DICA CULTURAL – MALDITO FUTEBOL CLUBE

by

O grande diretor americano Spike Lee afirmou numa entrevista que dificilmente o cinema conseguiria repetir nas telas a mesma emoção que uma partida de futebol . Talvez ele esteja correto. Qual grande filme de sobre o esporte mais popular do mundo você lembra?

Aqui no Brasil tivemos alguns exemplos como a série Boleiros. Mas em matéria de filme sobre futebol nada se compara aos ingleses. Eles são insuperáveis.

É o caso do filme “Maldito Futebol Clube” (The Damned United). Um dos melhores filmes sobre o esporte já feitos na minha opinião.

A película conta um momento curioso do controverso e vitorioso treinador Brian Clough, uma espécie de Vanderlei Luxemburgo na terra da rainha. O futebol inglês atravessava um dos piores momentos de sua história com duas desclassificações seguidas para a Copa do Mundo e com a violência tomando conta dentro e fora dos campos. O melhor time da época era o violento Leeds United e seu treinador Don Revie. O filme se baseia na rivalidade de Clough e Revie e os 45 dias trágicos do jovem treinador no Leeds United depois da saída de Revie para dirigir a seleção inglesa.

O filme é ótimo, divertido e tem momentos hilários, recheados de flashbacks, mas que não cansam o espectador. Os melhores diálogos da película são entre Clough e o presidente do Derby Count Sam Longsom. Tudo isso graças a performance de Michael Sheen. Um dos melhores atores da nova safra britânica.  Isso sem falar na trilha sonora que tem nomes como Deep Purple e David Bowie. Recomendadíssimo. Assistam e vejam uma parte curiosa da história do futebol inglês.

Anúncios

6 Respostas to “DICA CULTURAL – MALDITO FUTEBOL CLUBE”

  1. guinablog Says:

    Aê Abdul, vc roubou uma das minhas dicas no CINEGUINA. rsrsrsrs
    Brincadeira!!!
    Belissima dica, um filmaço, que além de ser uma pequena obra de arte, conta com mais uma esplêndida atuação do grande ator britânico Michael Sheen, que só por ter sido casado com a Kate Beckinsale (uma das três atrizes mais lindas do mundo!) já merece meu respeito. Uhauhaahaha!

  2. Marcelo Abdul Says:

    Realmente o Michael Sheen deu um show de interpretação nesse filme. Não sabia que ele era casado com a Kate Beckinsale. Cara de sorte hein? Rsss.

  3. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Vou procurar.

  4. Marcelo Abdul Says:

    Procura sim que tu vai curtir.

  5. guinablog Says:

    Abdul, ele foi casado com ela (inclusive tem uma filha com ela). hoje ela é casada com o diretor de Anjos da Noite, les Wiseman. Vlew!!

  6. Marcelo Abdul Says:

    Caras de sorte hein? Ela é linda e inteligente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: