O ATAQUE DAS VELHAS RABUGENTAS

by

Atenção futebolista!

Hoje em dia é proibido de você ter uma opinião!

Se tiver algo para dizer do árbitro, de um empresário, de um presidente de clube ou de um companheiro de profissão muito cuidado.

Milhares de pessoas vão interpretar mal o que você fala e te malhar como um Judas Iscariotes e parasafreando um fã do Restart

“ Te xingar muito no Twitter”.

Ui!

Amigos. Como o futebol está pedante, careta e babaca. Foi só o Rogério Ceni falar uma frase sobre o Neymar que o mundo todo quase caiu sobre o goleiro artilheiro.

Ok. Vamos ser francos. O guarda redes são paulino exagerou  quando disse que o craque santista simulava 50% das faltas.

Mas qual o problema dele ter expressado isso? O Neymar é o Mahatma Ghandi ou  a madre Tereza de Calcutá? Ele não finge faltas como grande parte dos atacantes do futebol brasileiro?

Alguns torcedores se esquecem que no futebol, certas malandragens são permitidas. O Neymar pode simular faltas sim porque é do jogo. Como craque, ele pode muito bem usar isso a favor dele, como já fez muitas vezes.

Mas o problema de toda essa ladainha nem é a frase do Rogério Ceni e nem o “caí caí” do jovem talento praiano. O pior é ver um monte de torcedor dissimulado interpretar mal uma frase e criar um conflito mítico entre o bem e o mal. A “pobre criança” Neymar contra o “demônio do apocalipse” Rogério Ceni.  Sites, blogs,  jornais e até o presidente do Santos se manifestaram estupidamente.

Dá pra sentir o cheiro de enxofre a cada frase odiosa contra o goleiro por causa de um comentário. Uns falam em inveja, ódio ao garoto da Vila, mágoa, ressentimento pela paradinha entre outras interpretações imbecis.

Não colegas. Rogério Ceni não odeia o Neymar. Aposto que ele sente até uma grande admiração pelo rapaz como todo o torcedor brasileiro amante do bom futebol. O são paulino falou o que ele vê dentro do campo e que acontece em quase todos os gramados do Brasil . Atacante, se puder simula. E tem árbitro banana que apita. Faz parte do jogo de futebol. Com alguns juízes dá certo mas com um Leandro Vuaden não.

Mas as pessoas, maldosas como são, tentam levar tudo para um lado maniqueísta e criam dicotomias inexistentes sem o menor sentido.

Neymar é caçado, recebe e dá porrada e se puder simula faltas sim. Porque ele joga futebol,  não bocha. Assim como o Rogério Ceni se adianta algumas vezes em cobranças de pênaltis e faz cera quando a partida está para acabar. É futebol meu filho!

Com a vinda da internet o torcedor virtual se transformou em uma espécie de Cacilda da fofoca. Aquela velha rabugenta que fala mal de tudo o que você faz em sua vida.  Mas o torcedor é um ser passional e irracional. Isso nós até podemos entender na blogosfera  onde todos são valentões.

O duro é ver  jornalista e até cartola  dar atenção para isso e cair nessa onda fascínora de “espancamento virtual”.

A rabugice tomou conta definitivamente do futebol brasileiro. O pessoal necessita tirar as vendas do seu fanatismo e começar a assistir futebol de verdade.  Daí quem sabe um atleta possa falar tudo o que realmente pensa sem ser admoestado por isso.

Mas por enquanto, pelo que vimos, esse dia está muito longe.  Nós teremos que nos conformar com as frases. ” O grupo tá fechado”, “Perdemos agora é bola pra frente” e aquelas falas que os jogadores repetem há vinte anos e que agradam os cartolas e a imprensa pseudo-intelectual.

Esse é o hipócrita futebol brasileiro.

Anúncios

10 Respostas to “O ATAQUE DAS VELHAS RABUGENTAS”

  1. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Sensacional.
    Vou roubar.
    HASUHAUSHUAHSUAHSUHAUSH

  2. Marcelo Abdul Says:

    Rssss. Rouba a vontade Lina. Abraços!

  3. Papito Says:

    Se abrir a boca pra dizer é verdade, hoje em dia o cara é perseguido até a morte pelos reacionários.
    Prós e contras da internet.

  4. Guedes Says:

    Gostaria de saber a opinião da diretoria do Santos FC, que teve crises nervosas na baixa santista, agora depois da revelação de uma declaração do próprio pai do jogador

    Eles conversavam sobre a campanha. Eu, Serginho e Neymar pai, sobre futebol. Eis que o pai, ex-jogador, nos revela: “eu oriento Neymar a se jogar mesmo, evitar o contato, até porque os árbitros dão falta mesmo. Assim, ele não corre o risco de se machucar e ainda ajuda o time dele.”

    E ai LAOR ? Fala agora !

  5. Franklin Says:

    A pergunta está no ar:

    NEYMAR WHO ?

    Ganhou o quê meu filho ?

  6. Marcelo Abdul Says:

    Hoje em dia não se pode falar nada. Qualquer assunto é mal interpretado pelos trogloditas da internet. O Rogério abre a boca e as pessoas entendem isso como uma provocação. As vezes nem sabem do que se trara.

  7. Marcelo Abdul Says:

    Que curioso hein? quer dizer que o pai do jogador confessou que aconselha o Neymar a simular faltas? E aí LAOR? Vai declarar que o pai do seu maior craque é sem educação e vai fazer um DVD também?

  8. Marcelo Abdul Says:

    Olha. Até que ele ganhou bastante coisa pelo Santos. O problema é que não se pode falar nada de ninguém no futebol que logo os reaças da internet ficam em polvorosa. Vivemos numa democracia ou não?

  9. guinablog Says:

    Essa é uma das razões de o Brasil ser um país tão sem futuro, aqui autoconfiança é tida pela mídia e confundida com “chatisse” ou “arrogância”. Ou vc se esqueceu do caso “Cielo em Pequim”, quando o astro brazuca afirmou, após conquistar o bronze nos 100 m, para o repórter da Globo que ganharia o ouro nos 50m, o Galvão quase teve um infarto´, e chamou o Cielo de arrogante. Já o Phelps, afirmou antes das olimpíadas que ganharia 8 ouros, e era chamado de autoconfiante. Dois pesos e duas medidas.

  10. Marcelo Abdul Says:

    Guina. O Rogério Ceni é aqueles caras que os adversários amam odiar. No fundo, os torcedores adversários gostariam de ter um goleiro como ele. Acho ranço puro. Babaquice de valentão de internet que mal sabe interpretar um texto na escola. O Rogério exagerou no exemplo? Sim. Mas ele está errado no que disse? Não. O Rogério só constatou algo, mas não ofendeu ninguém. Mas o que tem de babaca na blogosfera amigo não é brincadeira. É a mesma coisa que você dar revólver pra macaco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: