RESUMO DA ÓPERA – 28/06/2011

by

G4 cancelado – A reunião dos quatro clubes grandes do Estado de São Paulo foi cancelada. A justificativa é que depois da goleada de 5 x 0 do Corinthians contra o São Paulo não haveria “clima” para o almoço dos presidentes. De fato desde que Corinthians, Palmeiras e Santos resolveram atender aos pedidos de Ricardo Teixeira não há mais clima para o tal G4 continuar a existir. Afinal como o São Paulo pode fazer acordos comerciais com cartolas que o apunhalam pelas costas? O G4 é uma entidade natimorta e sem propósito. O São Paulo FC deveria sair dela e procurar seus ares sozinho. A tal “união” dos quatro grandes clubes de São Paulo é uma autêntica piada. De fato, ela nunca existiu.

Jogo de cena? – Aparentemente, o governo de Dilma Rousseff resolveu mudar de ideia e não esconder mais os orçamentos das obras para a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016. Até então o sigilo era amplamente defendido pela presidente e pelo Ministro do Esporte, o insuportável Orlando Silva. O que mudou então? Acordo político? Fiquemos de olho, pois tudo pode ser um mero jogo de cena para dar satisfação à população brasileira. E políticos são as últimas pessoas em que devemos confiar.

Hasta Luego River – Depois de uma crise financeira interminável depois da desastrosa administração do ex-presidente José Maria Aguillar , o River Plate caí para a Série B do futebol argentino. Uma tragédia para um dos clubes mais tradicionais do planeta. Mas o torcedor “milionario” não deve desanimar. A grandeza do clube é inquestionável. Alguns dos maiores times do mundo já passaram por isso e se reergueram com muito mais força. O Milan foi rebaixado duas vezes nos anos setenta e no começo dos anos oitenta e ganhou mais três mundiais depois. O Schake 04 frequentou a série B da Bundesliga por vários anos e a sua torcida só aumentou na volta à primeira. No Brasil clubes tradicionais caíram e voltaram. Nada de desespero. A vida é assim cheia de altos e baixos. O que podermos dizer ao torcedor do River é apenas um até logo. Times como o River Plate jamais perderão a sua grandeza e a sua alma.

Taça das Bolinhas: a saga continua – O São Paulo FC conseguiu cassar a liminar que obrigava o clube do Morumbi a devolver a Taça das Bolinhas ao Flamengo. Há algumas semanas o presidente da CBF revogou a sua decisão de dividir o título brasileiro de 1987 junto ao Sport Recife por uma decisão judicial. O Flamengo entrou ontem com um recurso contra a decisão da décima vara Cível de Pernambuco que assegurou o título brasileiro de 1987 unicamente ao rubro negro da Ilha do Retiro.

O capitulo final dessa Odisséia está longe de acabar. Haverá muitos lances dessa cômica saga provocada pelo destempero de dirigentes do futebol brasileiro. A solução mais simples seria declarar os dois times campeões. Ninguém perderia nada do que já ganhou. Mas o campeonato brasileiro de 1987 se transformou em uma verdadeira kizumba. Prova de que no futebol brasileiro não há bom senso em nenhuma parte. Principalmente de seus cartolas bobalhões.

Anúncios

6 Respostas to “RESUMO DA ÓPERA – 28/06/2011”

  1. Fernando Lando Says:

    Esse G4 é a maior falsidade. Cai fora Juvenal!

  2. Marcelo Abdul Says:

    Passou da hora de sair dessa palhaçada. Como fazer parte de uma entidade em que o resto dos participantes quer te ferrar? É muita hipocrisia.

  3. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Abdul, essa do G4 eu não tinha visto.
    Acaba logo com isso.
    Nem é pelo placar do último jogo, mas pela postura dos outros clubes.
    Eles são vendidos e bajuladores.
    Ali não é lugar para o Tricolor.

  4. Marcelo Abdul Says:

    Seria a mesma coisa que conviver com traíras. Melhor o presidente do São Paulo nunca mais almoçar com esses caras. Antes só do que mal acompanhado.

  5. GUINA SP10 Says:

    Pô Abdul, deu dó do River.
    Já esse G-4 de fatop nunca existiu, só era pauta pra midia oficializar que o Sanche$ estava buscando uma aproximação entre os grandes do estado.

    Nada a ver com a sua ópera Abdul, mas eu tenho a noticia (de uma fonte segura) de que o SP já tem tudo acertado com o meia Cañete do Boca (que brilhou na Liberta pela Católica), só falta acertar com o clube chileno, para que ele libere o craque antes do fim do ano.
    VC LEMBRA QUUE O CAÑETE FOI UMA DAS MINHAS OPÇÕES PARA A MEIA ? O JJ DEVE ACOMPANHAR O SEU BLOG E DO LINA. rsrsrsrsr
    Será que o JJ vai abrir o bolso (3 milhões de euros).

  6. Marcelo Abdul Says:

    Ahh cara. Quando se trata do Juvenal é bom duvidar. Às vezes essas notícias são “plantadas” por empresários para valorizar o passe do jogador. Eu só acreditarei nisso quando o Cañete assinar. Por enquanto vamos ter que depender do “Lionel” Marlos mesmo. Uhuahauahuaha!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: