A partir da próxima sexta-feira vai estrear nos cinemas de todo o país o filme “Lanterna Verde”. Não, não é um documentário sobre o rebaixamento do Palmeiras em 2002, mas sim mais uma aventura de super-heróis baseados nos quadrinhos. Um gênero que já apresenta alguns sinais de desgaste nas telonas.
Na minha opinião isso se deve muito a roteiros mal feitos, atores vaidosos que desejam aparecer mais que o personagem central e a falta de participação dos fãs na elaboração das histórias.
Lanterna Verde é um exemplo “crássico”.
A película foi um fracasso de bilheteria nos Estados Unidos e tudo caminha para que a obra estrelada pelo ator Ryan Reynolds também naufrague no resto do mundo.
O motivo? Bem…
Acho os trailers abaixo exemplificam tudo o que foi escrito nesse post. O primeiro é um trailer “fake” feito por um fã.. Mas o resultado final é espetacular. Faz você ir correndo para as telas do cinema para ver o “filme”.
O segundo é o trailer do filme oficial. Mas depois de vê-lo o resultado é totalmente inverso. Passa a impressão de um filme broxante, pretensioso e tão cheio de computação gráfica que faz pensar que você está dentro de uma máquina de fliperama e não num filme.
E o que geralmente começa mal termina muito mal. Talvez se os produtores da Warner tivessem visto esse “trailer fan” antes, o resultado de Lanterna Verde teria sido bem diferente.
E vamos falar a verdade. O “fake” ficou bem melhor.
17/08/2011 às 18:49
Não sou muito fã de filmes de super heróis, mas vou ver essa draga! rsrsrsrs
E para seu desespero Abdul, o filme já tem garantido (mesmo com o desempenho decepcionante nas bilheterias gringas) duas continuações. Isso mesmo “DUAS”!
17/08/2011 às 23:02
Nãooooooooooooo! 😦
22/08/2011 às 20:35
Mas o filme é bom ou é ruim ?
Pro cinema eu não vou me arriscar, mas pra baixar é dois palitos.
HAHAHAHAHAHAHAHAHA
22/08/2011 às 21:24
Olha…tu não paga mais meia entrada né? Melhor não ver não..rssssss.