UM DIRIGENTE PEQUENO

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Há mais ou menos 30 anos que acompanho futebol. Em todo esse tempo nunca vi um dirigente esportivo tão inconsequente quanto Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Sport Club Corinthians Paulista.

Nunca dei uma opinião muito longa a respeito desse cidadão porque não valia a pena “gastar tinta com pouca bosta”, como diria o meu avô. Mas depois das declarações imbecis desse senhor não dá mais para ficar quieto. Rosenberg tem o comportamento dissimulado e irônico. Um disfarce para esconder a sua mediocridade.

Rosenberg é um dos maiores fracassos da profissão que julga exercer com sucesso. Nunca esquece de citar o rival para falar do Corinthians. Usa o São Paulo FC como escada para as suas provocações. Que belo exemplo. Ao invés de elevar o seu clube ele tenta diminuir o rival e indiretamente faz um marketing velado do tricolor paulista. É como se Steve Jobs falasse mal de Bill Gates a cada apresentação de um novo produto da Apple. A imprensa, sedenta por polêmicas de botequim divulgaria na primeira página a provocação. O produto? Fica em segundo plano.

Se o cartola corintiano fosse o diretor de marketing da minha empresa estaria sumariamente demitido. A função de um profissional de propaganda é destacar a empresa pela qual trabalha e não agir como uma criança mimada que fala mal do vizinho só porque acabou de ganhar uma bicicleta nova do papai.

Aliás, o que o Rosemberg foi fazer lá mesmo? Não sei. Só saiu a provocação nos sites.

Mas na imprensa as coisas são assim. Se o dirigente corintiano fala é “engraçado”, mas se essas mesmas palavras saíssem da boca de Juvenal Juvêncio ou de João Paulo de Jesus Lopes eles seriam considerados “arrogantes” e “elitistas”. Parecem palavras saídas da boca de José Dirceu.

O mais grave no entanto foi a ironizada do cartola em relação aos shows do Morumbi. Ora senhor Rosemberg, o senhor vai usar somente o sua Arena para jogos? Quer fazer o seu time perder dinheiro? Afinal depois da festa do seu estádio bancada pelo governo federal, estadual e municipal quem vai pagar a conta do estádio? Se o senhor acha que é fácil bancar a manutenção de uma Arena absurdamente cara como o Itaquerão menos pontos para o senhor no quesito marketing. E o senhor vai precisar de muito, acredite.

O mais preocupante disso tudo é que além de Rose (ui!) não demonstrar entender nada de publicidade , parece que o mesmo não conhece porcaria nenhuma de futebol. Vamos aos fatos.

Senhor Rosenberg…

O “clube pequeno” nunca esteve na segunda divisão.

O “clube pequeno” tem três Libertadores na sala de troféus

O “clube pequeno” venceu três mundiais sem ser “convidado”

O “clube pequeno” tem os três melhores públicos do campeonato brasileiro desse ano.

Ops! Tem alguém que fugiu da faculdade de economia

O “clube pequeno” tem seis brasileiros.

O “clube pequeno” foi um dos times que mais cederam atletas para a seleção brasileira em Copas do Mundo.

Se o seu clube que já esteve na série B e não chegou a superar essas marcas acima ele é o que? Esquadra mínima? Cuidado. Até a CNN chamou seu time de small club.

Mas é tudo “gozação sadia” não é? Vamos relevar. Afinal de contas não existem mais as torcidas organizadas com pessoas com cabeçinha fraca que vão entender a sua fala como uma declaração de guerra. Eles não vão marcar brigas pela internet e nem jogar pessoas no rio Tietê por causa das suas “divertidas” e “engraçadas” declarações. Imagine…

Não. O São Paulo FC não é pequeno. Nem o Corinthians. Pequeno é o senhor. Um cartola paraquedista que somente vai construir um estádio com dinheiro público para o seu time porque não tem capacidade e nem competência para fazer isso por vias próprias e legais. Um diretor de marketing que teve a sorte de ter o seu estádio bancado pelo presidente da República, pelo governador do estado e pela prefeitura.

Hoje, depois do anúncio de abertura da Copa o sujeito posa de bom administrador na maior cara de pau como se tivesse feito tudo sozinho. Não fez. Só usa o seu conhecimento para soltar asneiras. Ao invés de capitalizar isso favoravelmente para seu clube, Rosemberg abusa da arrogância, da estupidez e do sarcasmo barato. Fez um gol contra.

Os jornalistas aprendizes de Murdoch agradecem as babaquices e a paz e a tranquilidade dos estádios fica cada vez mais distante.

Depois de toda aula de desconhecimento do cartola corintiano você torcedor gostaria de ter Rosemberg como seu diretor de marketing?

Ele não serve nem para promover o homem picanha.

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6 Respostas to “UM DIRIGENTE PEQUENO”

  1. Carlos Henrique Says:

    Olha, pra quem quase conseguiu quebrar o Silvio Santos, isso aí que você listou é ‘café pequeno’.

    Abraço

  2. Marcelo Abdul Says:

    Não somente o Silvio Santos, mas a Medial Saúde além de ter participado do governo Sarney. Mas não quis entrar nesse “desmérito” empresarial. Posar de publicitário e economista bem sucedido com o dinheiro do governo é fácil. Dificil é erguer um estádio com mãos próprias como São Paulo e Palmeiras conseguiram. Abraços!

  3. guinablog Says:

    Abdul, eu até agora não estou acreditando que a FIFA pediu o afastamento do Tapioca Gate. Meu Deus, com uma piada que nem mesmo a imensa criatividade do “bandido” do ano Rafinha Bastos seria capaz de criar:
    – Eles (a Fifa) não querem se associar a escândalos de corrupção?
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Não consigo conter as risadas. me desculpe!
    Se bem que a piada do Rosemberg também é demais!

  4. Marcelo Abdul Says:

    Rssss. É realmente uma piada a Fifa querer bancar de honesta depois de tudo o que ela apronta.

  5. Geraldo "JASON" Lina Says:

    É um clubinho com um diretorzinho de marketing.
    Do tamanho deles, tudo small.

  6. Marcelo Abdul Says:

    É um dirigente pequeno. Pequeno demais para a instituição pela qual trabalha inclusive.

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