RESUMO DA ÓPERA – 09/06/2011

by

O “gênio” incompreendido – Foi só Ricardo Gomes ganhar o seu primeiro título de relevância nacional que os jornalistas tiveram “xilique” no Twitter e nos blogs chamando os são paulinos de corneteiros pelas reclamações que resultaram da sua demissão no São Paulo no ano passado. Gostaria de avisar aos nobres senhores que Ricardo Gomes é treinador há mais de dez anos e nesse período passou por vários clubes brasileiros. Se destacou apenas no Vitória da Bahia. Foi o treinador do pré-olímpico de 2004 e mesmo tendo Diego,  Robinho, Maicon, Elano, Dagoberto e Nilmar os brasileiros caíram depois do gol do paraguaio Del Vaca.

No São Paulo ele começou bem mas em 2010 o time não engrenou. Fez jogos horríveis e quase foi desclassificado pelo Universitário do Peru nas oitavas de final da Libertadores. Na semifinal contra o Inter, discordo que a eliminação tenha sido um mero lance de “sorte”. A Libertadores se decide em dois jogos e Ricardo Gomes recuou o time demasiadamente na primeira peleja em Porto Alegre. O São Paulo fez uma partida horrível e perdeu o jogo dando uma vantagem ao Inter. No Vasco ele levantou o time é verdade. Mas foi campeão bem ao seu estilo. Um 1 x 0 magro em São Januário passado sufoco no final e uma derrota de 3 x 2 passando na raspa do tacho. Parabéns ao Ricardo Gomes. Mereceu a conquista, mas menos pessoal…menos…

Lula, o libertador de assassinos – Não basta o ex-presidente da república defender políticos mensaleiros, o ex-mandatário da república agora também liberta assassinos. O ativista italiano Cesare Battisti foi libertado após decisão do Supremo Tribunal Federal. Uma decisão preocupante do maior órgão de justiça do país. Battisti foi julgado e condenado por um país democrático e que tem eleições livres há mais de cinquenta anos. A justificativa de “perseguição política” não se enquadra, pois até mesmo a esquerda italiana quer o terrorista atrás das grades. Lula agrada a ala radical do PT e para isso não mede esforços. Inclusive passar por cima da soberania italiana. Os familiares das pessoas mortas por Battisti lamentam. E parte de um Brasil digno e sem a indumentária da esquerda moribunda também. O mundo rejeita a porca decisão da justiça brasileira.

O MP paulista acorda – Finalmente o Ministério Público Paulista acordou em relação às “facilidades” que o prefeito Kassab tem dado à construção do “Itaquerão”. O órgão expediu uma notificação à prefeitura paulista cobrando os atos de aprovação das licenças ambientais em tempo recorde. No Palmeiras, onde também se constrói uma nova arena, os prazos e a fiscalização da prefeitura foram mais rigorosos. Hoje, o prefeito Kassab “twittou” com orgulho, o projeto de lei que enviou para a câmara de vereadores em que dá incentivos fiscais na ordem de 300 milhões de reais para a construção do estádio corintiano. No post seguinte, o prefeito saudou a vitória do São Paulo contra o Atlético Mineiro pelo campeonato brasileiro. A cara de pau desse senhor não tem limites.

Anúncios

6 Respostas to “RESUMO DA ÓPERA – 09/06/2011”

  1. GUINA SP10 Says:

    Abdul, será que o MP acordou mesmo, ou só descobrimos que ele é sonâmbulo?

  2. Marcelo Abdul Says:

    Hummmm. Pode ser coisa pra inglês ver. Como se Se trata de Brasil eu não coloco a mão no fogo por ninguém.

  3. Hannibal Says:

    Achei a coisa mais sem noção essa do Ricardo Gomes, confesso, o chilique no Mauro Cézar no twitter foi algo nojento, logo ele que é um dos que se salvam nesse meio podre, teve outro imbecil que esqueci o nome que postou algo do time: “Times grande que nunca ganharam a Copa do Brasil…” e citou dentre eles o Tricolor, retruquei o jornaleiro que só havia um tri campeão da América, o infeliz respondeu dizendo que o Santos “é” tri também, novamente lembrei o ilustre tapado que havia ainda uma final a ser disputada e que título não se vence de véspera que que até lá só há um, calou-se, teve que engolir.

    Infelizmente o pessoal se deixou levar, talvez pela emoção do título, euforia de quem não é acostumado a ser campeão com tanta frequência. Ricardo Gomes foi bem lá, é um ser humano como poucos num meio sujo, mas não deu certo aqui, ponto, parabéns pra ele, agora achar pelo em ovo e criar fatos foi lamentável.

    Sobre o MP acho que todos sabemos no que vai dar, basta o RT dar um telefonema e o pessoal cai de 4 na hora.

    Sobre o Brasil acolher bandido, bom isso é mais uma decisão lamentável que o STJD/Lula tomaram, isso é problema da Itália, mas como é “camarada” deles… arrumou confusão por causa de um lixo, fazer o quê? Viva o Brasil.

  4. Marcelo Abdul Says:

    Verdade. Foi uma coisa meio gratuíta não é? Até parece que o Ricardo Gomes era parente do Mauro César. Acho que ele não acompanhou a maioria dos jogos do São Paulo com o Ricardo Gomes no comando. O São Paulo jogou mal com ele. Não houve uma evolução tática. O estilo “Muricy” ainda estava lá. Só com o Baresi e depois com o PCC que o São Paulo começou a jogar com mais alternativas e encontrar a sua escola. O Ricardo Gomes não é nenhum gênio. Tem um puta caráter, mas peca em vários aspectos táticos. E Copa do Brasil até o Wagner Mancini e o Péricles Chamusca já ganharam.

  5. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Sabe quem foi o juis do jogo ?
    O senhor Sálvio Spinola.
    Houve um penalty naum marcado para o Coritiba.
    Só isso.

    O RG merecia um caneco deste nível, mas quem imaginaria que seria pelo Vasco da Gama, um dos clubes mais mal administrados do futebol nacional…

    Coisas do futebol.

  6. Marcelo Abdul Says:

    O Vasco ainda carrega a era Eurico nas costas. E parece que o Bob Dinamite segue no mesmo caminho. O Ricardo Gomes ganhou, mas com derrota e tomando sufoco como é do seu feitio. Não é por causa disso que ele vai virar TOP como o Celso Roth não virou depois da ganhar a Libertadores. Quanto ao pênalti, pareceu sim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: