O RECREIO DA GUANABARA

by

Felipe marca o segundo: passeio vascaíno no Morumbi

Depois de apanhar do esforçado Botafogo por 2 x 0, o São Paulo conseguiu ser derrotado por outro time carioca pelo mesmo placar no Morumbi. O algoz carioca da vez foi o Vasco treinado por Ricardo Gomes e campeão da Copa do Brasil. O jogo foi equilibrado no primeiro tempo. O Vasco armou um sistema defensivo forte que marcou o time tricolor desde a saída de bola. O zagueiro Dedé fez uma partida impressionante e anulou a garoto prodígio Lucas. Com o volante Wellington deslocado mais para frente por Adílson Batista, o São Paulo perdeu o meio campo. Com Juninho e Felipe na meia cancha, o clube cruz maltino deitou e rolou na cadência.

No segundo tempo, após Lucas perder uma jogada de ataque, o atacante Éder Luiz abriu o placar para o time carioca. O São Paulo se perdeu. Para se ter uma ideia do desespero, a torcida começou a pedir Marlos e Fernandinho no time, um verdadeiro fim de mundo. Dagoberto mais uma vez não produziu nada e ainda fez biquinho apesar do pênalti legítimo que ele sofreu e não foi dado pelo árbitro Paulo Godoy Bezerra. Hoje em dia no futebol brasileiro, as coisas são assim. Se precisa dar um tiro de calibre 12 no jogador para o juiz botar na cal. Um mal produzido pela “escola Leandro Vuaden”.

Dagoberto: perdido na defesa vascaína

Rivaldo não jogou o que se esperava, mas ninguém do time tricolor se destacou. Ivan Piris fez uma estreia razoável mas pecou nas finalizações. Destaque para Carlinhos Paraíba, de longe o atleta mais regular do time. Não é um craque, mas também não faz feio na função que lhe é delegada. A defesa, mais uma vez foi uma lástima. O São Paulo de hoje lembra muito o time irregular de 2002 e 2003. Uma defesa mórbida e incompetente. Mas o tricolor tinha Kaká e Luis Fabiano. Hoje…

O Vasco continuou a cadenciar a bola com a grande categoria de Juninho e Felipe e esperou o tempo passar. A defesa bem treinada e praticamente intransponível não deu chances ao ataque inoperante e cada vez mais irritante de Dagoberto. Marlos e Fernandinho entraram a pedido da torcida e mais uma vez se perderam nas suas jogadas individuais. Ambos não tem cacife pra vestir a camisa de um time como o São Paulo FC. O segundo gol vascaíno no final do jogo confirmou a superioridade carioca. Um passeio no Morumbi ou o “Recreio da Guanabara”. Nem na praia de Copacabana um carioca se sentiu tão bem à vontade.

Anúncios

4 Respostas to “O RECREIO DA GUANABARA”

  1. guinablog Says:

    Cara dá até raiva…..mas fazer o que? O time não deslancha, eu sempre falo aqui e no meu blog, não dá pra confiar nesse time do São paulo, é óbvio que os garotos darão bons frutos, mas o time não passa confiança e segurança. O Piris estreou bem até, e o Paraíba vem jogando bem há algum tempo. Faltou de novo o centroavante, e o Dagol(///?)berto hein???? Eu estou analizando bem o time há tempos e não tenho dúvidas que o maior problema do SPFC tem nome! E ele atende por Dagol(/?)berto. Esse cara faz mal ao grupo. Contaminou o elenco, isso é evidente.
    Trabalho duro é ordem no clube do senhor JuFEUDAL Juvêncio. Ficamos igual a todos, e muitos não quiseram perceber. O tempo escoou sobre nossas mãos, e ele o (tempo) é o senhor de todas as coisas! Abraços Abdul e sorte porque nós precisamos e muito.

  2. Marcelo Abdul Says:

    O São Paulo hoje não é um time excepcional. Tem jogadores razoáveis como Carlinhos Paraíba, Jean e Rodholfo. Jovens promessas como o Lucas, Wellington, Henrique e H. Miranda. E tem as tralhas como Marlos, Fernandinho e Juan. Dagoberto já deu o que tinha que dar no São Paulo. É hora de respirar novos ares. Está desgastado no clube. O clube hoje é um reflexo do Juvenal. Arrogante, prepotente e pusilâmine. Seu terceiro mandato é um grande mal para o clube. Não há renovação de idéias e conceitos. O São Paulo hoje deixou de ser um clube de vanguarda. Agora é esperar a demissão de Adílson e a contratação de nomes como Geninho, Estevan Feranandes, Mauro Fernandes e Pericles Chamusca. Clube em que só uma pessoa manda é isso aí. Só vai piorando.

  3. Geraldo "JASON" Lina Says:

    É cara, quando Marlos e Fernandinho são pedidos pela mesma torcida que costuma vaiá-los, é porque a casa caiu…

  4. Marcelo Abdul Says:

    Totalmente surreal. Mostra o desespero da torcida são paulina. Pedir Marlos e Fernandinho é o fim do mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: