PAULO “SIMMONS” E ANTERO “STANLEY”

by

Os dois apresentadores do Sportcenter da ESPN Brasil Paulo “Amigão” Soares e Antero Greco resolveram fazer uma homenagem ao Kiss no dia mundial do Rock.  A repercussão foi tanta que o vídeo foi parar no site oficial da banda.

Muitoooo legal a iniciativa.  Mas o pessoal derrapou em duas afirmações no vídeo. O Antero Greco disse que a última apresentação do Kiss no Brasil foi em 1983. Porra Antero! O Kiss voltou umas trocentas vezes aqui no país, inclusive mascarado na “Reunion Tour” de 1996.

Outra abobrinha é a velha afirmação que o Kiss copiou os Sexos & Molhados. Ok! Vamos deixar a pachecagem de lado. Eu gosto muito dos Secos e do trabalho deles no início dos anos setenta. Mas isso é mito. Não é verdade.  Vejam o link esclarecedor do blog do jornalista  Emlio Pacheco que tira todas as dúvidas a respeito da “polêmica”.

http://emiliopacheco.blogspot.com/2006/03/secos-molhados-e-kiss-fim-de-polmica.html

Pois é pessoal da ESPN. A homenagem foi bacana. Mas vamos estudar um pouco mais ok?

Anúncios

5 Respostas to “PAULO “SIMMONS” E ANTERO “STANLEY””

  1. GUINA SP10 Says:

    Abdul, por isso que eu admiro a liberdade da ESPN…
    Os caras são show!!!!!!!!!!!!!!!
    Ainda mais fantasiados de KISS…esqueça os enganos dos dois véio, e curte que o rock é 10.

    Ainda mais pra vc, que é fã do KISS, né?

  2. Marcelo Abdul Says:

    Achei sensacional. Engraçado que ontem eu postei a música “Crazy Nights” do Kiss para homenagear o dia do rock. Será que os caras da ESPN Brasil leem o meu blog? Rsssss. Brincadeira. Foi coincidência. O Kiss é um dos maiores expoentes do gênero. ROCK N´ROLL ALL NITE AND PARTY EVERY DAY! 🙂

  3. Emilio Pacheco Says:

    Como assim “pachecagem”? Agora fiquei com a pulga atrás da orelha…

    Obrigado por indicar o meu blog. Também adoro os Secos e Molhados. Sou fã deles desde que estouraram em 1973. Eu tinha 12 anos. Fui vê-los quando se apresentaram em Porto Alegre com a formação clássica. Mas fatos são fatos.

    Outra derrapada deles foi a pronúncia do nome Simmons.

  4. Marcelo Abdul Says:

    Rssss. Não se preocupa Emilio. Nada a ver com o seu sobrenome. O termo “Pacheco” surgiu na Copa de 1982 em que um personagem do mesmo nome fez muito sucesso em várias propagandas da Gillette na época. O personagem era um fanático total pela seleção brasileira. Com o tempo o nome “Pacheco” surgiu na imprensa esportiva para designar os torcedores mais alienados que não enxergam as mutretas do Ricardo Teixeira e que sempre pensa que o Brasil é o maior futebol do mundo. Mesmo se perder de 5 x 0 da Venezuela. Achei um links interessantes para você ver.

    http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=146066793_8518.jpg&v=E

    Comecei a ouvir os Secos e Molhados faz uns dois anos. Comprei o CD remasterizado pelo Charles Gavin e vibrei com o som. Realmente não é um exagero dizer que os Secos & Molhados são um marco na história da música brasileira.

  5. Emilio Pacheco Says:

    Ah, bom. Eu lembro do Pacheco da Gilette, mas não sabia que tinha originado esse termo. Parece que, em Portugal, existe o termo “pachequice”, mas por outra razão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: