RESUMO DA ÓPERA – 31/08/2011

by

Absolvição Criminosa – Os DePUTAdos do Congresso Nacional Brasileiro absolveram vergonhosamente a parlamentar Jaqueline Roriz, filmada na boca da botija no chamado “Mensalão dos DEMOS”. O que dizer dessa calamidade viral que tomou conta dos políticos eleitos pela população?

É a prova definitiva que o atual sistema político brasileiro está morto. O parlamento brasileiro está infestado de bandidos e precisa ser higienizado. Mas a responsabilidade maior é da população brasileira que elegeu esses vermes como seus representantes. Sim, colocar a culpa nos políticos por todos os males da nação é muito fácil. Difícil é alguém se responsabilizar por ter votado no Tiririca e levar o Waldemar da Costa Neto de lambuja pelo voto proporcional.

No final eleitor é você o principal culpado por eleger esses bandidos. Esses vermes que tem a coragem de se chamar de “representantes do povo” colocam a democracia brasileira em risco. Ao absolverem Jaqueline Roriz esses energúmenos cospem na cara do povo brasileiro. Ontem o que vimos não foi uma sessão parlamentar e sim uma reunião da Cosa Nostra.

Os “nobres e incautos” deputados se esquecem que um congresso fraco e corrupto é um sintoma de uma democracia frágil e moribunda. Já vi esse filme antes. E ele não terminou nada bem. Vide a nossa vizinha Venezuela.

Desperdício – O jornal “O Estado de São Paulo” publicou hoje que o Ministério do Esporte aprovou o repasse de 6 milhões de reais a um sindicato de cartolas (nem sabia que os cartolas tinham um sindicato) para se fazer o cadastramento de torcedores organizados visando a Copa de 2014. No entanto, a entidade presidida pelo ex-mandatário palmeirense Mustafá Contursi não fez absolutamente nada até agora. Segundo Mustafá, o Sindafebol não tem condições técnicas para fazer a operação.

Agora vem a pergunta. Se a associação não tem estrutura para fazer o cadastramento, porque aceitaram o dinheiro liberado por Orlando Silva?

Qual o nível de seriedade desses políticos em torrar dinheiro público em ações mambembes desse tipo? Quem ganha com isso? Só sabemos de uma coisa. Quem perde é a população brasileira atolada até o pescoço com impostos e que vê seu dinheiro ser desperdiçado por projetos inúteis.

Santos, o “queridinho” de Teixeira – Mais uma vez, a associação presidida por Ricardo Teixeira comete um deslize. A entidade adiou o jogo Santos x Botafogo pelo campeonato brasileiro porque três de seus atletas foram convocados para o “desafio ao galo com grife” contra a a seleção de Gana em Londres. Mais uma vez é necessário reiterar que o erro maior da CBF é não paralisar as rodadas do campeonato brasileiro em partidas da seleção. Situação que ocorre com todas as outras seleções do mundo em datas Fifa.

Mas a entidade, além de insistir com a rodada do brasileiro, ainda descumpre o próprio regulamento do torneio que prevê que o pedido de adiamento deve ter o prazo máximo de dez dias. O que não ocorreu.

No final, o Botafogo é que sai prejudicado, pois disputa a Copa Sul Americana e terá seu calendário apertado. O “jogo de favores” entre Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro e Ricardo Teixeira continua. Uma situação ilegal e imoral do ponto de vista institucional. A CBF deve rezar pela cartilha de todos os clubes e não beneficiar apenas um. Ou se adia a rodada do brasileiro em jogos da seleção ou não se faz uma palhaçada desse tipo.

Restaurante Copa – Na compra do ingresso entre São Paulo x Fluminense resolvi dar uma passadinha no restaurante Copa e tive uma grata surpresa. Era a primeira vez que entrava ali. Nos vários anos que frequentei o Morumbi nunca tinha entrado por lá, nem quando o espaço era a velha pizzaria do portão 5 onde entram os donos das cadeiras cativas

Ontem,ao entrar deparei-me com um lugar bonito e aconchegante. Atendimento de primeira. E a comida….hummmmm. Por coincidência o menu do dia eram pratos árabes e me fartei. Se você quer ver um jogo do tricolor com os amigos não tem um lugar melhor. Recomendo.

Os Pimentas Ardidas Quentes Vermelhos” atacam de novo – Depois de um hiato de quase cinco anos o Red Hot Chilli Peppers volta a cena com o novo trabalho “I´m With You”. E a longa espera valeu a pena. O disco é muito bom do começo ao fim. Com o baixo desconcertante de Flea , o vocal lúcido de Anthony Kiedis e a bateria empolgante de Chad Smith a banda detona e faz um disco cheio de “swingue” e melhor que Stadium Arcadium. Uma pena que John Fusciante, um dos maiores guitarristas da atualidade tenha deixado novamente o grupo em 2009. Mas o substituto Josh Klinghoffer dá conta do recado e tem momentos brilhantes no álbum. Pois é, “Os Pimentas” continuam ardendo e o mundo do rock agradece.

Anúncios

6 Respostas to “RESUMO DA ÓPERA – 31/08/2011”

  1. guinablog Says:

    Cara vc tem razão em tudo que disse a respeito do Luis Alvaro, quanto ao copa vou conhecer.
    Agora eu vou te deixar triste, cara eu gosto dos discos de estúdio do RHCP, mas o show dos caras ao vivo em que eu fui, foi uma MERDA,
    um dinheiro que me fez uma falta danada. Aquele ditado de que “pimenta nos olhos dos outros é rfresco”, no meu caso vlew de verdade. Não sei se eu dei azar, mas confesso que daquele dia pra cá, nunca mais curti o HHCP> Abçs parceiro, só pela consideração a vc foi buscar o novo álbum dos caras, mas que eu nuca mais vou vê-los ao vivo, ah isso é verdade!

  2. guinablog Says:

    * Corrigindo : RHCP

  3. Marcelo Abdul Says:

    Tem bandas que são uma merda ao vivo. O RHCP faz grandes albuns de estúdio mas não demonstra a mesma energia pro palco. O Bon Jovi é outra banda que é uma merda ao vivo, mas faz albuns bem legais. Agora banda foda mesmo ao vivo são Kiss e Iron Maiden. Vi o show do Kiss no Monsters em 94 e os caras detonaram. Nesse ano delirei com o Iron no Morumbi. O show do Ozzy em 1995 com Gezzer Butler no baixo e Zack Wylde levou o Pacaembu pra baixo. Enfim acho que tem bandas que fucionam mais no estúdio. Os próprios Beatles acharam que os resultados no estúdio trariam melhores resultados que os palcos. Estavam certos.

  4. Marcelo Abdul Says:

    Ok Guina. Editado e corrigido..rssss.

  5. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Eu tenho um nojo fudido deste tal de LAOR.
    Um cara que se aproveita de situações pra lucrar politicamente sobre glórias de outros. Por exemplo, quem montou o atual time do Santos, tirando duas ou três peças foi o Marcelo Teixeira.
    Depois se vangloria de taças do tempo do Pelé que foram dadas em manobras também políticas de caráter duvidoso, anos depois.
    Ele mesmo fez o quê ? Dividiu partes de passes de jogadores entre sua turma pra manter sua base política, igual aos ministérios dados aos partidos da base pelo governo sujo do PT.
    É assim que essa gente vive.
    Posando pra fotos e manobrando pra se manter no poder.
    Polítca fede.

  6. Marcelo Abdul Says:

    O que ele fez na final da Libertadores foi uma vergonha. Com um senhor cagaço do Ricardo Teixeira só faltou o LAOR ficar de joelhos pro Nicolas Leoz fazer a final no Pacaembu. Agora estamos vendo o resultado disso. O Santos pede um adiamento e a CBF atende imediatamente infringindo até o regulamento dela. Jogo de cumpadres porco e descarado. Só vou falar uma coisa Lina. Quando o Neymar e o Ganso saírem a cobra vai fumar pro lado dele. Não vai ter Cururu que o salve.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: