BRASILEIRÃO 2011 – VIGÉSIMA OITAVA RODADA

by

o argentino Botinelli: em dia de Messi

Flamengo 3 x 2 Fluminense – Parecia que o clássico entre os dois times cariocas seria monótono e sem emoção. Durante toda a primeira etapa, Flamengo e Fluminense não se arriscaram nos embates ofensivos. Mas a cotovelada de Renato em Diguinho e a discussão de Luxemburgo com os jogadores do tricolor no intervalo acaloraram os ânimos.

O Flu entrou com a tomada ligada em 220 volts na segunda etapa e pressionou o rubro-negro. O gol foi só questão de tempo. A partir do primeiro tento do time de Abel Braga, o jogo sobrou em emoção. Luxemburgo, provando mais uma vez porque é um dos melhores técnicos que o Brasil colocou Negueba e o argentino Botinelli. Ambos participaram dos gols flamenguistas. Em especial o camisa 18 hermano que fez um gol espetacular de falta e outro lindo tento de fora da área, quase no final da partida. O Mengo virou e sobrou chororô por parte do treinador do Fluminense. Ponto para Luxa que agora ensaia uma nova arrancada depois de duas vitórias consecutivas.

Borges marca mais um: artilheiro do brasileiro com 20 gols

Santos 1 x 0 Palmeiras – O Palmeiras com um time limitado e o Santos sem a sua maior estrela e com ausência de seus melhores jogadores por contusão. Com a colocação intermediária dos dois times paulistas no campeonato nacional, a expectativa era de que a partida não seria grande coisa. De fato, o jogo começou com grande disposição dos dois clubes, mas foi só o aspecto físico pesar que o nível técnico do jogo caiu. No meio de tanta mediocridade somente o artilheiro do campeonato brasileiro poderia aparecer. E Borges marcou de cabeça o único gol do clássico. O Santos já sem chances de título espera o Mundial de Clubes  e o Palmeiras aguarda mais um péssimo ano terminar.

Adriano volta em campo: o Corinthians retoma a liderança

Corinthians 3 x 0 Atlético-GO – O Corinthians deu um passo importante rumo ao título. Venceu o Atlético Goianiense, quase devolvendo a goleada sofrida pelo mesmo time no ano passado no mesmo Pacaembu. Dessa vez o “Dragão” não teve vez e sucumbiu a boa organização da equipe corintiana. Destaque para Danilo, o “falso morto” e o disciplinado meio campo comandado por Alex que foi responsável pela volta do Corinthians à liderança do campeonato brasileiro. A volta de Adriano quase no final do jogo foi apenas um bônus. Depois da queda nas últimas rodadas e a quase demissão de Tite, tudo indica que novamente os ventos do Parque São Jorge mudaram de lado. Com a volta do “imperador” e pela generosa tabela que inclui quatro times ameaçados de rebaixamento, o Corinthians é o favorito a vencer o campeonato brasileiro nas últimas dez rodadas.

O Inter arrebenta com o Vasco: show de D´Ale

Internacional 3 x 0 Vasco – Aos poucos as mãos do bom treinador Dorival Júnior vão aparecendo no time do Internacional. O objetivo do colorado é claro: voltar a Taça Libertadores da América. Pobre Vasco da Gama que ficou no meio do caminho e foi salvo do atropelamento inicial pelas boas defesas de Fernando Prass. Mas a blitz gaúcha liderada pelo argentino D´Alessandro fez a defesa carioca desmoronar. Destaque para o atacante João Paulo do Inter que fez lembrar bons momentos de Renato Gaúcho do rival Grêmio com dribles desconcertantes e arrancadas rápidas. O Vasco se revela um time instável e dependente do azar de seus adversários na disputa pelo título. A goleada que sofreu do lanterna América-MG foi uma prova do desequilíbrio do clube. O time perdeu a liderança do campeonato brasileiro e terá jogos difíceis pela frente. Conseguirá manter o ritmo?

Outros jogos –

Cruzeiro 3 x 3 São Paulo

Botafogo 2 x 2 Bahia

Coritiba 2 x 0 Grêmio

América-MG 0 x 0 Atlético-MG

Avaí 3 x 0 Atlético-PR

Ceará 1 x 1 Figueirense

Anúncios

2 Respostas to “BRASILEIRÃO 2011 – VIGÉSIMA OITAVA RODADA”

  1. guinablog Says:

    Abdul, o campeonato tá pedindo pra ser ganho pelo SP! Só assim pra explicar essa rodada, que não foi de todo ruim para o tricolor. Ao contrário de muitos que dizem que estamos nivelados por baixo, acho que estamos tendo um campeonato muito emocionante!

  2. Marcelo Abdul Says:

    A rodada não foi ruim. Mas o São Paulo precisa acordar. Mais pontos perdidos e os primeiros colocados disparam. Daí fica tarde. O time do São Paulo não é ruim. Mas peca pela falta de atenção e vontade dos jogadores em vencer o jogo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: