QUANTO VALE UM BLOG?

by

 

Por Aguinaldo Rodrigues


“Há tempos o encanto está ausente e há ferrugem nos sorrisos…”
Reservo-me ao direito de plagiar o grande poeta do rock nacional, e afirmar que a cada dia que passa as instituições brasileiras se mostram cada vez mais ineficazes e desnecessárias.
Há cerca de dois anos ou menos, os blogs tornaram-se uma coqueluche. Desde ponto de encontro para debates saudáveis até verdadeiras máquinas de dinheiro. Alguns com toda a razão que o livre comércio lhes dá, usam os blogs como meio de ganhar dinheiro, nada contra isso, muito pelo contrário, é mais um modelo de mídia comercial que se destaca pela facilidade de acesso.
E não importa como, mas a informação tem de chegar a todo cidadão!

 

O problema é que o blog deve ser encarado como um diário, que quase sempre não prima pela imparcialidade, isto é um fato. Mas não há como não admitir que os blogs são a forma mais democrática de troca de informações e opiniões, existente hoje em dia.
Alguns blogs recebem milhares de visitas por dia, outros nem tanto, mas que circulam com livre acesso pela net, oferecendo diversão, informação e discussões quase sempre proveitosas. Pois nossos meios de comunicações acessíveis, leia-se rádio e tvs, não são lá muito confiáveis. E esses blogs nos permitem descobrir novos espaços, uma página leva a outra, e as idéias se espalham…

 

Foi por meio de um blog (o do Lina) que descobri esse espaço. Mas voltando ao início do texto, agora o ministério da Cultura nos surpreende (como se isso fosse possível!) com a informação de que a Maria Betânia receberá uma “ajuda para captação de recursos” de 1 milhão e trezentos mil reais, para financiar seu BLOG. Isso mesmo amigos, ela receberá todo esse dinheiro para fazer um blog. Nada contra a artista, se bem que eu não aprecio seu trabalho interpretativo. Mas não é possível que isso esteja acontecendo, o meu e o seu dinheiro financiar as idéias da Betânia, meu Deus… E tudo isso debaixo das barbas de todos os blogueiros do Brasil.

 

Só faltava essa, o dinheiro público que já está sendo usado para financiar estádio para clubes de futebol mau administrados, agora financiar blogs. Financiar as idéias de uma pessoa não é o fim da picada, infelizmente é só o começo…
Não tenho vontade de ter um blog, pois participo de muitos e não quero que o meu seja mais um, prefiro fazer parte desse espaço, com pessoas que partilham quase sempre de opiniões razoáveis.
Mas se o ministério da cultura insistir nessa loucura, estendo meu grito aos excluídos da internet:
– QUERO MEU BLOG, JÁ!

 

O encanto ao qual o poeta se referiu, diluiu-se na alta quantidade de comissões pagas pelas instituições públicas brasileiras.
E se meus impostos servirem para financiar as idéias de alguém, que sejam as idéias do Abdul, do Lina, do Hannibal, do JP e dos amigos que freqüentam esse espaço. E diante de tanto financiamento poderíamos até abrir uma mega pizzaria. A massa seria feita de trigo, fermento e (P)ovo. E como aqui tudo acaba em pizza, ficaríamos ricos.

11 Respostas to “QUANTO VALE UM BLOG?”

  1. Marcelo Abdul Says:

    Ahhhh! Eu quero a minha grana também! 1 milhão pra fazer um blog? Eu quero!

  2. GUINA SP10 Says:

    Dinheiro quem vem fácil, vai mais fácil ainda.
    Esse é só mais um reflexo de como eles administram o dinheiro arrecado com tantos impostos!

  3. Marcelo Abdul Says:

    Ao invés de investir em uma escola ou hospital preferem dar grana para o blog da Bethânia.

    Carcará! Pega mata e leva!!!!

  4. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Onde está o dinheiro ?
    O gato comeu, o gato comeu, e ninguém viu ?
    Onde está o dinheiro ?
    Está com o maconheiro amigo do Gil…

    Ahhhh, Brasil ! Vai pra pqp !

  5. Marcelo Abdul Says:

    Outra pra gente se indignar Lina. A Assembléia Legislativa de São Paulo acaba de aprovar a cotratação de mais funcionarios parlamentares. Ou seja, mais gastos e mais impostos pra alimentar esse bando de filhos da puta.

  6. GUINA SP10 Says:

    Abdul não é história véio, mas descobri que a cerca de quase 2 anos minha mulher (qdo ainda éramos noivos) fez um blog pra mim, e postou alguns pequenos textos que eu escrevia em guardanapos. Se vc quiser dá uma olhada vai lá…
    http://WWW.GUINASP10.BLOGSPOT.COM
    eu estou aprendendo a mexer nele agora. É simples, mas eu vou postar de vez em quando.
    PS> Ela mexeu no histórico do PC e viu que eu estava participando de alguns blogs e me contou sobre o blog. Agora só falta o meu milhão. Hahahaha

  7. Marcelo Abdul Says:

    Ha Ha Ha Ha, quem sabe você ganha uma milha como a Bethânia Guina. Vou colocar o link do seu blog aqui. Continue escrevendo porque você manda muito bem.

  8. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Pra ilustrar o trecho da música que o irmão Guina menciona no começo do post. Pura poesia. O rock nacional já viveu dias melhores…

  9. Marcelo Abdul Says:

    Ainda vive. É só não ouvir as rádios.

  10. GUINA SP10 Says:

    como o Renato Russo faz falta, ilustrou minha adolescência…..mas continua vivo em suas canções!

  11. Marcelo Abdul Says:

    Verdade. Como uma própria música dele disse: “É tão estranho, os bons morrem jovens”.

Deixe um comentário

