, que vai continuar na presidência do COL, para a infelicidade daqueles que pregam a ética no futebol mundial.

Anúncios

4 Respostas to “FRASE DE FIGURANTE”

  1. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Abdul, é por isso que a perda de um Sócrates é sentida.
    Você consegue imaginar o doutor colando com essa escória ?
    Precisa ser muito vendido pra fazer esse papel de palhaço e escudo midiático para as imundícies do imperador.
    Eu tenho nojo dessa gente.

  2. Marcelo Abdul Says:

    Bem que essa turma do Sanchez tentou cooptar o Sócrates para ir para o lado deles. Mas politizado e consciente como ele foi Sócrates sempre se recusou. É de mais atletas assim que o Brasil precisa. Ronaldo foi para outra vertente. É empresário e gosta de aparecer e ganhar dinheiro.

  3. Paulo Rubens Says:

    Ronaldo só fez porcaria depois que parou de jogar futebol em 2006. Mas se ele quer fazer o papel de vaca de presépio o problema é dele.

  4. Marcelo Abdul Says:

    Mera figura decorativa. Vai aparecer nas coletivas para aliviar um escândalo do Ricardo Teixeira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: