PAULISTINHA 2011! FAVORITOS? NINGUÉM!

by

 

Finalmente após dezoito bisonhas rodadas termina a primeira fase do paulisteco 2011. E oito equipes disputam a partir do próximo fim de semana o título do “estadual mais importante do Brasil”. O favorito? Pode parecer conversa de doido para alguns, mas não existe nenhum.

Lógico que os quatro grandes têm mais time e elenco que a Portuguesa e Mirassol, Ponte Preta e Oeste. Mas o regulamento de apenas um jogo nas quartas e também na semifinal coloca esse favoritismo em cheque. Em apenas um jogo tudo pode acontecer. Em noventa minutos uma bola na trave, uma grande jornada do goleiro adversário ou um gol tomando aos 45 minutos do segundo tempo iguala as condições.

Para São Paulo e Santos indícios de intranqüilidade. O tricolor, por exemplo, tem uma estatística curiosa. O clube do Morumbi perdeu todos os matas–matas no campeonato paulista desde 2007 para os principais rivais. Em 2008, o Palmeiras, em 2009 o Corinthians e no ano passado o Santos. Qual clube sobrou dessa lista de clássicos da capital? A Portuguesa. Cuidado tricolor.

O Santos de Muricy Ramalho, Elano, Neymar e Ganso joga contra a Ponte Preta. Uma partida considerada “baba” se não fossem três fatores. O primeiro, o Santos tem uma partida decisiva contra o Deportivo Táchira na quarta-feira pela Taça Libertadores. A prioridade é o torneio continental, mas o paulisteco em uma escolha profissional nem tanto. Segundo, a Ponte Preta venceu os times do “trio de ferro” da capital São Paulo, Corinthians e Palmeiras e empatou com o peixe na primeira fase. Ou seja, não vai dar moleza ao Santos. Terceiro, o terrível retrospecto de Muricy nos últimos mata-matas que disputou. Ah! Tá certo! Ele venceu o paulista de 2004 e o campeonato gaúcho com esse sistema. Mas contra Paulista de Jundiaí e XV de Campo Bom fica mais fácil colocar a mão na taça não é mesmo?

Corinthians e Palmeiras tem a obrigação de vencer. Por mais que Mirassol e Oeste sejam times esforçado,s qualquer resultado que não seja a vitória será um vexame imenso para os clubes da capital. De qualquer maneira esse risco pode acontecer. Não será surpresa se virmos na final desse campeonato uma final entre Ponte Preta e Portuguesa ou São Paulo e Corinthians. Tanto faz.

Se acontecer alguma zebra não adianta vir com choradeira ou críticas contra o regulamento. Afinal os clubes o aprovaram e reelegeram o velhaco por mais alguns anos na Federação Paulista de Futebol. Se virem com a própria incompetência que armaram.

Mas não se preocupem, 2012 será bem pior. Se é que vai ter uma campeonato paulista até lá.

Anúncios

4 Respostas to “PAULISTINHA 2011! FAVORITOS? NINGUÉM!”

  1. GUINA SP10 Says:

    Mesmo com tanta zica envolvendo, espero que o SP ganhe esse paulista, mas tô com um pressentimento que vai dar alguém do interior!

  2. Marcelo Abdul Says:

    Com apenas um jogo de mata fica difícil prever alguma coisa. Pode dar os 4 grandes ou não. Bem Caetano Veloso essa resposta. rsss.

  3. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Tô achando que vai dar São Paulo.

  4. Marcelo Abdul Says:

    Ô!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: