A QUINTA PORRADA!

by

santistas comemoram o primeiro gol: são paulo perde a quinta semifinal seguida

O tricolor foi eliminado pela quinta vez seguida de uma semifinal de um campeonato paulista. Não conheço aqui em São Paulo um recorde igual a esse. Quem tiver a estatística correta, por favor, me informe. O Santos mais uma vez mostrou o talento de Paulo Henrique Ganso e Neymar que em apenas 45 minutos detonaram o sistema defensivo de Paulo César Carpegiani, que por coincidência também foi eliminado de sua terceira semifinal pelo São Paulo (perdeu o paulista e o brasileiro em 1999).

O são paulino mais escolado e menos iludido já sabia que a situação era muito complicada. Sem o prodígio Lucas e o zagueiraço Rodholfo o São Paulo era zebra mesmo jogando em seus domínios. Surpreendentemente o time do Morumbi fez um grande primeiro tempo. O gol só não saiu pela má pontaria de Jean. Mas isso é chover no molhado. Desde o ano passado o meio campo são paulino continua fazendo “field goals” imaginários como se estivesse jogando pelos Dallas Cowboys. Seria recordista na NHL. No jogo contra o Goiás no meio de semana recebeu dois passes milimétricos de Rivaldo e mandou a bola para as piscinas do Morumbi.

Falando em Rivaldo o que falta para que o senhor Paulo César Carpegiani o coloque de titular?  Por que insistir com Marlos tendo Henrique e William José? Como foi escrito há meses Paulo César Carpegiani foi treinado pelo time do Flamengo nos anos oitenta e sem Zico e companhia revelou a sua mediocridade no restante de sua carreira.

Muricy adicionou um “adendo” tático. O treinador santista substituiu Zé Eduardo por Bruno Aguiar e o resultado foi positivo. Com a entrada de mais um defensor santista Neymar e Ganso tiveram mais liberdade de ação e deitaram e rolaram em cima de Alex Silva e Miranda. Xandão improvisado na lateral está com a coluna torta pelos dribles de Neymar e o melhor time no único jogo da semifinal levou a melhor. A superioridade técnica do Santos fez a diferença e o São Paulo, mais uma vez, não vai para a final do campeonato paulista. Uma rotina na era Juvenal “Khadafi” Juvêncio.

Na diretoria tricolor um certo alívio. Pelo menos, Adalberto Batista não vai precisar mais trocar os pneus do seu carro.

Anúncios

6 Respostas to “A QUINTA PORRADA!”

  1. GUINA SP10 Says:

    Meu caro Abdul, há muito tempo sou um dos sãopaulinos mais chatos, comento para todos minha longa insatisfação com o plano de jogo do SP, com um grupo bom mas não ótimo. O sistema tornou o elenco refém de ganância pelas vitórias, as organizadas iludem e mascaram os craques por elas defendidos. Mas quanto a essa eliminação, perdemos para um time que tem dois dos maiores jogadores brasileiros nos últimos anos, e nosso bravo time e seu comandante não conhecem o sentido da palavra “FUNDAMENTO”. Como o SP finaliza mal, e não é só no jogo de sábado, perdi a conta de quantos gols perdemos contra Goiás, Santa Cruz, Treze da Paraíba, Portuguesa…
    Falta ambição a um elenco em sua grande maioria vitorioso, lembra-se como alguns idiotas criticavam o RicK e o Washington, pois é aprenderam que a culpa não é deles! Reflexo da torcida que temos, perdemos e faz parte do jogo, a batalha continua e o SP precisa de apoio e a torcida agora vai pedir a cabeça de muitos (entre eles o BOM zagueiro Xandão). Não façam isso! Porque cobrar o golpe do Jufeudal Juvêncio (um grande presidente, mas que foi cooptado pelo poder), ninguém cobra.
    PRECISAMOS ENTENDER QUE SÓ 1 TIME GANHA!
    E nesse campeonato não será o SP. Só isso.
    Temos de nos preocupar com o time em campo na copa do Brasil (não porque ela dá uma vaga na Libertadores! E sim pq é mais um campeonato), e no Brasileiro temos grandes chances pois temos um BOM elenco. O sãopaulino não pode cair na armadilha de se acreditar imbátivel e que vencerá todas as competições. Isso não ocorre com nenhum clube brasileiro, onde (por mais que a mídia tente desmentir, levantando a moral dos campeonatos europeus) existe o futebol mais equilibrado do mundo.
    Me irrita a postura da maior parte da torcida tricolor, que não aceita as derrotas e elege culpados. Eu alertei, a verdade estava ao alcance de todos (os erros do Marlos, as tentativas de entregadas de um Miranda irreconhecível, a oscilação do Dagol(?)berto, a péssima finalização do Jean e Ilsinho, o treslouquismo do Alex Silva,a inoperância do Juan e as péssimas alterações do Carpa). Estava, tudo ali. Quanto ao jogo o SP foi guerreiro, produziu bastante e errou nas FINALIZAÇÕES. Faz parte.
    Desculpe Abdul, eu precisava desabafar. Ufa……Vai SP, que o mundo não acabou. Detalhe, vamos perder muitas outras vezes, na “VIDA REAL” não dá para ganhar todas.

  2. Marcelo Abdul Says:

    Nem comento sobre a maior torcida organizada do São Paulo. Talvez em um blog policial você encontre notícias sobre esses caras. Você tem razão. Falta FUNDAMENTOS. Jean como um meio campista não pode chutar bolas daquela maneira. Ele sabe correr, marcar, passar a bola mas não sabe fazer o principal que é CHUTAR??? Se eu fosse treinador do São Paulo eu colocava o Jean para chutar a gol 100 vezes durante os treinos. Afinal de contas pra que serve o treinador? Hoje só se ensina tática. Que se dane os fundamentos. Que saudades do Telê…

    Acho que enfrentar um time como o Santos com os dois gênios que eles tem hoje fica bem difícil, ainda mais sem o Lucas. O São Paulo fez o que pode. Não sei se dá mais suco desse bagaço. O Marlos é ruim, o Carlinhos Paraíba é sempre mediano e Carpegiani é medíocre. Sempre disse isso desde que ele foi confirmado como treinador. Ele não cheira e nem fede. Sei lá. Esperava que esse ano o São Paulo estivesse um pouco melhor mas estou vendo que não mudou muita coisa.

  3. GUINA SP10 Says:

    vão criticar a gente Abdul, mas Renato Russo mesmo sem saber resumiu a situação técnica do SP:
    “É MAIS DO MESMO”.

  4. Marcelo Abdul Says:

    Verdade. Mudou técnico, jogadores mas continua tudo igual. O precisamos é trocar de mentalidade e presidente. Mas o cara vai ficar mais 3 anos. Insuportável.

  5. Geraldo "JASON" Lina Says:

    HAHAHAHAHAHAHAHA
    Essa do Adalberto Batista foi foda.
    Ri litros.

  6. Marcelo Abdul Says:

    Pode estacionar tranquilo Adalberto. Rssss.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: