O BAZÓFIO

by

Este blogueiro que vos escreve poderia falar mil coisas sobre Adílson Batista. Seria mais fácil agora que ele não é mais o treinador do São Paulo Futebol Clube. Mas isso não será feito. Porque Adílson é o menor responsável por tudo o que  acontece no clube do Morumbi.

Pior que Adílson foi quem o contratou. O agora ex-técnico tricolor vinha de uma péssima sequência de trabalhos no Corinthians, Santos e Atlético Paranaense. Mesmo assim foi bancado por Juvenal e sua trupe.

Os internautas que acompanham o blog se lembram que foi sugerido que o nome de Milton Cruz ficasse até o final do ano no time até a diretoria resolvesse contratar um técnico de ponta e não apostasse em mais uma fracassada experiência como aconteceu com Ricardo Gomes, Baresi e Carpegiani. Tínhamos absoluta certeza que Juvenal não cometeria o mesmo deslize por três vezes e … não é que ele realizou a besteira?

O manda chuva são paulino está mais perdido que roqueiro em micareta. O planejamento se foi. Peças importantes da estrutura tricolor como o Doutor Turíbio, Carlinhos Neves e Marco Aurélio Cunha deixaram o clube. Conselheiros e diretores agora dão palpite na escalação e na escolha dos treinadores. Situações dos rivais antes ironizadas pelos elegantes diretores agora servem de exemplo como responder as bravatas de um mandatário rival e demitir um treinador no vestiário. Prática de times da segunda divisão.

Realmente há algo de podre na Praça Roberto Gomes Pedrosa. Temos um presidente que está sob júdice por causa de sua própria vaidade. Se julga o dono do clube e não respeita princípios estatutários. Pisou numa tradição conquistada há três décadas e que deu três títulos mundiais ao São Paulo. Com seu golpe traiu a confiança de milhões de são paulinos.

Bazófio, afirmou que sem o Morumbi não teríamos Copa. Como podermos observar, a abertura do Mundial 2014 será no vergonhoso Itaquerão. Mas aí é outra história. O fato é que Juvenal posa de algo que não tem cacife para ser. Demitiu Carpegiani porque não escalava o Rivaldo e mandou Adílson embora porque colocou Rivaldo como titular contra o Internacional em Barueri. Vai entender.

É esse o indeciso presidente que “entende de futebol”? Se isso for verdade porque ele trocou o Arouca pelo Rodrigo Souto e o Juan pelo Júnior César? Porque ele brigou com o Alex Silva e deixou a torcida “vibrar” com as presepadas de Xandão? Por que o mandatário cria conflitos com Dagoberto que é o melhor jogador do time atualmente?

Com todas essas colocações vocês querem falar o que do pobre Adílson Batista?

Anúncios

4 Respostas to “O BAZÓFIO”

  1. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Cara, nem vou mais tentar defender.
    Porque na verdade, você tem razão.
    O JJ se perdeu, infelizmente.

  2. guinablog Says:

    Eu falei e avisei:
    – O golpe do JJ, vai fazer um mal danado para a instituição São Paulo!

  3. Marcelo Abdul Says:

    Qualquer pessoa que se vê acima da instituição pelo qual trabalha faz um mal danado a ela. Mesmo que os resultados iniciais sejem bons. A democracia pode estar cheias de defeitos é verdade, mas é a melhor forma de se governar alguma coisa. Ditadura e continuísmo não trazem benefício algum. Taí o cadáver do Kadafi como exemplo.

  4. Marcelo Abdul Says:

    Eu também tentei defendê-lo mas quando soube do “golpe do terceiro mandato” a coisa virou. Uma coisa é você contratar o Leo Lima. Outra é você pisar no estatuto de uma nação de 18 milhões de pessoas e agir como um ditadorzinho de botequim. Temos que aprender uma coisa Lina. Os jogadores, dirigentes e torcedores passam, mas o São Paulo fica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: