PROPOSTA INDECENTE

by

Morumbi no chão? Nem a pau Juvenal

Segundo notícias que pipocam na imprensa paga , empreiteiras com o apoio do governo estadual e municipal vão propor que o Morumbi seja demolido para a construção de uma moderna arena no bairro de Vila Sônia.

Sabemos que os políticos tem relações de mãos largas com as empreiteiras. Portanto não é novidade que políticos da alcunha de Kassab e Afif façam uma proposta imbecil, exdrúxula e babaca como essa.
Demolir o Morumbi seria ridículo. Vamos falar sério pessoal. O que essas tais de “Arenas Fifa” tem de qualidade para o torcedor? Comodidade, conforto? Estamos falando de futebol ou do teatro municipal? Existem estádios na Inglaterra com mais de 100 anos e que simplesmente foram reformados!!!! Nada mais, nada menos. Existe a  necessidade de se gastar rios de dinheiro  numa obra em que vai até diminuir a capacidade de espectadores? Nem a mente menos sã do mundo pensaria numa aberração dessas.

Além do mais demolir o Morumbi seria de uma burrice magnânima. Mais elevada que a compra do palácio Trocadeiro nos anos 30. O lugar vai receber duas linhas de metrô (amarela e lilás) e logicamente ganhará um círculo maior de torcedores para os jogos e espectadores para os shows. As reformas que já foram feitas no estádio já estão de bom tamanho pela capacidade financeira do clube atualmente.

O Morumbi tem mais de 50 anos? Sim, mas e daí? Quem disse que tudo que é velho é ruim? O Santiago Bernabeu é ultrapassado? O Camp Nou é velho? La Bombonera é um museu? O Azteca é obsoleto? Demoliram o antigo estádio de Wembley e construiram um novo totalmente moderno. Mas com o perdão da palavra, New Wembley ficou uma bela porcaria. Esteticamente virou um estádio como qualquer outro, padronizado e sem nehuma relevância arquitetônica. O antigo apesar de velho era bem melhor do ponto de vista visual.

Engraçado que depois um novo estádio foi erguido para a olimpiada de Londres no ano que vem. Ou seja, a demoliçao de uma tradição quase centenária se tornou inútil. New Wembley é quase um elefante branco com grife.

Portanto deixem o Morumbi em paz.

New Wembley:bonitinho mas ordinário

Kassab e Afif só querem atender aos interesses das empresas que tem o olho gordo no terreno prevendo que a região vai se valorizar muito pelas estações de metrô e pelo crescimento do bairro.

Se eu fosse presidente do São Paulo e Kassab fizesse essa proposta na minha frente eu simplesmente daria uma bela porrada naquela cara de idiota. Aquele pedaço ali é dos são paulinos. Foi conquistado a custa do suór e dedicação de muitos ilustres tricolores.

Veremos  num futuro bem próximo a “grande qualidade” dessas tais “Arenas Fifa”. Já observamos na África do Sul o “grande benefício” que elas produzem. Ou seja, nenhum. Muitos acham que futebol deve ser valorizado somente na parte de “marketing” e dos tais “camarotes corporativos”. Mas aqui é Brasil colega. Futebol é a paixão do povo e não de uma pequena elite.

O brasileiro prefere ficar em pé e torcer para o seu time numa arquibancada de cimento do que sentado numa confortável poltrona com ar condicionado. Assim que são as coisas aqui e em qualquer lugar na América do Sul. Paixão latina não se explica. Se sente.

Com a construção do Vergonhão em Itaquera e na Arena Palmeiras qual vai ser o único estádio com a a verdadeira cara do futebol brasileiro? Pois é galera, o Morumbi. Tão xingado, tão ridicularizado mas ainda gigante e onipotente.

Portanto Kassab, Afif e outros políticos picaretas vão pentear macaco. Arrumem outra coisa para vocês ganharem dinheiro seus trouxas.

Anúncios

10 Respostas to “PROPOSTA INDECENTE”

  1. guinablog Says:

    Abdul, eu até entendo a postura do seu post. Mas não acho a idéia de todo um absurdo, pois o Morumbi infelizmente está desatualizado, desulpe parceiro, mas é a minha posição… Digo isso, pois (como vc) sempre fui um frequentador assíduo do velho Morumba, e tenho a tristeza de afirmar que atualmente o torcedor do SPFC tem sido muito desrespeitado no estáfdio. Tenho levado as minhas filhas ao estádio últimamente, e não temos estacionamento, mesmo com famílias temos sofridos com o total despreparo da PM na entrada do jogo, os banheiros melhoraram mas os preços contuinuam impraticáveis (uma pipoca no Morumbi custa 4 reias e uma coxinha minúscula 2 reais) dentro do estádio. Não entendo como o clube não faz uma parceria real (essa com o habib’s não conta!) com uma rede de fast foods e cria varias lanchonetes dentro do estádio e cobre preços normais. Pra melhorar falta uma cobertura e cadeiras confortáveis (assisto sempre das cadeiras amarelas). Sem contar que o gramado fica longe pra caramba. Eu até entendo o post, mas melhorar realmente sua casa ou mudar para uma melhor, não seria opção de melhoria de vida?
    Post pra debate, parceiro???

  2. guinablog Says:

    Uma solução pra sua idéia de pular no cimento da arquibancada???
    O Borussia Dotmund, resolveu seu sonho, reconstruiu seu estádio para a copa de 2006, e para não comprar a ira da torcida deixou uma parte da arquibancada (atrás do gol) com cadeiras removíveis , pra que durante os jogos do Borussia a torcida possa pular e cantar, assistindo o jogo em pé. Mantendo viva a paixão pelo futebol. rsrsrsrsrs
    Caberia os dois mundos tdentro do estádio!!! Vlwe parceiro??? Vou postar sobre isso.;

  3. Marcelo Abdul Says:

    Melhorar a casa é uma coisa. Trocar de casa por um estádio com capacidade de 40.000 pessoas é outra. Não sou contra uma reforma no Morumbi. Até postei o último projeto do Morumbi para a Copa de 2014 que previa apenas um lance de arquibancada. Mas vamos a análise. Aqui no estado de São Paulo não tem estádio melhor que o Morumbi. Quando acompanhava o tricolor em partidas do interior já vi muita pocilga pra definir isso. Estacionamento? O São Paulo nunca teve. Mas vai ter metrô perto. Caminhar faz bem a saúde… rssss. Na Inglaterra a maioria dos estádios não tem estacionamentos. Mas nunca vi qualquer torcedor reclamar disso por lá porque existe um transporte público de qualidade.

    O problema de desrespeito ao torcedor não acontece apenas no Morumbi, mas em todos os estádios. É uma questão nacional e de desorganização dos próprios dirigentes do futebol brasileiro. Findada a Copa do Mundo os mesmos problemas vão ocorrer. E o problema não é o Morumbi Guina. Já fui a diversos shows ali e o tratamento dado ao espectador é totalmente diferente. A PM quase não tem vez lá e os organizadores tratam o fã como cliente e não como marginal.

    Os preços da comida em estádios sempre serão caros. O clube ganha um percentual nas vendas e isso é cobrado diretamente pelo consumidor. Em lugares fechados essa é a regra. Vide os preços dos lanches em aeroportos. É assim no mundo todo, infelizmente.

    Agora vamos a “proposta”, Os caras querem um terreno que vai se tornar supervalorizado e que trará um lucro enorme em troca de uma pocilga de 40.000 lugares? Não percebe o migué Guina? Querem dar uma Arena Barueri e ficar com o terreno do Morumbi?

    Desculpe, mas prefiro ficar com o “velho”, “ultrapassado”, “desatualizado” Morumba de guerra.

  4. Marcelo Abdul Says:

    Mas aí que tá. O Borussia RECONSTRUIU o seu estádio no mesmo lugar do antigo. No Morumbi isso já acontece. Nas antigas gerais se tem hoje cadeiras confortáveis. Aos poucos o São Paulo está trocando os lugares por cadeiras mais confortáveis. Mas a arquibancada permanece intacta. A não ser o espaço VISA no setor vermelho. O clube tem que fazer o que é possível para ele. Nada de soluções mirabolantes ou absurdas como foram veinculadas nos noticiários. O Morumbi atual tem capacidade total de 72.000 pessoas. A “construtora” quer dar uma pocilga de 40.000 lugares e ficar com o terreno que vai ficar supervalorizado depois das vinda do metrô. Agora vem a pergunta, porque esses imbecis não vieram antes quando o Morumbi ainda era a sede paulista da Copa de 2014?

    Como disse Laudo Natel, “o sonho do São Paulo não cabe no Pacaembu”. Naquela época a capacidade do estádio municipal era maior. Imagine numa banheira de 40.000 lugares. Tudo isso em troca de que? Marketing? Camarotes? Shopping? Estádio é paixão Guina. É lindo ver o Morumba cheio. Não vamos nos tornar iguais aos outros com arenas quadradas. O Morumbi é gigante e pode ser muito bem melhorado com o tempo sem essas soluções absurdas regidas por políticos corruptos.

  5. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Boa Abdul, ferro nas bonecas.
    Ao que parece elas ainda não ficaram satisfeitas ao ver sua casa sendo erguida através de dinheiro do povo.
    O Morumbi, ainda incomoda, e sempre vai incomodar, porque o Morumbi é nosso enquanto que o Privadão do Kassab é da cidade de São Paulo.
    Espero viver por muito tempo ainda pra contar essa imundície pra quem chegar depois.
    _X_

  6. Marcelo Abdul Says:

    Tenho certeza que isso foi matéria paga cara. Lançaram essa merda no ar pra causar alvoroço. Morumbi é no Morumbi. Vai ser lá por 50. 100. 200 anos. Vão roubar em outro lugar.

  7. José Roberto Says:

    Kassab e Afif como representantes do povo de São Paulo deveriam fazer o melhor pelo Pacaembu que é bem mais velho que o Morumbi.
    Mas na contra-mão de história gfastam o dinheiro da municipalidade com o Vergonhão.
    Mas a culpa não é deles, mas de quem votou para coloca-los onde estão.

  8. Marcelo Abdul Says:

    Disse tudo José Roberto. Não devemos reclamar dos políticos brasileiros. Afinal quem colocou eles lá fomos nós. Devemos sim refletir se sabemos a utilidadeo do voto ou não. Por enquanto, ainda não.

  9. Paulo Rubens Says:

    Véio. Eu notei uma coisa. Tu mostrou a foto de Wembley e me deu um “EUREKA”. Porra veio. Dá pra fazer uma coisa igualzinha no Morumbi. Olha só a disposição da arqui. É quase o mesmo tamanho do Morumba. Po veio. Eu sei que a proposta foi de picareta. Mas se quiserem demolir o Morumbi e fazer um novinho em folha no mesmo lugar do jeitinho de Wembley eu apoio totalmente.

  10. Marcelo Abdul Says:

    PR. Se você não tivesse me falado eu não notaria. Dá pra fazer um estádio igualzinho no Morumbi. O problema é que no clube o presidente de chama Juvena Juvêncio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: