QUEM É O CULPADO?

by

Juan e Montijo: festival de acertos e erros em Minas

Afinal de contas o que está acontecendo com o São Paulo Futebol Clube?

Quarta -feira na partida contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro o treinador Adílson Batista fez tudo aquilo que a torcida queria.  Colocou Rivaldo de titular do começo ao fim. Mesmo caso aplicado a Luis Fabiano Clemente.  Deixou Casemiro na reserva. Jogou com dois volantes.  O time foi agressivo. Não ficou na defesa e fez boas jogadas. Teve até um pênalti inexistente a seu favor e desperdiçou.

A culpa é então de Dagoberto?

Não. O atacante, por incrível que pareça vive a sua melhor fase em quatro anos no time.

É a torcida “modinha”? Com três recordes de público do brasileirão que não serão superados? Hummm. Acho que não.

Juvenal Juvêncio? Com o pagamento dos salários e luvas em dia e até generosos bichos no vestiário? Fala sério!

A responsabilidade então é de Rogério Ceni? Depois da partida que ele fez contra o Flamengo alguém tem coragem de falar alguma coisa?

Carlinhos Paraíba? Um cara que se esforça noventa minutos do jogo e faz o seu “feijão com arroz” direitinho? Não posso colocá-lo como responsável. Afinal de contas Juvenal Juvêncio já contratou volantes “consagrados” como Eduardo Costa e Cléber Santana e ambos não fizeram nem 10% do que o Paraíba faz pelo time hoje. Até mesmo Denílson, o “jogador de seis meses” está se saindo bem pior que o Carlinhos na meia cancha. Em menos de 1 mês o jogador emprestado do Arsenal já tomou dois vermelhos.

Será a defesa? Ué! Mas João Felipe não era chamado de “Blacknbauer”? E Rodholfo “Frankstein” não resolveu os problemas na retaguarda são paulina?

Talvez os pontos fracos sejam as laterais. Juan mostrou porque não teve cacife para ser titular do São Paulo desde que veio das divisões de base do clube e saiu pela primeira vez. Mas tem um pequeno problema. Juan fez um gol contra o Cruzeiro. Portanto ajudou mais do que atrapalhou.

A lateral direita? Virou um problema crônico. Mas vamos raciocinar…

Cicinho e Ilsinho. Os dois últimos grandes laterais direitos que o São Paulo teve voltaram ao clube há pouco tempo e ambos decepcionaram, sejam pelas seguidas contusões ou pelas suas fracas atuações. Jean é volante. Lembremos que ele joga improvisado na lateral pois foi o atleta que se adaptou melhor à posição. Mas ele tem um grave defeito: não sabe chutar. E lateral que tem esse “pequeno defeito” não pode ficar na ala. Mas se ele está no improviso não pode ser considerado culpado pelo time todo.

Então quem vamos culpar? Quem vamos responsabilizar por esses resultados imbecis e pontos bestialmente perdidos dentro e fora de casa?

Estamos falando de um esporte chamado futebol. Um dos únicos e talvez o único em que o time mais fraco pode vencer o mais forte. Talvez falte ao time um pouco mais de atenção. Um pouco mais de dedicação, alma e sorte talvez ajude.

Porque tirando tudo isso o São Paulo não é melhor, mas também não é pior do que muitos times desse campeonato brasileiro.

Como canta Almir Sater. É tocar o barco e seguir em frente. Prestar mais atenção, se concentrar na partida e colocar um pouco de óleo na engrenagem para detonar os jogos restantes. O resto a natureza cuida.

Não dá para responsabilizar ninguém por enquanto depois do que foi visto na quarta-feira. Afinal o Adílson Batista seguiu a cartilha da torcida são paulina  e a merda aconteceu mesmo assim.

Futebol, eita esporte danado…

Anúncios

12 Respostas to “QUEM É O CULPADO?”

  1. guinablog Says:

    Que post é esse parceiro?
    Parece que o descanso te fez bem. Parabéns!!

    Um jogaço de péssimo resultado para o SP, mas se demonstrar 10% do que jogou nesse jogo, e mais atenção na defesa, chegaremos bem na reta final do brasileirão!
    Me parece que os elogios fizeram mal ao João “Blacknbeuer” Filipe. O cara tava perdidaço na partida, ía direto ao ataque, lembrou os “piores” momentos do Lúcio da seleção da CBF.

    E Almir Sater, é demais! Afinal eu sou de Santa Isabérrrrrrrrr. Kkkkkkkkkkkkkk

  2. Marcelo Abdul Says:

    Valeu Guina. Fez bem sim viu? Rotina paulistana é foda. Nada como um “break” para clarear as ideías. Acho que o problema é exatamente esse. Compromisso, atenção e pés no chão. Fora isso, não vejo o São Paulo como um time ruim. É um time meio desligado da tomada. Se ligar o plug o time ganha o título. Os piores jogos já passaram.

  3. José Roberto Says:

    Abdul.
    Sabe o que falta nesse time do São Paulo?
    Uma coisa chamada “Treinamente, posicionamento, estratégia”
    Nosso treinador vive fazendo treinos secretos mas não apresenta nada de novo muito menos evolução.
    Será que treino secrewto está sendo feito para esconder a incompetência do adilson?
    Faz pelo menos 2 anos que nossa defesa toma gol do mesmo jeito, bola cruzada no segundo pau, alguém chega pelas costas da defesa e pimba, lá vai o Rogèrio buscar mais uma no fundo das redes.
    Viramos freguês de carteirinha do Santos com gols desse tipo.
    Já deu no saco ver sempre os mesmos erros.

  4. José Roberto Says:

    Perdemos do Flamengo com gols identicos só não levamos uma goleada porque o Ceni fez pelo menos 4 milagres.
    Perdemos pro Avaí na Copa do Brasil da mesma forma.
    Eu prefiro um cone no banco de reservas no lugar do adilson.

  5. José Roberto Says:

    E porque não o João Sorrisão, cara de bobo por cara de bobo pelo menos vive sorrindo.

  6. Marcelo Abdul Says:

    O estranho Zé. Foi que passaram cinco treinadores em dois anos e os problemas continuam. Eu não posso dizer que o Adílson é o único culpado. Um dos responsáveis? Sim. Mas o único culpado? Acho que os jogadores tem muita responsabilidade nisso. O ambiente fora de campo também ajuda. Alguns diretores são paulinos tumultuam o ambiente. Não é a hora. E tem o fator sorte que não está ajudando. Prefiro pensar que o Santos tem um craque do outro lado do que esse lance de freguesia. Afinal os caras não ganharam um bicampeonato paulista, Copa do Brasil e Libertadores à toa. Para o São Paulo eu acho que um pouco mais de atenção, paciência e DEDICAÇÃO de todos vai ajudar pra caramba.

  7. Marcelo Abdul Says:

    Ele é medíocre. Mas agora o estrago está feito. Não adianta nada demitir o técnico agora. Eu até gostaria que o Milton Cruz treinasse o time até o final do ano, mas o Juju se precipitou e trouxe o Adílson. Paciência.

  8. Marcelo Abdul Says:

    A possível demissão do Adílson é dar um atestado de incompetência para o Juvenal Juvêncio. Afinal foi ele que bancou um técnico que teve péssimas passagens no Santos e no Atlético-PR. Acho que o João Sorrisão se daria melhor..rs.

  9. José Roberto Says:

    Também acho que tem coisa muito estranha no São Paulo, você reparou que a maioria dos jogadores quer sair pior ainda não tem deixado retorno financeiro, parece que vão embora com raiva do clube.
    Acho que estão corintianizando nosso Tricolor.
    Que merda no final da vida ter que assistir o que está acontecendo no SPFC.
    Feliz regresso!

  10. Marcelo Abdul Says:

    Esse fato dos jogadores saírem sem dar retorno financeiro e até com uma certa raiva é um reflexo da adminstração Juvenal Juvêncio. O atual mandatário são paulino não respeita regras, estatutos e ainda faz galhofa com os jogadores. Foi o caso do Alex Silva. A administração dos bastidores do tricolor é péssima e está se refletindo no time. Inevitável. Antigamente não havia tantos diretores dando palpite na escalação e na manutenção dos técnicos. O time precisa de mais tranqulidade dentro e fora do campo.

  11. Geraldo "JASON" Lina Says:

    O culpado é o analfabeto.

  12. Marcelo Abdul Says:

    Aquele cara que não concluiu o mobral? Sei não. Acho que o culpado é o formado em direito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: