OBRIGADO PELO MARKETING ROSEMBERG

by

Há cerca de 1 ano o agora ex-presidente do Palmeiras Luis Gonzaga Belluzzo deu uma cutucada no São Paulo lembrando do tricolor paulista até mesmo na hora de um clássico contra o Corinthians. Pois é, o tempo passou e eis que o diretor de marketing do Corinthians Luis Paulo Rosemberg resolveu também dar uma apimentada nas provocações durante o evento que era exclusivamente do time do Parque São Jorge.

Agora eu me pergunto. Que merda de diretor de marketing é esse que ao invés de promover o seu time divulga mesmo que indiretamente o seu maior rival? . Curioso não? Esse mesmo sujeito que disse há algumas semanas que as provocações entre as diretorias do São Paulo e do Corinthians já haviam extrapolado os limites do bom senso.

Concordo. As provocações e ironias fazem parte do futebol, mas não devem ultrapassar em hipótese alguma a barreira da cartolagem. Se isso acontece temos sérios riscos de ver um futebol desorganizado, violento, capenga e administrado por amadores que visam em primeiro lugar a paixão e seus próprios interesses. É o caso da diretoria corintiana, composta por amadores, bajuladores de cartolas e políticos que se aproveitam das benesses do dinheiro público. Esses ditos “dirigentes” não têm a capacidade de construir um estádio sozinhos. Precisam do PT e de muitos favores para conseguirem erguer uma arena escandalosamente doada com o dinheiro de contribuintes corintianos, são paulinos, palmeireses e santistas.

Sim, senhor Rosenberg. O senhor critica o Morumbi, mas não tem a capacidade de fazer um estádio com as próprias pernas como os são paulinos fizeram durantes vinte penosos anos. Precisam de dirigentes acusados de evasão de divisas, empresários citados por lavagem de dinheiro, de um prefeito megalomaníaco que quer ser o JK, do governador e da presidenta amiga do Lula para darem alvarás antes do prazo, adiantar licenças ambientais sem a devida fiscalização e de dinheiro dos impostos que deveriam ser usados na construção de mais hospitais e transportes adequados para o povo paulista.

Vendo o festival de bravatas de Rosemberg me surpreendo como ele não se ruborizou. Como diretor de marketing você provou que tem muito que aprender. Eu não gostaria de cair na vala comum das provocações desse senhor, mas como ele se dirigiu a milhões de torcedores são paulinos, vamos às respostas.

Em primeiro lugar não sou “torcedor de final”, vou a jogos do meu time regularmente, mesmo o estádio sendo longe da minha casa, sem estacionamentos e outros problemas tão comuns em todas as “arenas” brasileiras. Sempre digo que é muito fácil ser “fiel” no Pacaembu, onde tem ônibus e metrô praticamente do lado. Já vi muitos jogos em que a torcida do Corinthians teve um público medíocre no Morumbi pelas mesmas dificuldades que citei anteriormente. Fiel mesmo é o torcedor da Portuguesa que vai ao Canindé mesmo não ganhando um título de primeira divisão desde 1973.

Em segundo o senhor deve estar muito incomodado pelo fato da torcida tricolor ter crescido tanto nos últimos anos. O fato dos fãs são paulinos começarem a dividir metade do espaço com os corintianos deve lhe incomodar bastante. Depois de 2009 em que apenas 10 % dos ingressos foram destinados aos torcedores adversários a sua cara deve ter ficado bem pior. Paciência. O São Paulo descobriu que não precisa do Corinthians, para manter o estádio e apostou em cadeiras patrocinadas por empresas que realmente lhe pagam. Para não ter prejuízo com o quebra-quebra comum da torcida corintiana no Morumbi resolveu diminuir o espaço dos mesmos. Se o senhor não entendeu isso eu sinto muito, vossa senhoria não entende bosta nenhuma de marketing.

Em terceiro nem vou responder a sua provocação natalina. Tenho amigos corintianos e por eles não vou usar do mesmo artifício imbecil e idiota que o senhor usou para causar polêmica e vender jornal. A melhor resposta que o São Paulo Futebol Clube dará ao senhor será dentro de campo. Do primeiro título paulista conquistado dentro da Fazendinha até o histórico e centésimo gol de Rogério Ceni nós continuamos a seguir nosso caminho independente dos péssimos dirigentes que não tem qualquer noção de respeito mútuo e tolerância esportiva.

Afinal como diz o ditado, os cães ladram e a caravana passa.

Anúncios

24 Respostas to “OBRIGADO PELO MARKETING ROSEMBERG”

  1. GUINA SP10 Says:

    Abdul, sabe aquele ditado de que a casa e a vida do vizinho deve ser melhor? Pois é, o tal do Rosemberg deve acreditar nessa “máxima popular”!

  2. Napoleão Says:

    Ainda me lembro da patrulha de jornalistas galináceos reprovando o Rogério Ceni, quando, na apresentação do Fabuloso, ele afirmou que somente o São Paulo teria condições de fazer uma apresentação como aquela, pois tinha espaço para tanto. Em momento algum, Rogério citou o time da marginal, lembro que vários grandes clubes do Brasil não possuem estádio próprio. É evidente que ele se referia a galinhada, porém de forma sutil, em momento algum ele m se referiu ao clube das galinhas de forma pejorativa, mesmo assim, patrulheiros usando o escudo do “politicamente correto” criticaram as declarações do ídolo tricolor. Hoje esses jornaleiros vagabundos se calam ou fazem troça das gracinhas pronunciadas por esse excremento de gente.
    Os Deuses da bola fizeram o Sr Belluzzo pagar com juros e correção por aquele escárnio, de um campeonato quase ganho, esse Sr teve que amargar a vergonha de perder a vaga pra libertadores. Hoje é motivo de chacota no próprio clube que ajudou a quase falir. O boquirroto do Vampeta, de jogador milionário, hoje depende da esmola que os galinhas lhe pagam pra sobreviver, após perder sua fortuna caindo como um pato no falido golpe dado pelas Fazendas Reunidas Boi Gordo.
    Marcelo, vamos aguardar que os Deuses da bola reservem pra essa figura e também pro cara de areia mijada o destino que eles mereçam.
    Abraço

  3. Marcelo Abdul Says:

    Engraçado que ele tenha que falar do rival pra promover o time dele. Que belo exemplo de marketing. Indiretamente ele promoveu o São Paulo. Se ele fosse diretor de marketing da minha empresa eu o demitiria na hora.

  4. Marcelo Abdul Says:

    Como dirigente de futebol a responsabilidade desse senhor é muito grande. Uma palavra errada pode provocar uma tragédia. E esse elemento provou que não entende absolutamente nada de marketing. Promoveu o clube rival e ainda por cima aumentou o clima de rivalidade entre as torcidas de São Paulo e Corinthians. Se fosse o diretor de minha empresa estaria sumariamente demitido.

  5. Hannibal Says:

    Já “ajudou” a falir umas 5 Abdul, reza a lenda! kkkk

  6. Hannibal Says:

    Profissionalismo nunca chegará ao futebol enquanto esses trastes estiverem vivos cara, só acontecendo um m federal…

  7. Hannibal Says:

    Uma imagem vale mais que 1000 palavras:

    http://www.byguedex.com.br/2011/04/o-estadio-de-cada-um.html

  8. José Roberto Says:

    Eu vou no popular.
    É um fdp!

  9. José Roberto Says:

    Abdul.
    Enquanto a galinha cacareja a caravana passa.
    Veja se podemos nos preocupar com as besteiras desse cara, nosso negócio ´s ganhar títulos e aumentar o patrimônio do clube.
    Da-lhe Juju!

    http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/futebol-de-base/2011/4/16/estadio-do-cfa-recebe-primeiros-jogos-da-base-tricolor/

  10. José Roberto Says:

    Cuirica do Roscamberg é ridicularizado no SBT.
    Isso sim é marketing!

  11. Hannibal Says:

  12. Geraldo "JASON" Lina Says:

    O Rosemberger é sãopaulino que vendeu a alma.
    Quem vende a alma termina no inferno.
    O inferno travesti tem nome chama TRAVECÃO, que não vai sair do papel.
    Aguarde e verás.

  13. Marcelo Abdul Says:

    Silvio Santos que o diga. Péssimo profissional.

  14. Marcelo Abdul Says:

    Concordo. Enquanto elementos como esses comandarem os clubes o futebol nunca vai se tornar uma coisa decente. Só os jogadores salvam. Aliás como sempre.

  15. Marcelo Abdul Says:

    Verdade. Quer dinheiro público para construir o estádio corintiano e fala mal dos outros? É muita cara de pau.

  16. Marcelo Abdul Says:

    Está no seu direito. Se um dirigente é imbecil a ponto de falar uma asneira dessas você tem todo o direito de xingá-lo.

  17. Marcelo Abdul Says:

    Pois é. Agora o São Paulo tem dois estádios. Podem latir. A caravana continua passando.

  18. Marcelo Abdul Says:

    Eh Eh Eh.

  19. Marcelo Abdul Says:

    Caramba. O cara que faz o Ronaldo engordou pra caramba também. Isso que é humorista dedicado.Rsssss.

  20. Marcelo Abdul Says:

    Se ele foi são paulinho algum dia graças a Deus hoje ele não é mais. Péssimo diretor de marketing. Perguntem dele no Banco Panamericano. Com certeza o Silvio Santos tem muitas boas lembranças dele.

  21. GUINA SP10 Says:

    Desculpa da imprensa comprada, o Rosemberg nunca foi sãopaulino! É mais um espertalhão que sempre se achou o midas do marketing, que se cresceu com a ajuda midia esportiva paulista, que sempre o tratou como um gênio do marketing!
    Se fosse 10% do profissional que acha que é, faria o Corinthians uma potência em arrecadação, já que possui a maior torcida do estado mais rico da federação. Mas por suas “ações” possui muito talento, o Silvio Santos que o diga.

  22. José Roberto Says:

    Aqui em Santos ele participava muito de um programa político numa afiliada do SBT, chamado Notícias em Debate com apresentação do Paulo Schiffer.
    Em algumas oportunidades ele disse ser torcedor do Santos.

  23. Marcelo Abdul Says:

    Rssss. Quer dizer que a cada hora ele torce para um time? Curioso. Prova que até como torcedor ele é um fracasso.

  24. Marcelo Abdul Says:

    Verdade. O Silvio Santos deve achar ele um “gênio” . Nenhum midas do marketing faria uma propaganda indireta do rival. Seria a mesma coisa se por acaso ele trabalhasse na Microsoft e falasse mal da Aplle com jargões ofensivos. Seria demitido sumariamente pelo Bill Gates. Mas ele tá no Corinthians né? Lá pode tudo. Até assar a bunda na sauna.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: