HEGEMONIA ALVINEGRA

by

Corinthians e Santos: disputa pela hegemonia do futebol paulista


Corinthians e Santos começam a decidir no próximo fim de semana a hegemonia do futebol paulista nas duas últimas décadas. Os dois clubes alvinegros são os maiores vencedores do torneio regional paulista desde o começo do novo milênio.  O Corinthians venceu em 2001, 2003 e 2009. O Santos foi bicampeão em 2006 e 2007 e vencedor no ano passado.

No domingo pela semifinal entre Palmeiras e Corinthians, o alviverde foi melhor. Apesar do time ir a campo nervoso e meio neurótico devido aos problemas extra campo, o palestra fez um bom jogo. Depois da injusta expulsão de Danilo e da contusão “chute no ar” de Valdívia o clube foi valente e dominou o Corinthians mesmo com um homem a menos. Dentinho e Jorge Henrique foram completamente anulados e mal tocaram na bola. O Palmeiras marcou o primeiro, mas o Corinthians empatou depois de uma jogada confusa. Depois na roleta dos pênaltis venceu o time que teve mais sangue frio e tranqüilidade.

Agora Corinthians e Santos repetem a final de 2009 quando o fenômeno Ronaldo deu seu último suspiro no mundo do futebol decidindo a final ainda no primeiro jogo na Vila Belmiro. O jogo tem partidas e momentos históricos como a longa hegemonia de vitórias do peixe sobre o Corinthians na era Pelé. A histórica quebra do tabu corintiano em 1968. O gol de Serginho no jogo decisivo do campeonato paulista de 1984. O tento de Ricardinho nas semifinais do paulista de 2001. A “pedalada” de Robinho em cima de Rogério na final do campeonato brasileiro de 2002 e os sonoros 7 x 1 de Tévez e companhia no brasileirão de 2005.

Mais um capítulo da longa  rivalidade do clube praiano contra o alvinegro do Parque São Jorge. O Santos de Neymar e Ganso são os favoritos, mas enfrentam um time que é duro de segurar quando chega a uma final de torneio. De toda maneira a final promete mais uma bela história nessa longa rivalidade entre os alvinegros mais vitoriosos do futebol paulista.

Anúncios

6 Respostas to “HEGEMONIA ALVINEGRA”

  1. GUINA SP10 Says:

    Belo post Abdul, imparcial e exato, pena que os “entendidos” da midia insistem tanto em desqualificar o estadual mais importante do país, agora eles naum podem comemorar o título, pois segundo eles não vale nada. Pois é meu caro, o peixe morre pela boca!

  2. Marcelo Abdul Says:

    Eu concordo parcialmente com esses “entendidos”. O campeonato paulista se desvalorizou muito com o passar dos anos. O motivo é bem simples. Copa do Brasil. Brasileiro, Libertadores e até a Sul Americana dão muito mais prestígio e dinheiro. Estadual hoje só serve para contar quantos títulos a mais um time grande tem do rival. Uma boa mudança seria instituir critérios técnicos de classificação na Copa do Brasil. Por exemplo, ao invés dos tradicionais “convites” se classificariam para a Copa do Brasil os quatro primeiros de São Paulo, quatro do Rio, dois do Rio Grande do Sulk. etc. Os estaduais hoej só valem pela rivalidade. E é só.

  3. GUINA SP10 Says:

    Essa sua fórmula é a melhor forma de reabilitar a fama dos estaduais. mas nunca a CBF vai fazer isso! Eles não tem capacidade para criar essa “mirabulante” fórmula de disputa. Rsrsrsrsrs. Agora contar dinheiro e cobrar taxas eles sabem com ninguém.

  4. GUINA SP10 Says:

    * MIRABOLANTE. Putz dá zero pra ele. (chaves) hahahaha

  5. Marcelo Abdul Says:

    Bom, na verdade se eu FOSSE o presidente da CBF eu faria isso. Mas olha quem é o sujeito. Não vai fazer isso nunca mesmo e os estaduais vão continuar definhando.

  6. Marcelo Abdul Says:

    AH AH AH! Normal. Pra isso existe a edição..rsssss.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: