A HORA E A VEZ DE MILTON CRUZ?

by

Milton Cruz: enquanto o novo treinador não chega ele vai ficando..ficando...

Depois da demissão de Paulo César Carpegiani os bastidores da contratação do novo treinador são paulino fervem a cada notícia.

Especulações e mais especulações são realizadas e ninguém sabe quem realmente deve ocupar o posto de técnico do tricolor do Morumbi. Cuca? O estilo emocional dele desagrada a diretoria e jogadores. Autuori? Tem uma multa milionária de rescisão de contrato. Dunga? Diz estar de férias depois da cacetada que levou na Copa. Dorival Júnior? Está empregado. Celso Roth? É como chamar o Carpegiani de volta.

Enquanto isso Milton Cruz treina interinamente o time. Uma boa vitória contra o Cruzeiro e a alegria estampada no rosto dos jogadores mostrou que os “novos ares” fizeram muito bem a equipe. Se o São Paulo continuar a conseguir resultados expressivos nas próximas partidas, não será surpreendente que Milton Cruz continue no cargo.

Juvenal não vai abrir o bolso e nem vai arriscar contratar um técnico “meia-boca” para dirigir o São Paulo. As experiências com Ricardo Gomes, Baresi e Carpegiani serviram de lição. Se Milton Cruz continuar a fazer um bom papel pode continuar até o fim do ano. Algo muito parecido que aconteceu com Roberto Rojas em 2003. E o chileno não foi tão mal assim. Ele fez o clube voltar a disputar uma Libertadores após dez anos.

Com poucos treinadores de qualidade disponíveis no mercado, é bem provável que a história se repita. E Milton Cruz finalmente poderá sair das sombras do CCT e mostrar o que sabe para a torcida são paulina. Quem sabe até ser efetivado como o primeiro técnico “caseiro” da história atual do futebol brasileiro. Mas aí é outra história.

6 Respostas to “A HORA E A VEZ DE MILTON CRUZ?”

  1. GUINA SP10 Says:

    Abdul, apesar de acreditar que o Milton Cruz seja um bom profissional, não acredito que ele tenha aspirações maiores do que ser um integrante fixo da comissão técnica.
    Ainda acho também que ele seja o homem de confiança do JJ para o futebol, só assim para explicar como toda indicação sua o JJ aceita.
    Partindo desse prisma, tenho certeza de que ele sempre será visto como um tampão. Não que ele não tenha potêncial.

  2. Marcelo Abdul Says:

    Também acredito que ele não tenha aspirações maiores. Até porque se ele tiver o emprego dele corre risco não é? rssss. Mas se o tempo for passando e o tricolor não conseguir um técnico, pode ser que Milton Cruz continue até o final do ano. Claro, isso depende dos resultados. Se o time for bem ele fica. Se for mal chamam o Cuca rapidinho.

  3. GUINA SP10 Says:

    Cara vc vai me criticar, mas eu não gosto nem do Cuca nem do Autuori, eu acho que a garotada precisa de comando. Nesse caso, o Leão é uma boa opção, e pazmem até acho que o Dunga (putz, mais uma para o fim do mundo, rsrsrsrsrs) s)
    seria uma boa!
    Eu tô loco? Me ajuda aí, Abdul.

  4. Marcelo Abdul Says:

    Eu também não gosto do Cuca, mas admiro muito o Autuori. Muitos são paulinos dizem que ele pegou o time “montado” pelo Cuca e o Leão e que não teve muito mérito na conquista da Libertadores e do Mundial em 2005. É brincadeira. Foi por causa do Autuori que o Luizão e o Amoroso tiveram vez no time e ajudaram o clube a conquistar o título. No Mundial foi ele que fez toda a estratégia para conter o Liverpool. Teve uma tremenda sorte pelo dia do Rogério Ceni é verdade, mas não sai atacando que nem um louco pra tomar 3 gols como o Carpegiani fez contra o Corinthians no brasileiro desse ano. Falando em Corinthians, o Autuori estreiou no time metendo cinco no time do Parque São Jorge no Pacaembu.

    Time montado? O cara já carregava um brasileiro e uma Libertadores nas costas. Quanto ao Dunga eu me divido pelo seguinte. Primeiro, o estilo dele é contra tudo o que eu sempre pensei sobre o futebol. Segundo ele criticou o Telê Santana mesmo após a sua morte. Mas a diretoria tem que ver o que melhor para o clube e não atender o capricho de torcedores como nós.

    Eu queria ver o Dagoberto com o Dunga no banco. Queria ver se ele ia ter coragem de fazer biquinho como já aconteceu com o Muricy, Ricardo Gomes, Baresi e Carpegiani. Quanto ao Leão acho que ele queimou o filme com a diretoria depois do “Caso Miura”. Acho que não tem muita chance não.

  5. GUINA SP10 Says:

    Eu também não tenho nada contra o Autuóri, até acho ele um bom técnico, porém não vejo nele o grande estrategisista que muitos vêem. Eu fujo um pouco do convencional, gosto do Wagner Mancini, do Dorival JR.e de alguns da nova geração.
    Agora só de imaginar o Dagol(?)berto, tentando fazer biquinho pro Dunga, eassa eu queria ver…hahahahaha

    Dunga já! rsrsrsrsrs

    Cara por onde anda o Lula Ferreira e o Hélio dos Anjos, que junto com o Leão, fazem parte da santissima trindade da braveza entre os treineiros brazucas.

  6. Marcelo Abdul Says:

    Já pensou o Dagoberto fazendo pirraça pro Dunga? Será que ele iria xingar o camisa 25 apenas de “bobalhão”? Rssss. O Leão depois do fiasco com o Goiás tá encolhidinho.O Helio dos Anjos pode acreditar tem um site oficial. Atualmente ele está treinado o Vila Nova de Goiás. http://www.escritoriodabola.com.br/heliodosanjos/home

    E o Lula Ferreira bom é do basquete. Rssss.

Deixe um comentário

