O SONÍFERO DAS QUATRO

by

As lendas Ceni e Marcos: ambos brilharam outra vez

De um lado, um time de uma jogada só, com um grande treinador. De outro, um clube que oscila constantemente e que por enquanto não tem identidade.

Não se poderia esperar coisa melhor de um clássico São Paulo x Palmeiras no dia de hoje. Rogério Ceni e Marcos foram os protagonistas da partida. Justificável pelo fato dos dois pertencerem a “velha guarda” do futebol pentacampeão. Do resto podemos citar o bonito gol de Dagoberto. A bela cobrança de Marcos Assunção no gol de Henrique e… só.

O choque-rei está longe dos seus melhores dias. O Palmeiras tem um elenco fraco e se não fosse o técnico milagreiro estaria numa situação bem mais desconfortável. O tricolor tem Adílson Batista, que coitado, grita, vai para um lado, vai para o outro, arranca toneladas de suor da camiseta, mas não pode fazer nada diante de um elenco limitado.

Fernandinho e Marlos não são referência de ataque para ninguém. A defesa com Xandão é sinônimo de caos e o meio campo apesar de esforçado, não produz nada de bom no melhor estilo “bonitinho mas ordinário”.

Piris: empate es.....zzzzzzzzzzzzzzz

Rivaldo? Faz o que pode. O camisa 10 tricolor ainda arranca suspiros, porque mesmo nos seus quarenta anos, dá de dez em muito moleque mimado criado em Cotia. Quem acha que Rivaldo é um problema no São Paulo comete uma tremenda de uma cafajestagem. Puro preconceito babaca pelo fato dele ser um veterano.

O Palmeiras, desde o ano passado depende apenas de um jogador: Marcos Assunção. A bola parada é o único ranço de brilho que do time do Felipão. Kléber não é o mesmo centroavante de 2008 e depois de tantas polêmicas em torno do seu nome vai ter que rebolar muito para voltar ao mesmo patamar que o tornou ídolo da torcida alviverde.

Valdívia se revelou uma péssima contratação. O meio campista chileno fica mais no estaleiro do que dentro de campo e o time tem que se virar com os esforçados Patrick e Luan.

Com tantos problemas dentro de campo, o resultado não poderia ser diferente. Um empate pra lá de chato dentro do Morumbi, que teve apenas 16.000 pessoas como corajosos espectadores.

O torcedor que não é bobo. Com jogo na TV vai sair de casa nesse frio para que?

No final o sofá foi a melhor escolha. Porque o empate foi um belo sonífero na tarde fria desse 21 de Agosto.

ZZZZZZZZZZZZZ!

Anúncios

10 Respostas to “O SONÍFERO DAS QUATRO”

  1. guinablog Says:

    Só não dormi, pORQUE amo futebol, mas eu já falei que o SP não tem alma, isso é um fato! E contra fatos não há argumentos.
    Abdul eu não sei se estou louco, mas acho que o M1TO falhou no gol palmeirense.
    Esqueça essa história de clássico e coisa e tal… O Palmeiras, hoje, é um time MEDIOCRE, não podemos dar mole assim.
    Você sabe muito bem que bem antes do SP contratar o Cañete, eu já fazia campanha para esse excelente meia argentino, agora ele não entra em campo. O que tá se passando na cabeça do Adilson Batista??? O Piris já melhorou o lado direito, agora falta um zagueiro mais seguro, o Cañete entrar ( O Rival10 é gênio mas não pode fazer parte do futuro do SP), o Fabuloso estrear finalmente e se livrar do Dagol(?)berto (ele é o que ele foi ontem, um golaço em 20 jogos, tem talento mas não quer jogar), aí o time vai melhorando aos poucos.
    Sinceramente, não acredito nesse time ainda!

    P.S. Como é bom esse goleiro Márcio do atlético-GO, é seguro e experiente, se fosse o SP contratava ele já. Vc me entendeu Abdul?

  2. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Triste esse time Abdul.
    Não aguento mais o nome do São Paulo jogado na lama por causa de VA-GA-BUN-DOS.

  3. Marcelo Abdul Says:

    O que eu acho inacreditável é que o São Paulo ainda está em terceiro lugar e a poucos pontos do líder. O tricolor é um time limitado. Me lembra muito o time de 2003. Muito instável na defesa.

  4. Marcelo Abdul Says:

    Entendi sim Guina. Vamos falar a verdade sobre o M1TO sem paixões. Quando a idade chega o reflexo não é o mesmo. Um amigo meu falou que os melhores goleiros tiveram grande presença aos 40 anos. Zoff, Shilton e Van Der Sar. Até brinquei com ele falando que o M1TO deveria ser apelidado de “Van Der Ceni” pelas defesas que fez ontem. Ceni tá chegando ao canto do cisne. O São Paulo já pensa em um substituto para ele.

    O Palmeiras realmente tem um time meia boca. O Felipão tá fazendo milagre. A jogada mais manjada deles é a bola parada com o Marcos Assunção e mesmo assim a defesa tricolor falhou. O Adilson Batista disse que o Cañete ainda está fora de forma. Por isso não o colocou para jogar ainda. Se ele entrar bem o Rivaldo vai perder espaço. Acho que o Dagoberto não sai do time. Mesmo ele sendo indolente e meio preguiçoso ele é muito melhor que Marlos e Fernandinho. Vai fazer dupla com o Fabuloso no ataque.

    O goleiro Márcio é aquele que jogou no Grêmio? Se for ele já foi jogador do São Paulo. Cria de Cotia.

  5. guinablog Says:

    Abdul, o Márcio é de Sergipe, e foi revelado pelo Bahia, jogou também no fortaleza, mas conheceu o sucesso no Atlético -GO, onde está desde 2006. É o maior idolo de lá, e bate faltas muito bem, tem alguns gols de falta eé um dos batedores oficiais do dragão goiano. Apesar de não ser muito alto (tem 1,84m) é um excepcional goleiro Abdul. Seria ou não, um bom sucessor? Tem 29 anos.
    É o goleiro da famosa eliminação do palmeiras na Copa do Brasil, em que defendeu 3 penaltis e marcou o seu.

  6. Marcelo Abdul Says:

    É uma boa pedida. Mas acho que a diretoria tricolor tá preparando o Denis pra substituir o M1TO.

  7. José Roberto Says:

    abdul e companheiros.
    embora não tenha nada a ver com o sonífero das 4 acho relevante divulgar para que o povo acorde, acompanhando seu blog há um bom tempo, sabendo da sua preocupação abdul tomo um pouco do espaço.

    carta ao didi.

    Subject: Carta aberta ao Renato Aragão – Didi da Rede Globo
    Date: Fri, 19 Aug 2011 00:18:07 +0000

    Por Lidianne Gonçalves

    Já era de nosso conhecimento, porém sempre é bom relembrar para que nossa indignação faça a diferença cortando qualquer doação…
    ASSINO EMBAIXO E ESPERO QUE CHEGUE LÁ ONDE DEVE CHEGAR!

    OBS: e ela não falou nos 100 bilhões que vão ser gastos na Copa do Mundo.

    Dentro de poucos dias teremos novamente o “CRIANÇA ESPERANÇA”, ENTÃO LEIA COM ATENÇÃO E SE ENTENDER QUE DEVE, REPASSE AOS SEUS CONTATOS…

    SE 30% DOS BRASILEIROS (AS) FIZESSEM O QUE A SRA.ELIANE ESTÁ FAZENDO, O BRASIL SERIA OUTRO.

    PARABÉNS.

    CARTA ABERTA DE ELIANE SINHASIQUE (jornalista e publicitária) PARA RENATO ARAGÃO (o Didi da REDE GLOBO DE TELEVISÃO)…!!!

    Nota DEZ para essa mulher ! Parabéns !

    Querido Didi,
    Há alguns meses você vem me escrevendo pedindo uma doação mensal para enfrentar alguns problemas que comprometem o presente e o futuro de muitas crianças brasileiras. Eu não respondi aos seus apelos (apesar de ter gostado do lápis e das etiquetas com meu nome para colar nas correspondências)…
    Achei que as cartas não deveriam ser endereçadas a mim. Agora, novamente, você me escreve preocupado por eu não ter atendido às suas solicitações.
    Diante de sua insistência, me senti na obrigação de parar tudo e escrever uma resposta.
    Não foi por “algum motivo” que não fiz a doação em dinheiro solicitada por você. São vários os motivos que me levam a não participar de sua campanha altruísta (se eu quisesse poderia escrever umas dez páginas sobre esses motivos).
    Você diz, em sua última carta, que enquanto eu a estivesse lendo, uma criança estaria perdendo a chance de se desenvolver e aprender pela falta de investimentos em sua formação!

    Didi, não tente me fazer sentir culpada. Essa jogada publicitária eu conheço muito bem. Êsse tipo de texto apelativo pode funcionar com muitas pessoas mas, comigo não.
    Eu não sou ministra da educação. Não ordeno e nem priorizo as despesas das escolas e nem posso obrigar o filho do vizinho a freqüentar as salas de aula.
    A minha parte eu já venho fazendo desde os 11 anos de idade, quando comecei a trabalhar na roça para ajudar meus pais no sustento da família.
    Trabalhei muito e, te garanto, TRABALHO NÃO MATA NINGUEM! Muito pelo contrário, faz bem!
    Estudei na escola da zona rural, fiz Supletivo, estudei à distância e muito antes de ser jornalista e publicitária eu já era uma micro- empresária.
    Didi, talvez você não tenha noção do quanto o GOVERNO FEDERAL tira do nosso suor para manter a saúde, a educação, a segurança e tudo o mais que o povo brasileiro precisa.
    Os impostos são muito altos! Sem falar dos Impostos embutidos em cada alimento e em cada produto ou serviço que preciso comprar para o sustento e sobrevivência da minha família.
    Eu pago pela educação duas vezes: pago pela educação na escola pública, através dos impostos, e na escola particular, mensalmente, PORQUE SOMENTE A ESCOLA PÚBLICA NÃO ATENDE COM ENSINO DE QUALIDADE QUE, ACREDITO, MEUS DOIS FILHOS MERECEM!!!
    Não acho louvável recorrer à sociedade para resolver um problema que nem deveria existir, pelo volume de dinheiro arrecadado em nome da educação e de tantos outros problemas sociais!
    O que está acontecendo, meu caro Didi, é que os administradores dessa dinheirama toda não veêm a educação como prioridade!
    PARA ÊLES, A EDUCAÇÃO LHES RETIRA A SUBSERVIÊNCIA E ÊSSE FATO, POR SI SÓ, NÃO INTERESSA AOS POLÍTICOS QUE ESTÃO NO PODER. POR ISSO, O DINHEIRO ESTÁ SAINDO PELO RALO; ESTÃO JOGANDO FORA , OU APLICANDO MUITO MAL!!!
    Para você ter uma idéia, na minha cidade cada alimentação de um presidiário custa para os cofres públicos R$ 8,82 (oito reais e oitenta e dois centavos), enquanto que a merenda de uma criança na escola pública custa R$ 0,20 (vinte centavos)!!! O governo precisa rever suas prioridades, você não concorda? Você pode ajudar a mudar isso! Não acha?
    Você diz em sua carta que não dá para aceitar que um brasileiro se torne adulto sem compreender um texto simples ou conseguir fazer uma conta de matemática. Concordo com você!
    É por isso que sua carta não deveria ser endereçada à minha pessoa. Deveria ser endereçada à Presidente da República!!!
    Ela é “a cara”!!! Ela é quem tem a chave do cofre e a vontade política para aplicar os recursos!
    Eu e mais milhares de pessoas só colocamos o dinheiro lá para que ela faça o que for correto e necessário para melhorar a qualidade de vida das pessoas do país, sem nenhum tipo de distinção ou discriminação. MAS, NÃO É O QUE ACONTECE!!!
    No último parágrafo da sua carta, você joga, mais uma vez, a responsabilidade para cima de mim, dizendo que as crianças precisam da “minha doação” e que a “minha doação” faz toda a diferença…
    Lamento discordar de você, Didi!!! Com o valor da doação mínima de R$ 15,00 (quinze reais) eu posso comprar 12 quilos de arroz para alimentar minha família por um mês, ou posso comprar pão para o café da manhã para 10 dias…!!!
    Didi, você pode até me chamar de muquirana, não me importo, mas, R$ 15,00 (quinze reais) eu não vou doar! Minha doação mensal já é muito grande. Se você não sabe, eu faço doações mensais de 27,5% de tudo o que ganho!!!
    Isso significa que o governo leva mais de um terço de tudo que eu recebo e posso te garantir que essa grana, se ficasse comigo, seria muito melhor aplicada na qualidade de vida da minha família!
    Você sabia que para pagar os impostos eu tenho que dizer NÃO para quase tudo que meus filhos querem ou precisam? Meu filho de 12 anos quer praticar tênis e eu não posso pagar as aulas que são caras demais para nosso padrão de vida. Você acha isso justo? Acredito que não. Você é um homem de bom-senso e saberá entender os meus motivos para não colaborar com sua campanha pela educação brasileira.

    Outra coisa Didi, MANDE UMA CARTA PARA A PRESIDENTE “DILMA” pedindo para ela selecionar melhor os ministros e também os professores das escolas públicas! Só escolher quem, de fato, tem vocação para ser ministro e para o ensino.
    Melhorar os salários daqueles profissionais também funciona para que êles tomem gosto pela profissão e vistam, de fato, a camisa da educação! Peça para ela, também, fazer escolas de horário integral, escolas em que as crianças possam, além de ler, escrever e fazer contas, possam desenvolver dons artísticos, esportivos e habilidades profissionais. Dinheiro para isso está sobrando sim! Diga para ela priorizar a educação e utilizar melhor os recursos.
    Bem, você assina suas cartas com o pomposo título de Embaixador Especial do Unicef para Crianças Brasileiras e eu vou me despedindo assinando… Eliane Sinhasique – Mantenedora Principal dos Dois Filhos que Pari!!!

    P.S.: Não me mande outra carta pedindo dinheiro. Se você mandar, serei obrigada a ser mal-educada: vou rasgá-la antes de abrir.

    PS2* Aos otários que doaram para o criança esperança, fiquem sabendo :

    AS ORGANIZAÇÕES GLOBO ENTREGAM TODO O DINHEIRO ARRECADADO À UNICEF E RECEBEM UM RECIBO DO VALOR PARA DEDUÇÃO DO SEU IMPOSTO DE RENDA!!!

    Para vocês a Rede Globo anuncia: essa doação não poderá ser deduzida do seu imposto de renda!

    PORQUÊ É ELA QUEM O FAZ!!!

    PS3* E O DINHEIRO DA CPMF QUE PAGAMOS DURANTE 11(ONZE) ANOS? MELHOROU ALGUMA COISA NA EDUCAÇÃO E NA SAÚDE DURANTE ESSES ANOS?

    BRASILEIROS PATRIOTAS (e feitos de idiotas)!!!

    DIVULGUEM ESSA REVOLTA…

    Isto deveria chegar a Brasilia, não acha???

  8. José Roberto Says:

    Pois é, mesmo assim está em terceiro lugar, isso dá para avaliar a quantas anda o brasileirão.
    Se o São Paulo melhorasse, ou jogasse 20% a mais de vontade, e trocasse 2 peças estaríamos com pelo menos 8 pontos à frente do lider.

  9. Marcelo Abdul Says:

    Parabéns a Lidiane Gonçalves. A Rede Globo poderia fazer uma coisa sensacional nesse “Criança Esperança”. Pegar os 30 milhões que recebeu do povo do Rio de Janeiro para fazer uma merda de um sorteio de bolinhas e doá-los para as instituições de caridade. Santa hipocrisia Batman!

  10. Marcelo Abdul Says:

    Pra você ver como é o São Paulo. Até quando o time tá mal ele fica em terceiro lugar. Isso prova a competência do clube. O São Paulo me lembra hoje uma música do Ultraje a Rigor que se chama “Terceiro”. É a cara do São Paulo no momento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: