UM GOLPE DE ESTÁDIO

by

Por Aguinaldo Rodrigues

A sensação que paira no ar é de no mínimo enfado e descrédito com a moralidade da cúpula diretora do futebol brasileiro. Um descaso com o único intuito de ruir com as esperanças daqueles que acham que o país pode mudar. Assim eu resumo a epopéia da tentativa (!?) de se fazer uma licitação para o repasse dos direitos de transmissão do futebol tupiniquim.
Durante o processo licitatório, aconteceu de tudo, desde quebra de contratos, até falta de capacidade administrativa de dirigentes (?) que preferiram ver escoando pelos ralos uma boa quantia de dinheiro. Será que os clubes nacionais estão tão bem financeiramente?

 
Não defendo aqui a causa da emissora A, B ou C, defendo aqui a oportunidade de valorizar um dos maiores bens de lazer da população brasileira. Se bem que não posso furtar-me de afirmar que jamais investiria meu suado dinheiro em uma mídia que não pode ser exibida. Explico, a rede Globo se recusa a transmitir os jogos em horários mais acessíveis, pois isso implicaria em mexer em sua já tradicional grade de programação. Durante suas (tecnicamente perfeitas) transmissões recusam-se a mostrar os patrocinadores dos times e os apoiadores de seus estádios, chegando ao cúmulo de os times (principalmente do interior de SP) serem obrigados a taparem os logotipos dos mesmos com lona preta (reparem nas transmissões).

 

Uma das balelas midiáticas atuais, são os tais de naming rights. Quem investiria milhões para ter o direito de ter sua marca atrelada a um nome que nunca é dito? A fórmula 1 é prova disso, em que a Globo se recusa a dizer “RED BULL RACING TEAM”, e durante a corrida insistem no nome RBR, é absurdo para os austríacos, que compram uma equipe de formula 1, e nem sequer, podem ter o nome difundido. Detalhe, isso também vale para a versão italiana da Red Bull, a SUPER TORO ROSSO, que na Globo foi rebatizada de STR. Um absurdo, mas voltemos ao texto…

 
Alguns espertalhões da matemática, já estão dizendo que o golpe foi bom para a saúde financeira das equipes que racharam o futebol brasileiro, duvido!
Foi premeditado. Um golpe digno de Khadafi, de causar inveja em Bush. Foi um golpe à brasileira, mas não um golpe por motivos étnicos, religiosos ou até mesmo políticos. Foi um golpe por um estádio.

Anúncios

8 Respostas to “UM GOLPE DE ESTÁDIO”

  1. GUINA SP10 Says:

    Valew pela força Abdul, tamô junto. Será que esse golpe vai valer a pena, ou pelo menos um estádio???

  2. Marcelo Abdul Says:

    Eu espero que não. Seria apologia ao crime e a corrupção se isso acontecer. Pior que teria o aval das nossas autoridades representadas por nós que votamos neles. Se isso acontecer é cadeia neles!

  3. GUINA SP10 Says:

    Vovê tem razão, é na hipótese mais singela “formação de quadrilha”

  4. Marcelo Abdul Says:

    Nem as piores quadrilhas do Brasil fariam coisa igual. Alô Ministério Público. Cadê você?

  5. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Mais uma vez matou a pau.
    Quem discursa que os patrocinadores tem na TV Lixo mais visibilidade, deveriam explicar por exemplo porque a TV Lixo chama a arena do Atlético Paranaense de Arena da Baixada ao invés de Kyocera Arena:

    Agora esqueci como chama aquele papel de parede com os nomes dos patrocinadores dos clubes. Mas a TV Lixo já teve problema com isso e dava close nos jogadores para evitar a exposição.
    Eu sou contra a TV Lixo, e por saber que a porcaria da Rede TV não tem condições de fazer campeonato nenhum, até porque ganhar licitação não quer dizer que vai pagar, gostaria de ver a TV Record transmitindo jogos, no melhor cenário a ESPN.
    Mas esse bando de LADRÕES, estão preocupados com seus bolsos e não com o futebol.
    Abdul, imagine que o diretor executivo da TV Lixo pode ser presidente da CBF ? Pior, quem corre por esse cargo é o cara de areia mijada.
    O futebol brasileiro está em boas mãos.
    É por isso que me orgulha muito ver o São Paulo FC contra todo esse status quo.
    É mais que um clube, é um ideal.
    Aquela bandeira da Indepentende faz muito sentido.

  6. Marcelo Abdul Says:

    O que eu acho incrível é que os outros clubes caiam na conversa do Sr. Sanchez. Eles pensam que a Rede Globo via pagar a mesma quantidade prometida a Corinthians e Flamengo para o resto dos clubes dissidentes.. Rsssss. Que piada. Quando descobrirem o mau negócio que fizeram será tarde demais a não ser os dirigentes tenham digamos…”alguns interesses extras a mais”. O mais justo seria como na Alemanha. Divisão igualitária para todos os clubes da primeira divisão. O campeonato alemão deve ser um lixo não é mesmo? O Borussia enche 70.000 em Dortmund todos os jogos. O Sckalke 04 e o Bayer Munique também. Mas aqui é Brasil. Dirigente envolvido com pessoas ligadas a máfia russa quer ser presidente da CBF. O próprio presidende já foi indiciado por duas CPIS. Lamentável que o futebol brasileiro seja dominado por pessoas de pouca riqueza moral. O Sanchez só faz o que seu patrão quer. Ele não quer o bem do todo, só do clube DELE E DELE MESMO. Os outros acham que esse é o melhor caminho. O problema é deles. Que se danem no meio do inferno abraçados com o capeta. Depois que peçam a Timemania 55 para salvar o rabo dos clubes deles da falência.

  7. Hannibal Says:

    Concordo totalmente com o texto, mas sabe o que é duro senhores, é ver jornalista tentando dar a cada “vitória” dessa gente como algo arquitetado pelo Cara de Areia Mijada, pô com o Dono da Casa Bandida e com a Vênus Platinada atrás de mim até eu… é só passar pelos blog e afins aí, isso é repetido a exaustão: Cara de Areia Mijada “vence” mais uma… e blá blá blá. Chega a dar dó, o pior é uma galera que vai a cada fórum, a cada blog que trata do assunto defendendo isso, pombas não dá pra acreditar no nível das desculpas dessa gente, esse pessoal tem tanto medo do Globo Reporter assim? Que medo da Globo é esse? Será porque as rendas que 98% dos clubes adiantaram foi do ano de 2012, ano quem nem foi negociado ainda, ano que nem contrato firmado há?

    Vi a entrevista do presidente de um clube carioca, não digo grande porque já perdeu a grandeza a algum tempo, mas pra ficar mais fácil identificar ele ganhou um estádio de graça aí, pois bem voltando, o cara só faltou fazer juras de amor a Poderosa, que a grana em si da TV era o de menos, que as marcas dos patrocinadores preferem a Vênus Platinada por que a imagem é mais bonitinha e tal, mas PORRA, o time dele nem patrocínio master na camisa conseguiu até agora!!! Patrocinador prefere rede de TV que não fala, não mostra, que esconde a sua marca? Pô, quem cai num papo desse? Só ser for cego e fanático!

    Esse pessoal não pensa nem nos clubes dele, nem o imbecil da Marginal, ele usa o Tricolor pra enganar a torcida cega e fanática dele, enquanto ele esconde a maioria das merdas que ele faz, é malandro, vai sair riquíssimo dessa história, enquanto o clube vai definhar, é esperar pra ver, o cara aposta na impunidade e na corrupção pro estádio dele sair, mas uma coisa é roubar na boa, quieto sem ninguém perceber, com tempo, o duro vai ser justificar o roubo na correria, vão chiar, o povo não é bobo, pra estádio grande sair em tempo precisa de grana, ele não tem, precisa de tempo, que tá passando e até agora nada, tem gente insatisfeita com o puxadinho, querem economizar em tudo, até desmentido do Blatter teve a pouco tempo, muita água vai rolar, mas o que o “esperto” não sabe é que uma hora o diabo volta pra cobrar.

  8. Marcelo Abdul Says:

    Eles são burros. O que um cartola responsável escolheria? Viver das esmolas e migalhas da CBF como chefe da delegação ou dar maior grana para o seu clube? A Globo é uma SENHORA TELEVISÃO? Sim. TEM UM ALCANCE MUITO MAIOR QUE AS OUTRAS? Sim. MAS ISSO DÁ MAIS DINHEIRO PRO CLUBE? Não. Os cartolas tem que se unir em prol de um bem comum. Não cada um pensar em si mesmo. Isso é a receita para o desastre. O presidente de cara furada só está fazendo o que o seu dono quer. Os outros otários e comprometidos até o pescoço com o Cururu seguem ele. A Patricia Amorim trocou o reconhecimento de 1987 por essa jogada. O presidente do Botafogo Mauricio Assumpção recebeu uma generosa quantia e está comprometido. O Fluminense deve favores desde foi rebaixado em 1996 e não disputou a série B e o Vasco deve até para as baratas que frequentam São Januário. Se eles preferem ficar dominados com a bunda pra cima problema deles. Depois vão pedir dinheiro pro governo pra saldar suas dívidas. Eu que não vou pagar esses dirigentes de merda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: