RESUMO DA ÓPERA – 17/03/2011

by

Estranho – O pedido de demissão de Muricy Ramalho no Fluminense me soou meio estranho. Afinal de contas, ele já dirigiu times em pior situação como o Náutico. Todos sabemos que os clubes cariocas dão pouca ou nenhuma importância para a estrutura interna de suas instalações. O Fluminense então nem se fala. Talvez o técnico tetracampeão brasileiro tenha razão. Afinal de contas um clube que se preze não pode depender de um plano de saúde. Talvez os resultados ruins da Taça Guanabara e na Libertadores tenham pesado. O campo político também foi preponderante da decisão do treinador. Uma coisa é certa, o Fluminense agora vai jogar bola. Os chuveirinhos e cruzamentos são coisa do passado.

Retranca na Baixada? – O destino de Muricy pode ser a Baixada Santista. O Santos FC demitiu Adílson Batista por acreditar que seu trabalho era “cauteloso” demais dentro do campo. Agora planeja contratar o ex-treinador do Flu. Uma incoerência, já que Muricy é um dos treinadores mais retranqueiros do mundo. Se a torcida quer ver o mesmo time de 2010 nas mãos dele esqueçam. Mas se quiserem ver um sistema defensivo forte ele é o cara certo. Aliás vendo a defesa santista nessa Libertadores talvez seja exatamente isso que o peixe precise.

Nojo do futebol – Alguns devem ter percebido que ando meio parado com o blog. A verdade é uma só. Estou pegando nojo do futebol. Quando vejo a cara de pau do Sr. Cururu Teixeira ao ir a Brasília praticamente intimar os deputados a não fazerem uma CPI contra ele, me pergunto que país é esse que vivemos.

E a rede Globo? Ao que parece sua artimanha está dando resultados. Agora vem a pergunta. Se a Rede Globo não tem dinheiro pra vencer uma concorrência justa como ela tem mais dinheiro para pagar todos os clubes individualmente? Não é uma incoerência? Palmeiras e Vasco já estão reclamando que querem receber o mesmo que Corinthians e Flamengo. Pois é rede Globo. Era melhor ter tido a capacidade de concorrer lealmente. Agora se vire com os clubes.

Jogaço – Em contrapartida dessas sujeiras típicas do futebol brasileiro, o jogo entre Bayer de Munique e Inter de Milão pela Liga dos Campeões da Europa nos dá prazer de ver futebol. Foi um jogo sensacional entre os dois clubes finalistas do ano passado. O Bayer de Munique poderia ter saído da Alianz Arena com uma goleada mas perdeu uma penca de gols no primeiro tempo. Júlio César, depois de ter engolido um frangaço fez duas defesas milagrosas. Os nerazzurri se recuperaram no segundo tempo e viraram o jogo para 3 x 2. A Inter continua na competição em busca do bi. Aliás, nenhum clube conquistou o bicampeonato europeu desde o Milan de Rikjaard, Gullit e Van Basten no biênio 1989/90. Será que seu rival repetirá a dose?

Fonte de pesquisa? – Vi o novo site do São Paulo e achei espetacular todo o conteúdo. Me chamou a atenção a parte que conta a história do tricolor. Principalmente da lenda urbana do “rebaixamento” de 1990. Se vocês prestarem um pouco de atenção existe uma certa semelhança do que está escrito lá e da postagem “A maior farsa do futebol paulista de todos os tempos “ escrita aqui anos atrás. Pode ser paranoia mas não duvido que a pessoa que escreveu o conteúdo possa ter usado o blog do Abdul como fonte de pesquisa. De qualquer maneira é muito bom ver que o que escrevemos aqui se reflete no site oficial do clube e consequentemente se espalhe entre os torcedores desmistificando mentiras e inverdades sobre o fato.

Cruzeiro voando em busca do tri – A raposa é o melhor time dessa primeira fase da Taça Libertadores. O time celeste faz a melhor campanha do torneio e engata goleada atrás de goleada. A vítima dessa vez foi o Tolima que eliminou o Corinthians. Claro que no mata-mata as coisas mudam, mas se o clube de Minas Gerais continuar nesse rítmo é amplo favorito a conquista do título e de igualar o São Paulo no número de conquistas de clubes brasileiros na competição. Basta não dar aquele velho “cagaço” brasileiro contra times argentinos em mata-matas.

Força Japão! – Depois da Hecatombe nuclear em Hiroshima e Nakazaki o povo japonês sofre mais uma vez por causa de um terremeto acima de oito graus da escala Richter, um Tsunami e um vazamento atômico. Todos nós não podermos fechar os olhos para o que acontece lá, pois ao contrário do que se pensa todos nós estamos interligados, mesmo falando outra língua e a milhares de quilômetros de distância. Como dizia o presidente americando John F. Kenendy “todos nós respiramos o mesmo ar e pertencemos a este pequeno planeta”.  A todo o povo japonês nossa solidariedade e apoio nessa tragédia. Depois do tsunami no Sudeste da Ásia em 2004 e os terremotos devastadores no Haiti e no Chile no ano passado vemos a nossa insignificância perante a implacável natureza. Aqui somos meros vistantes e não donos.  Os japoneses, um povo de cultura milenar não mereciam isso. Mas tenham certeza. Eles se reergerão mais uma vez. Força Japão!

Anúncios

2 Respostas to “RESUMO DA ÓPERA – 17/03/2011”

  1. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Muricy. Agora é que vamos ver qual é o caráter do cara.

    Nojo de futebol. Aqui é outro que já sente enjôo quando lê tanta imundície e não vê perspectiva de mudanças.

    Novo site. Muito bom.

    Japão. Se tem um povo que já provou que pode, este é o japonês. E nós brasileiros que temos a maior população japonesa fora do Japão sabemos bem disso. Os caras vão dar a volta por cima, de novo.

  2. Marcelo Abdul Says:

    Realmente por essas e outras que o futebol nos dá um enorme nojo. A sorte é que cada vez que a pelota rola o nosso amor volta. Apesar dos Cururus, Del Neros e Sanchez da vida. Eles tentam matar o nosso amor pelo futebol mas não conseguem. Tomara que Deus os faça pagar muito caro pelo que eles fazem de ruim. Por que dos homens eu não confio mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: