O VÔO DO GANSO

by

Os inúmeros boatos  que noticiam a saída de Paulo Henrique Ganso do Santos não poderiam vir em pior hora. O peixe , mais do que nunca precisa do meia para avançar para as oitavas de final da Taça Libertadores. As notícias desencontradas tumultuam o ambiente da Vila Belmiro e atrapalham o elenco e a torcida..

Todos nós sabemos que a Europa é o continente dos sonhos para qualquer jogador de futebol do planeta. Salários astronômicos, cultura, uma aparente segurança e principalmente mais patrocinadores. Mas as atuações de bastidores do grupo que detém os direitos federativos do meia é algo assustador. Paulo Henrique tem contrato com o peixe até 2015. Ou seja, depois da Copa do Mundo no Brasil. Mesmo assim o atleta e o DIS forçam a barra para que ele seja imediatamente vendido como se contrato firmado em cartório não tivesse valor nenhum no Brasil.

Ganso vale 100 milhões de reais? Ótimo, que um clube europeu, do oriente médio ou de Bangladesh deposite essa quantia para o alvinegro da Vila Belmiro. Aí Ganso pode tranquilamente ganhar asas e voar para onde quiser. Mas aceitar dinheiro de pinga do Milan ou da Inter de Milão é algo que o Santos não deve aceitar em hipótese alguma. Não importa que Ganso queira jogar agora na Europa. Se o Santos achar que não deve vender o futebolista o assunto está encerrado.

Se Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro tiver personalidade ele deve encerrar essa polêmica e colocar uma pedra no assunto. A prioridade deve ser a Libertadores e a disputa da fase final do paulisteco. A alimentação gradual de boatos e polêmicas envolvendo o nome de Paulo Henrique está minando aos poucos os esforços do peixe de fazer uma boa temporada. Tanto o elenco como a torcida está sendo detonada com esse incômodo joguinho de banco imobiliário.

Ganso deve perceber que um título de Libertadores só o valorizará ainda mais. Não adianta nada forçar a barra e sair pelas portas dos fundos da Praça Princesa Izabel para atender aos caprichos de um técnico fracassado como Leonardo ou de um magnata da mídia envolvido em trezentos processos como Silvio Berlurconni. Os orientais dizem que a paciência é uma virtude. Se Ganso esperar a hora certa para se transferir vai ganhar muito mais e certamente fará a melhor escolha.

Mas se quiser ir pelo lado mais fácil não tem problema nenhum. Para isso existem os Shaktars e Al Ahlis da vida. A propósito onde está o tal do Giuliano, melhor jogador da Libertadores pelo Internacional no ano passado?  Será que alguém consegue achá-lo no meio das estepes do leste europeu?

Anúncios

5 Respostas to “O VÔO DO GANSO”

  1. Hannibal Says:

    Sinceramente me decepcionei com o o Ganso, pensei que tinha mais personalidade, mas pelo jeito é igual a tantos outros jogadores talentosos aí, porquê não acabar com esses joguinhos imbecis? Assume que não quer ficar, jogue e quando chegar uma proposta boa pra ele e pro clube zarpa pra Europa…

  2. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Os travecos não querem que o museu consiga seu terceiro caneco continental, por isso tumultuam o ambiente do clube praiano.
    Agora o tal de Ganso é um tremendo otário.
    Ele tem que chegar e dizer, não quero falar sobre contrato e mudança de time neste momento, não saio do time agora.
    Fim de papo, o cara joga onde quer !
    Mas não, é outro que gosta de dinheiro e faz leilão.
    Mais um mercenário no reino imundo do futebol..,.

  3. Marcelo Abdul Says:

    Ele não quer ficar mas o contrato vai até 2015. Está logicamente forçando a barra para sair. Uma burrice. Cedo ou tarde ele vai ser transferido. Melhor ser ídolo em dois mundos do que traíra no Brasil não é verdade?

  4. Marcelo Abdul Says:

    Quem espera sempre alcança. Paciência e caldo de feijão não vão fazer mal nenhum ao Ganso. Vai ser vendido. Mas é preferível sair como ídolo do Santos do que chamado de “mercenário” .

  5. Hannibal Says:

    Concordo plenamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: