OS CONDUZIDOS

by
Kassab e Alckmin: as maiores desgraças do povo paulista

Kassab e Alckmin: as maiores desgraças do povo paulista

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab sancionou a lei que dá incentivos fiscais para a construção do Itaquerão.

Em contrapartida o governador Geraldo Alckmin que inicialmente recusava a participação do governo na obra de Andrés Sanchez, de repente mudou de ideia. Depois de implorar a abertura da Copa do Mundo para o barão da CBF Ricardo Teixeira, o governador paulista pode financiar mais 70 milhões de reais para a abertura da Copa.

Hoje, sinto vergonha em ser paulista. Porque o meu estado subverteu totalmente o lema de sua bandeira. Ele não conduz, é conduzido. E pelo pior tipo de gente.

As outras federações estão bancando suas arenas para a Copa igualmente. Porém as arenas pertencem ao estado. São Paulo, o estado mais rico da nação é o único que está financiando 100% uma construção particular.

Seria o mesmo que as autoridades construírem um shopping Center de última geração para Eike Batista.

Qual a participação do Corinthians na jogada? Nenhuma. O clube, endividado como todos os outros times brasileiros não vai gastar um tostão na obra.

O dinheiro do estádio será erguido com o trabalho de milhões de brasileiros que não torcem para o Corinthians. Lembremos que o projeto de revigoração do Pacaembu foi engavetado pelo prefeito paulistano. Uma solução bem mais barata e sustentável que o absurdo custo do estádio corintiano.

Em 2014 o estádio mais charmoso da cidade vai virar um museu a céu aberto. Uma autêntica ode ao mau gerenciamento do dinheiro público.

A pergunta que fica é a seguinte. Quem se beneficiará com isso? A Zona Leste? Sabemos que isso é cascata. Kassab acabou de retirar o financiamento de projetos da região para ajudar a turma de Andrés Sanchez, Rosemberg e companhia limitada.

Além do mais, nunca vimos um estádio melhorar a vida de ninguém socialmente. Isso é uma mentira descarada. Arenas educam crianças? Tratam doentes? Não. Só beneficia o dono (ou os donos) da jogada.

Quem vai ganhar com a construção do Itaquerão corintiano será  o Corinthians, que não vai gastar um mísero trocado na construção, a Obedrecht que vai receber muitos favores do governo lulista-petista e os especuladores imobiliários. Sim caro morador de Itaquera. A sua casa vai valer mais e você vai pagar mais IPTU por isso.

Como muitos previram depois da campanha nefasta que foi feita contra o Morumbi um novo estádio será construído em São Paulo para beneficiar uns, alguns ou até mesmo somente um. Nunca saberemos o que ocorre no submundo da nojenta política brasileira.

Kassab? Alckmin?

Nunca mais!

Anúncios

6 Respostas to “OS CONDUZIDOS”

  1. GUINA SP10 Says:

    Você roubou o meu post de hoje (hahahaha). Concordo em gênero, número e grau, com o seu texto.
    Mas tem uma coisa nessa história toda que me tranquiliza. NUNCA VOTEI em nenhum desses dois sujeitos, que estão rebaixando a história pujante da Metrópole e do estado de São Paulo, a uma mísera vila feudal.
    Espero que o povo de bem ainda exista nesse estado, e essas figuras nefastas sejam devatadas nas urnas nas próximas eleições. Por muito menos, a Erundina e a Marta se queimaram para sempre em São Paulo.

    Mas cabe uma pergunta que pode fazer toda a diferença:
    Onde está o povo?

  2. Marcelo Abdul Says:

    Você é um cara de sorte por nunca ter votado nessas duas figuras. Eu já não posso falar o mesmo. Coloquei eles lá e estou pagando por isso. Mas vou exercer o meu papel de cidadão e cobrar, mas cobrar muito. Nojenta a atitude servil dos governantes de São Paulo em relação ao Ricardo Teixeira.

    O povo? Está tomando cervejinha pra depois ver a novela ou o futebol. Bundaaaaa!

  3. Augusto Says:

    Kassab e Alckimin nunca mais,por causa de 90 minutos estes srs se tornam os maiores lesa patria de nosso querido estado,não sómente comprometeram os parcos recursos,a bem da vedade indisponiveis,pois vejam professores,estradas,saúde,etc.,como venderam o orgulho de um povo soberano,o futuro os espera ralé de mediocridade.

  4. Marcelo Abdul Says:

    Os hospitais municipais e estaduais de São Paulo são um lixo. Ruas esburacadas. Professores mal pagos. E o Sr. Kassab e Alckmin vão atender aos pedidos de Ricardo Teixeira e Andrés Sanchez. Governantes a serviço de dirigentes acusados de corrupção? Nunca mais terão o meu voto. E nem seus estúpidos partidos. Kassab e Alckmin foram covardes e mentirosos.

  5. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Cara, é tudo máfia, todos VAGABUNDOS.

    De um lado você tem PT e seus mensaleiros, do outro a turma dos vendilhões, o PSDB, que entregou várias empresas brasileiras nas mãos do capital privado estrangeiro por preço de banana.

    Morte aos corruptos.

  6. Marcelo Abdul Says:

    Saimos da frigideira para cair no fogo. Nem PT ou PSDB são partidos compromissados com o povo brasieiro. Aliás, está difícil encontrar políticos decentes nesse país.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: