PACAEMBU – A SOLUÇÃO VIÁVEL PARA 2014 (REPOST)

by
Nota do blog – Diante de todos os problemas apresentados da escolha do estádio para a Copa do mundo na cidade de São Paulo, o Blog do Abdul está novamente publicando um post de meses atrás. Porque às vezes as soluções para os problemas estão diante de nossos olhos, mas ninguém consegue enxergar. O Pacaembu é viavél porque está longe de quaquer embate político clubístico.  Mas as autoridades paulistanas não  enxergam o óbvio. Que investimento público deve ser feito em um espaço público. O Pacaembu é a casa de todos os paulistanos.  Investir mais de um bilhão de reais num estádio privado e deixar o Paulo de Machado de Carvalho às moscas é um crime contra a cidade de São Paulo.

Pacaembu: a melhor alternativa como sede paulista da copa 2014


Ano passado fiz um post sobre a possível alternativa de se reformar o Pacaembu e adotá-lo como sede da cidade de São Paulo para a Copa 2014. Na época o Morumbi ainda era candidato a sede e não tinha sido limado pela turma de Ricardo Teixeira e pela incompetência de Juvenal Juvêncio que insistia em usar dinheiro do BNDES para reformar o estádio são paulino. Pois bem, passados alguns meses eis que o Andrés Sanches numa artimanha muito bem armada com o presidente da CBF  Ricardo Teixeira fizeram uma manobra de bastidores e colocaram o projeto do estádio corintiano em pauta.

Antes que algum corintiano venha aqui me xingar eu deixo uma coisa bem clara. O Corinthians tem todo o direito de ter o seu estádio. Se conseguir investimento privado para a obra e pagar de seu bolso a conta, nada contra a Arena Corinthians ser sede da Copa. Mas não são esses os movimentos que estamos vendo nos últimos meses. O que observamos é a mais pura desonestidade e podridão política que vem acompanhados de troca de favores entre o ex-presidente Lula, o mandatário corintiano Andrés Sanches e vários políticos e oportunistas de plantão. Ambos querem forçar a barra num terreno, segundo a grande imprensa, cheio de problemas. Entre eles um oleoduto da Petrobrás que passa praticamente embaixo de onde seria o estádio. O resultado de todos esses infortúnios? São Paulo, o estado mais rico da federação ainda não tem sede definida. É o projeto mais atrasado pois nem saiu do papel ainda porque o projeto da Arena Corinthians nem foi apresentado, apesar de ter sido pré-aprovado por Teixeira e Valcke (acusado de fazer uma tramoia entre a Mastercard e a Visa).

Contudo a prefeitura e o governo de São Paulo tem um projeto prontinho para ser realizado. Seria a reforma do estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. Seria uma boa alternativa para resolver essa indefinição. Se for para torrar dinheiro público em um estádio aqui em São Paulo que seja o Pacaembu que pertence a todos nós paulistanos. Gastar mais de seiscentos milhões de reais de dinheiro público num estádio particular é imoral, sujo e vergonhoso. Para que arriscar torrar dinheiro numa obra ainda indefinida e que pode apresentar sérios problemas legais? O BNDES (dinheiro público) já sinaliza emprestar 400 milhões de reais a construtora Odebrecht, e a prefeitura de São Paulo também almeja emprestar duzentos milhões para a ampliação do estádio corintiano. O que você acha disso torcedor de todo o Brasil? Acha justo nós darmos o nosso dinheiro para ajudar apenas um clube de futebol? Onde está o Ministério Público numa hora dessas?

De qualquer maneira o projeto da reforma do estádio do Pacaembu está pronto. A primeira vista é muito melhor do que o “quadrado” projeto corintiano. Lembra muito o estádio olímpico de Berlim reformado para a Copa de 2006. Além disso, o estádio é muito melhor localizado e tem várias facilidades de transporte público como ônibus e metrô nos arredores. Depois de todas as indefinições causadas pelos dirigentes de São Paulo e Corinthians, o governo e a prefeitura tem que trocar o certo pelo duvidoso. O Pacaembu é palco de boas lembranças e alegrias para todas as torcidas dos quatro clubes grandes de São Paulo. Nada mais justo que o nosso dinheiro seja investido numa obra que é da cidade de São Paulo e não de apenas um presidente suspeito de ter ligações com Kia Joorabchian e Boris Berezovsky. Que se passa dos gabinetes da prefeitura e do palácio dos Bandeirantes? Será que os nossos governantes não percebem a enrascada em que estão se metendo? Pacaembu neles! Antes que o dinheiro de todos os brasileiros seja levado para o ralo devido aos caprichos de dirigentes, empresários e políticos corruptos.

Anúncios

8 Respostas to “PACAEMBU – A SOLUÇÃO VIÁVEL PARA 2014 (REPOST)”

  1. GUINA SP10 Says:

    Esse sim é um projeto de verdade! Nenhum dos poderes paulistas se atentou para o fato de que se fizerem um estádio (na faixa) para o Corinthians, o Pacaembu ficará sem função.
    Então se somar os dois projetos, o estádio corintiano custára mais de 1 bilhão e meio de reais!

  2. Marcelo Abdul Says:

    Verdade. A reforma seria até estratégica. Afinal de contas o Pacaembu ser abandonado será um dos maiores crimes da cidade de São Paulo. Sinceramente, eu não sei mais o que dizer sobre o assunto. Os governantes são burro$ mesmo. Essa é a realidade.

  3. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Pode ser o Pacaembu, mas eu acho que vai cair no colo da Arena Paçoca.
    Política é negócio e os ladrões vão optar por morder pouco na Paçoca, já que ao que parece eles não vão poder morder mais nada no Travecão ( que subiu no telhado ) e não poderiam morder nada no Pacaembú, que é público mesmo e só precisa de reformas.
    Se bem que, quando eles querem eles mordem até guia de calçada…

  4. Marcelo Abdul Says:

    O Pacaembu é a solução mais óbvia, mais fácil, mais inteligente, racional e econômica que o governo paulista poderia dar. Dar mais de 1 bilhão de reais numa obra particular é um escândalo. Um roubo e um crime que pode ser alvo de denúncia no Ministério Público Federal. O Sr. Sanchez é muito cara de pau. Apoiado pelo Lula e pelo Ricardo Teixeira ele faz chantagem contra os poderes legalmente constituídos para alcançar seus objetivos. Está propondo que os governantes paulistas façam improbidade adminstrativa. Isso é crime.

  5. Flavio de Paula Says:

    Parabéns por trazer esse assunto novamente a tona. O video fala por sí só, além do mais não podemos perder a oportunidade de mostrar nossa cidade ao mundo para agregar turísmo e negócio mostrando nosso potencial, mas de forma responsável. Além disso a integração com o Anhembi como Centro de Imprensa coloca o Pacaembu em destaque … Já vamos perder a Final para os Cariocas, não dá pra ficar sem a Abertura e o Centro de Imprensa…
    Ainda acho que estão enrolando para dar a notícia para não comprometer os votos com a eleição municipal de 2012, o problema é o cada dia que passa temos menos tempo…

  6. Marcelo Abdul Says:

    Obrigado Flavio. É a soluçao mais óbvia e prática. O projeto é espetacular. Muito melhor que Morumbi ou Itaquerão. O Pacaembu tem muito mais facilidades que transtornos. Por que o município e o governo não querem? Não dá pra entender.

  7. Alexandre Says:

    isso tudo é uma vergonha,é nosso dinheiro que está em “jogo”,todos tem que ser presos,a policia federal tem que ir atrás dos criminosos!

  8. Marcelo Abdul Says:

    Quando o povo perceber que o petismo é uma escola de ladrões, a caixa de Pandora vai ser aberta. Aí vai ficar feio amigo. Muito feio pra eles.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: