MÍDIA: DE BESTIAL À BESTA!

by

Rogério: domingo trágico e prato cheio para os urubus da mídia

Depois da trágica partida de domingo no clássico Corinthians e São Paulo eis que vemos como algumas pessoas ligadas a mídia agem após uma peleja. Alguns com grande propriedade conseguem antever o que vai acontecer durante os  jogos.  Mas ninguém é perfeito, pois até que se saiba, nenhum dos jornalistas fez curso intensivo com Nostradamus. Mas piores são os comentaristas pós-jogo. Aí vemos situações cômicas, para não dizer trágicas.

Rogério Ceni tomou cinco gols no clássico de domingo. No entanto, o que teve mais destaque foi a falha no quinto gol de Jorge Henrique. Prato cheio para que os detratores do goleiro fizessem a festa em blogs, twitters e outros meios de comunicação. Opiniões de pessoas nefastas desse tipo nem deveriam ser consideradas, pois revela a grande mediocridade deles em relação ao que aconteceu no jogo. Comentaristas de botequim teriam argumentos melhores que os deles.

Antes do clássico, o que mais se falava era do tal gol 100/Fifa que o arqueiro poderia marcar “novamente” no rival. Uma semana antes, Rogério Ceni foi o maior destaque do São Paulo na vitória contra o Ceará. Além das defesas monstruosas, um pênalti defendido (que deve ter sido o centésimo da sua carreira também). Mas isso foi levado em consideração pela brigada “anti Ceni” da mídia depois da derrota contra o Corinthians? Não!

Como dizia o falecido treinador Oto Glória, quando se ganha é bestial, mas quando se perde é besta. É uma análise muito simplista e tosca em relação a um jogador espetacular como Rogério Ceni.  O  fato dele ser um profissional fora de série, aumenta a pressão dos facínoras do teclado sobre o arqueiro. Soltar bravatas dentro de um local aconchegante com ar condicionado é fácil.

Nenhum deles sabem o que é ser um goleiro. Poucos tem propriedade para sentir o que é ficar dentro da baliza e tentar dar o máximo de si, mesmo que seu time não esteja numa grande jornada. Qual guarda redes do mundo nunca tomou um frango? Até mesmo o lendário Yashin já engoliu seus peruzinhos. Confiram a participação da União Soviética nas copas de 1958, 1962 e 1966 para comprovar. Marcos nunca frangou? Gilmar dos Santos Neves nunca falhou?

Então porque esses mentecaptos da mídia esportiva pegam tanto no pé do goleiro são paulino? Simples, Rogério Ceni é um dos maiores gigantes do futebol brasileiro. Ninguém quer ganhar fama tripudiando o arqueiro do Caburaí de Santo Antão. As gozações e as sacanagens dos bravateiros só comprovam a grandeza do atleta. Um homem que se dedica 25 horas por dia no clube que ama, defende a instituição como um general espartano e faz mais de cem gols sendo um atleta que atua com as mãos. Como não incomodar os parlapatões?

A célebre frase de Oto Glória pode ser alterada.  Certos componentes da midia tem seres bestiais, mas na redações e nos escritórios acarpetados existem muitas bestas também.

8 Respostas to “MÍDIA: DE BESTIAL À BESTA!”

  1. Azevedo Says:

    ClaP! Clap! Parabéns pelo texto. Rogério Ceni é mais um exemplo de como os brasileiros tratam as pessoas de sucesso. Ronaldo, Pelé entre outros já foram na fogueira com essa gente. O cara não pode ser bonito ou fazer sucesso que é “viado”. A mulher não pode ser linda e fazer sucesso senão vira “puta”. E por aí vai. Rogério tem crédito eterno com a torcida são paulina. É um mito e um dos maiores goleiros da história do futebol mundial. O resto é inveja dos podres. Abraços.

  2. Marcelo Abdul Says:

    Concordo. O brasileito trata muito mal seus ídolos. Acho que tem um misto de revanchismo da brigada antiCeni na mídia. São sempre os mesmos. Quando Rogério comete uma falha lá estão eles. Quando ele defende pênaltis elogios velados com a boca fechada rangendo os dentes. Abração!

  3. Fernando Lando Says:

    Campeão do mundo interclubes em 2005. Campeão da Libertadores em 2005. Campeão da Conmebol em 1994. Três campeonatos paulistas. Três titulos brasileiros. Mais de 100 gols em sua carreira. Jogador que mais vestiu a camisa do São Paulo em toda a história. (poderá fazer 1000 jogos este ano). Foi convocado para duas Copas do Mundo. E o pessoal quer zoar o cara por causa de um frango??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

  4. Marcelo Abdul Says:

    Verdade. Com todo esse currículo que vc acabou de escrever ainda tem babaca que solta muita asneira sobre o Ceni. Um frango ou uma falha não resume a carreira de um atleta.

  5. Geraldo "JASON" Lina Says:

    O Rogério tem crédito eterno como costumam dizer por ai.
    Eu não gosto muito da frase mas não vou discuti-la, até concordo.
    E também concordo que uma falha ou outra não tira o mérito de uma carreira.
    Este lance do quinto gol, foi infortúnio, diferente daquele penalty que ele perdeu tempos atrás – não lembro contra quem – que eu fiquei puto.
    Ele ainda pode jogar mais tempo, mesmo com idade avançada e vai continuar sendo o melhor goleiro do Brasil.

  6. Marcelo Abdul Says:

    Semana passada ele foi o melhor goleiro da rodada e pegou até pênalti. Agora para alguns ele é um “frangueiro”. Esse pessoal não entende porra nenhuma de futebol.

  7. GUINA SP10 Says:

    O Rogério Ceni tem o crédito de ser o maior ídolo da história do tricolor, mas as vezes algumas de suas atitudes me deixam com a pulga atrás da orelha, os garotos precisam da ajuda dele. Abdul naum se esqueça da máxima de que a midia não gosta de admitir que autoconfiança dele soa como arrogância.
    Sem contar que ele tem (pra mim) a maior atuação de um goleiro em uma partida oficial da história (vsus Liverpool).
    Mas ele sempre será Bestial!

  8. Marcelo Abdul Says:

    Ele exagera as vezes. Mas dá pra entender o desespero dele nesse momento. Ter um meio de campo com Carlinhos Paraíba, Rodrigo Souto além de Marlos e Dagoberto e Fernandinho não é brincadeira.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: