A MÃE DINAH DA MESA QUADRADA

by

Todos nós torcedores paulistas conhecemos muito bem o estilo inconfundível do senhor Chico Lang. Contudo, o mais surpreendente é que o jornalista resolveu agora estender novos caminhos além de sua área de atuação. Agora ele resolveu ser vidente no melhor estilo Robério de Ogum, Pai Mariola ou Mãe Dinah.

Vejam o post publicado por ele em seu site.

Talvez o senhor Lang esteja levando a sério demais a sua nova área espiritual. O texto como vocês podem ver é recheado de previsões sombrias sobre o Morumbi, além de erros de digitação e de geografia municipal. Bem, vamos fazer o que ele deveria, pois o novo babalorixá do esporte não anda lendo muitos jornais ultimamente.

Como ele diz com a construção do estádio Plaestra (?) Itália e o Itaquerão, o Morumbi vai virar uma grande sucata. O que o nobre pai de santo se esquece é que fazem dois anos e meio que Santos, Palmeiras e Corinthians não jogam no Morumbi. Entretanto, o estádio teve um lucro recorde no ano passado devido a ações de marketing do próprio clube como podemos observar nos números abaixo.

Morumbi: estádio é fonte de renda para o São Paulo sem os jogos dos rivais

Previsão furada de “pai” Lang, já no presente.

Outra previsão medonha do novo pai de santo da bola.

Além de não se informar muito bem a respeito de obras na cidade, o babalorixá não tem muito conhecimento de geografia. Vila Leonor??? Onde fica isso?

Vila Leonor? O nobre pai de santo estuda geografia?

O Morumbi “não vai ter metrô para facilitar”? Para o desespero do jornalista-pai de santo, o estádio são paulino não vai ter um, mais dois acessos de metrô. Um é a linha amarela já em fase de acabamento e a outra é a linha que liga o Aeroporto de Congonhas até a zona sul da cidade. A licitação já foi lançada. Mais um exercício de futurologia mambembe que deu com os burros na água.

Ops! previsão "fail"

Caraca! "fail" de novo!

A aposta dele é de que o Morumbi não consiga se sustentar sozinho com a construção das arenas dos seus principais rivais na cidade de São Paulo. Agora veja um número curioso da Fifa sobre as maiores torcidas do mundo.

O São Paulo FC, segundo a Fifa, tem a sétima maior torcida do mundo. Quinze milhões de são paulinos conseguem sustentar um estádio com capacidade para sessenta mil pessoas não acham?

A verdadeira sucata está no cérebro de certos jornalistas que não fazem o seu dever de casa. Uma leitura de jornal é o mínimo que se pede para não se soltar bravatas na nossa amada blogsfera. Além dos erros crassos de geografia, o senhor Lang deu vexame no campo da informação. Pois é falso arauto do apocalipse, mais estudo e menos búzios da próxima vez.

E tenho dito!

Anúncios

6 Respostas to “A MÃE DINAH DA MESA QUADRADA”

  1. GUINA SP10 Says:

    Abdul, eu sou meio critico com post de pesquisa, mas tenho de admitir que vc matou a pau nesse. Parabéns!
    Quanto ao Chico”Matéria Paga”Lang, esquece véio, ele tá se prestando a fazer favores as pesoas que vc sabe bem quem são! E está criando um grupo especial dentro da imprensa esportiva brasileira, a POR MIM chamada “Banda podre da imprensa”.
    Estou preparando um post, sobre isso.

  2. Marcelo Abdul Says:

    Eu também não levo muito a sério as pesquisas, mas não há outra forma melhor de se medir número de torcedores. Quanto ao Chico Lang era até melhor ignorar o post dele, mas as asneiras que ele soltou foram tantas que não poderia ficar sem uma resposta. Para mim a credibilidade dele como jornalista é ZERO. Nem o fato dele se chamar de “folclórico” o salva. Chega. Não quero mais digitar mais nenhuma linha sobre esse elemento.

  3. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Coitado do Dálmata.
    Ele pensa que o travecão vai sair do papel.
    HAUSHUAHSUAHSUHASUHAUSHAUSHUASH

  4. Marcelo Abdul Says:

    Esse cara está mais pra vira lata Lina.

  5. Thalles Says:

    Um espetáculo o post sobre a “A MÃE DINAH DA MESA QUADRADA”.

  6. Marcelo Abdul Says:

    Valeu Thalles. As maioreis rendas do campeonato brasileiro do ano passado já calaram a boca da Mãe Dinah do paoco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: