CARROÇA DETONADA

by

Cícero comemora o primeiro gol: o tricolor derrota o Ceará

O Ceará do técnico Vagner Mancini veio ao Morumbi para se defender e atuar com o regulamento embaixo do braço. Com o famigerado “gol fora” o clube cearense esperava fazer um tento de contra ataque e obrigar O São Paulo a fazer três gols.

Durante 45 minutos o plano de Mancini deu certo. O Vozão se fechou e o São Paulo que tinha apenas Dagoberto e Fernandinho como referências de ataque não conseguiu transpor a forte retaguarda adversária. Um pouco lógico, já que os dois atacantes tricolores não são jogadores de área e tem baixa estatura. Foram presas fáceis da defesa cearense durante a primeira etapa.

No segundo tempo, o São Paulo pressionou o Ceará nos três minutos iniciais e chutou mais a gol do que todo o primeiro tempo. Mesmo assim, o esquema cearense ainda levava vantagem. O São Paulo, sem um meio de campo articulador não conseguia criar mais jogadas. Com a contusão de Fernandinho, Dagoberto ficou isolado. Foi a vez de Adílson Batista agir e colocar o meio campista Cícero em campo.

Curiosamente ele, que tem o nome do maior padroeiro do Ceará, abriu o placar após um levantamento de dentro da área. O zagueiro cearense falhou e o meio campista matou no peito e ficou livre para marcar. Passou um boi, passou uma boiada. A partir do primeiro gol são paulino, o time de Adílson Batista teve toda a tranquilidade para fazer mais dois. Lucas desencantou de sua hibernação pós-seleção e fez um golaço de fora da área. Dagoberto completou a trinca e sacramentou a classificação são paulina.

O Ceará apesar de eficiente na defesa não levou perigo a nenhum momento ao capitão Rogério Ceni, que está a quatro jogos de fazer o sua milésima partida pelo time paulista. O São Paulo voltou com a sua “síndrome de Hulk” mas na hora certa. Foi um Bruce Banner no primeiro tempo, mas voltou detonando a “carroça desembestada” no segundo.

Ao que parece a diretoria tricolor vai levar a Copa Sul-Americana a sério. Jogou com o time titular, ao contrário do que fez nos anos anteriores. Bela pedida. A ano que parecia perecia estar perdido para o São Paulo se revela mais promissor. Que esse planejamento se mantenha até o final do ano.

Anúncios

4 Respostas to “CARROÇA DETONADA”

  1. guinablog Says:

    Abdul vc tá querendo fazer campanha para o tricolor trocar de apelido de “Jason, Sexta-Feira 13” para “HULK Vermelho”. rsrsrsrsrs
    Até faz sentido!

  2. Marcelo Abdul Says:

    Eu gosto mais do Jason. Mas o “Hulk vermelho” é um sintoma do time atualmente que é inconstante. Uma hora fica frágil, outra hora forte.

  3. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Lugar de vovô é no asilo e/ou na Chinelândia.
    Vai Tricolor !

  4. Marcelo Abdul Says:

    É. A carroça caiu da ribanceira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: