RESUMO DA ÓPERA – 15/09/2011

by

Argentina x Brasil : "superclássico" da várzea

Mais um vexame – O “combinado” reserva que veste uma camisa amarela empatou com os suplentes da Argentina em Córdoba num duelo que muitos insistem em dizer que teve importância. Eu juro que tentei encontrar em todo o lugar a necessidade desse amistoso e não achei. Ainda enfeitaram  a disputa com o título “superclássico das Américas”. Sem comentários. A partida só reforçou o que o blog tem escrito há muito tempo. Cada vez mais a seleção brasileira se torna uma intrusa indesejável dentro de seu próprio país. O torcedor quer ver seu clube e rejeita cada vez mais o Brasil. . Esse combinado de Mano Menezes desagrada e não cativa ninguém. E você acredita que teve jornalista que vibrou com a “goleada” de 1 x0 do Brasil contra Gana? Ai!

Villa faz um golaço de falta: a Liga dos Campeões começa com um belo futebol

Champions League , um começo arrasador – Ao contrário do futebol brasileiro, a Liga dos Campeões se confirma como a melhor competição de clubes do planeta. A primeira rodada da fase de grupos teve jogos emocionantes e belos gols. Tentos que poderiam ser facilmente confundidos com disputas brasileiras num passado não muito distante. A globalização alterou a ordem mundial do esporte mais popular do mundo. O campeonato brasileiro está recheados de técnicos retranqueiros e a Europa joga um futebol cada dia mais encantador e ofensivo. Quem diria.

Celso Roth: o eterno padroeiro de Kinshasa solta o verbo

A Bronca de um Padroeiro – O técnico do Grêmio Celso Roth resolveu soltar cobras e lagartos contra o São Paulo após a vitória do seu time contra o tricolor paulista. Uma das frases é que ele “não sabia porque o São Paulo está em uma boa colocação”. É Juvenal… Complicado. Quando até o padroeiro de Kinshasa tira uma lasquinha do São Paulo é porque a coisa está feia.

Felipão: cada vez mais isolado pelos eternos conflitos internos do Palmeiras

Palmeiras, Uma Usina de Problemas – Desde que a Parmalat saiu da Sociedade Esportiva Palmeiras no final dos anos noventa, o clube conquistou apenas um título paulista. Essa constatação tem fundamento. Antes da multinacional entrar pelos portões do Parque Antártica em 1992, o time tinha um cenário de conflitos internos entre dirigentes que fizeram o time amargar uma fila de 16 anos. Agora, em 2011 vemos os mesmos embates políticos prejudicar a instituição. Luiz Felipe Scolari fez um milagre ao manter o clube numa boa colocação em várias rodadas do brasileiro com um elenco limitado. Mesmo assim, o seu trabalho está sendo sabotado nos bastidores. Enquanto isso o time vai amargando mais um ano de jejum. Será que o pessoal não aprende com passado?

Ministério Público: rigor para o Morumbi, relaxamento para os outros

Perseguição ? – O Ministério Público  quer proibir os shows de Eric Clapton, Justin Bieber e Pearl Jam no Morumbi. A justificativa é que o São Paulo FC não cumpriu o horário assinado que limita os shows até as 22 horas  e nem tomou providências para que se monte uma estrutura  para que o som não afete os moradores do local.

O curioso de tudo isso é que a entidade jurídica ainda permite que os jogos das 22 horas sejam realizados. Porque barulho de torcida e rojões não deve incomodar nem um pouco os “moradores” do local não é?  Uma contradição.

O mesmo prefeito idiota que vetou a lei dos jogos antes das 22 horas pressionado pela Rede Globo agora usa orgãos públicos como o PSIU para perseguir e multar o São Paulo Futebol Clube por barulho depois das dez da noite. É mole?

Gostaria que o Ministério Público tivesse o mesmo rigor com as pornográficas licenças ambientais e outras benesses cedidas ao Itaquerão. Mas estamos no Brasil. É sonho de uma noite de inverno.

O São Paulo ao que tudo indica, vai tomar providências para diminuir o impacto sonoro em torno do Morumbi. Umas das medidas será a construção da cobertura. Mas o assunto e as promessas vazias de Juvenal Juvêncio  irritam  o torcedor são paulino. O fato é que o Ministério Público usa dois pesos e duas medidas. Para uns aplica a lei rigorosamente, para outros simplesmente se esquece que elas existem.

Kassab e os "mortos" do PSD

Kassab e os "mortos" do PSD

O paraquedista zumbi – Não basta o prefeito da cidade de São Paulo financiar dinheiro público em um estádio particular. Não basta ele fundar uma sigla zumbi com a assinatura de mortos. Não basta não haver nenhuma obra anti enchete na cidade, não basta nem prestar para arrumar os relógios públicos da capital. Não basta eles desrespeitar os moradores da Vila Olímpia para beneficiar as empreiteiras. Agora o presidente do PSD persegue artistas de rua, e quer proibir teatros na escolas e música nos bares. Sem dúvida nenhuma um prefeito que honra Maluf, Celso Pitta e Marta Suplicy.  Um paraquedista que soube se aproveitar muito bem da saída de José Serra e enganou milhares de eleitores com seu projeto “cidade limpa”. A cidade se despolui visualmente mas o prédio do Banespinha está mais sujo do que nunca. Não há pior político no Brasil do que Gilberto Kassab.

Anúncios

4 Respostas to “RESUMO DA ÓPERA – 15/09/2011”

  1. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Vem Felipão !

    Temos shows marcados até março de 2012, com nada mais nada menos que Roger Waters !

    Chupa vermes !

  2. Marcelo Abdul Says:

    Vem Felipão. Estamos esperando. Eh Eh Eh.

  3. guinablog Says:

    Se Deus quiser, o Kassab não ganha nem mais eleição pra sindico de prédio sem elevador! O Rogers Waters vai tocar no Morumbi? Essa eu não posso perder!

  4. Marcelo Abdul Says:

    Olha eu também espero que o Kassab não vença nem no par ou ímpar, mas se tratando de um país que reelege Collor, Sarney, Maluf e Valdemar da Costa Neto eu não boto a mão no fogo por nada não.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: