COPA AMÉRICA 2011

by

Daqui há um mês vai começar o mais tradicional torneio de seleções do mundo: a Copa América. Disputado desde 1916, com a antiga alcunha de Campeonato Sul-Americano, o torneio passou por diversas fórmulas e disputas até chegar a sua quadragésima terceira edição, que terá como sede a Argentina.

O torneio que foi dominado por muito tempo pelo eixo platino Argentina/Uruguai agora vê o Brasil como grande bicho-papão. Atual bicampeão da competição, a seleção canarinho venceu quatro das últimas cinco disputas. A Argentina desde 1993 não conquista a Copa América, mas terá Messi, o maior jogador do mundo para poder vencer e sair da fila em seus domínios. O Uruguai, quarto colocado da última Copa do Mundo tentará provar que o futebol “charrua” está em franca recuperação. O Paraguai, que também fez uma bela campanha na África do Sul será outra atração. O Blog do Abdul irá trazer o resumo de alguns torneios que ficaram marcados na história do futebol sul-americano.

 

Quem vencerá o troféu mais cobiçado pelas seleções da América do Sul?

 

Sabemos que parte da população brasileira está pouco se lixando para a disputa na Argentina, pois somente dá importância a Copa do Mundo. Pouco importa para nós essa indiferença. A Copa América é o segundo torneio mais importante das seleções do novo continente. A badalada Eurocopa só foi instituída em 1960. A Copa América é mais antiga que a própria Copa do Mundo.

Portanto, fiquem atentos. A Copa América é muito importante para a história do futebol brasileiro. O primeiro título continental da seleção brasileira foi o Sul-Americano de 1919. As maiores cacetadas do Brasil também foram cruelmente executadas nessa competição. Para se ter uma ideia da dificuldade de vencer o torneio, Pelé nunca foi campeão sul-americano de seleções. A sorte está lançada. Qual será a maior seleção da América do Sul pelos próximos quatro anos?

 

estádio ciudad de La Plata, o primeiro coberto da América Latina é uma das atrações do torneio

 

Grupo A – Argentina, Colômbia, Costa Rica, Bolívia

Grupo B – Brasil, Paraguai, Equador, Venezuela

Grupo C – Uruguai, Chile, México, Peru

Sedes – Buenos Aires, La Plata, Córdoba, Santa Fé, San Salvador de Jujuy e Salta

1 até 24 de Julho.

Anúncios

8 Respostas to “COPA AMÉRICA 2011”

  1. GUINA SP10 Says:

    Este estádio Ciudad de La Plata é muito legal Abdul, e o mais incrível é que custou a metade do engenhão e tem até telão no meio do gramado, como nos ginásios da NBA. Será que o real valorizou tanto assim, que para fazer um estádio desse porte gastariamos 1 bilhão de reais (o equivalente a 7 estádios como o de La plata)?

  2. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Caralho mano, puta cobertura ridícula !

  3. Marcelo Abdul Says:

    É o estádio mais moderno da América Latina. Os brasileiros são mágicos. Eles conseguem transformar reformas simples em estádios de mais de um bilhão de reais. Mas na Argentina se eles fizessem o que a CBF-FIFA-COL fazem por aqui eles tirariam a Cristina Kichner da Casa Rosada. Mas aqui é o Brasil. Ladrões tem cadeira VIP até na cadeia.

  4. Marcelo Abdul Says:

    Pelo menos ela não vai custar 1 bilhão de reais né Lina? Argentino é milongueiro mas não é otário. rssss.

  5. GUINA SP10 Says:

    Lina, essa cobertura é estranha, pq ela foi projetada para ter um telão de alta precisão no centro do estádio!

  6. Marcelo Abdul Says:

    Vamos ver ainda. O Brasil vai jogar lá na primeira fase. Parece ser um belo estádio.

  7. Carlos Henrique Says:

    Posso estar enganado, mas o título desse ano fica com o Chile ou com o Paraguai.

    Abs

  8. Marcelo Abdul Says:

    O Paraguai tem um bom time. O Chile tem um bom técnico. Acho que vai ser uma grande competição. Bem melhor que as anteriores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: