RESUMO DA ÓPERA -10/03/2011

by

Parabéns Dragões – Confesso que não sou um entusiasta do carnaval. Mas gostaria de parabenizar a Dragões da Real pelo acesso ao Grupo Especial do carnaval de São Paulo. Muitos estão preocupados pelo fato da Mancha Alviverde e Gaviões da Fiel também desfilarem suas escolas no sambódromo no ano que vem, mas eu acredito que a paz prevalecerá até porque a Dragões é uma torcida organizada que não leva as rivalidades para a avenida. Ao contrário da Independente que já teve gente presa por cometer crimes no meio do carnaval. Que o bom senso prevaleça.

O imperador decadente – É triste ver a decadência da carreira do centroavante Adriano. O atacante brasileiro foi um fiasco na Roma. Teve seu contrato recindido e agora interessa a diversos clubes brasileiros e alguns europeus. Santos e Flamengo já manifestaram em ter o “jogador problema” em seu elenco. No Brasil Adriano tem mercado porque os dirigentes são mais flexíveis e o nível de atacantes do nosso futebol deixa a desejar. Na Europa a situação é bem diferente. O jogador literalmente jogou a sua carreira na lata do lixo por lá. Parece que seus problemas extra campo não o abandonarão tão cedo. Uma pergunta para os clubes brasucas interessados em contratar o incendiário imperador. Vale o risco?

Como é duro ser time pequeno – Assisti ontem a final da Taça Piratini, o primeiro turno do campeonato gaúcho entre Grêmio e Caxias. O time da serra surpreendeu e fez dois gols no imortal dentro do estádio Olímpico. Mas com uma ajudinha do juiz que deu um acréscimo monstro de oito minutos no final do jogo, o tricolor gaúcho conseguiu empatar e ganhou a disputa nos penais. Como deve ser duro decidir um título contra um grande da capital. Os juizes favorecem claramente os clubes grandes na maior cara de pau. Isso é um fenômeno que acontece em todos os campos brasileiros. Se fosse o Grêmio que estivesse na frente do placar, o árbitro iria dar todo esse tempo de desconto no final do jogo? Eu duvido. O Grêmio não tem time para ganhar Libertadores. Depender de André Lima e Fábio Rockenback é o fim da picada.

Paulistinha de 2011? Fracasso total – Ingressos caros, fórmula esdrúxula e times medonhos. Esse é o campeonato paulista do sr. Marco Polo Del Nero, cada vez pior e desinteressante. É um absurdo que clubes cobrem mais do que trinta reais em jogos terríveis de assistir. O público “recorde” de vinte e cinco mil pessoas no clássico entre São Paulo e Palmeiras é a prova de que os estaduais estão com os dias contados. Ninguém vai assistir jogos caros que na prática não valem quase nada, porque oito se classificam na próxima fase. Quem vai pagar trinta reais para ver o seu time enfrentar o poderoso Grêmio Prudente? Ou o espetacular São Bernardo?

Os clubes do interior cada vez mais fracos dependem cada vez mais dos times de maior torcida. Os times graúdos de São Paulo pagam para jogar o campeonato paulista porque no final do dia as contas da renda não batem com o custo total. A fórmula carioca, copiada por gaúchos e catarinenses é bem mais interessante. Um campeonato curto que tem semi e final de turno logo de início torna a competição bem mais atrativa. Tratar o campeonato paulista como em tempos passados é atestado de burrice. Os estaduais viraram um torneio início prolongado. Só dirigentes tapados que não perceberam isso.

Luis Fabianoooo! – Está na hora do Juju Khadafi se mexer. Luis Fabiano não aguenta mais ficar no Sevilha e deseja voltar ao futebol brasileiro. Bem que o tricolor paulista podia tentar um empréstimo de 1 ano com um bom salário ao camisa nove já que comprá-lo está totalmente fora de questão. Seria bom para o Sevilha não ter um atleta carrancudo em seu elenco e ótimo para o jogador que deseja voltar ao clube que o consagrou. Um centroavante como Luis Fabigol cairia como uma luva no esquema do São Paulo. Já pensou Lucas, Rivaldo e Luis Fabiano no mesmo time? O Morumbi vai entupir de torcedores.

Os caras de bunda dançaram novamente – Um certo senhor que formou uma “ONG de um homem só”  para prejudicar a candidatura do Morumbi para a Copa do Mundo no Brasil acaba de tomar uma toba da justiça. O São Paulo FC processou o cidadão por danos e venceu.  Não é por menos. Por que todo esse interesse do elemento em encher o saco do tricolor quando o mesmo se candidatou como uma das sedes da Copa?  Por que não reinvidicou os problemas  antes? Por que não existe interesse do mesmo em melhorar a qualidade de vida de toda a região, inclusive a da favela Paraisópolis?  Ao cara de bunda deixo a seguinte sugestão. Vá pedir a indenização para o seu chefe. Vai ser complicado hein?

Anúncios

4 Respostas to “RESUMO DA ÓPERA -10/03/2011”

  1. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Dragões da Real – o Jason chegou no carnaval, JÁ ERA.

    Adriano – o Carpa já disse não.

    Campeonato Gaúcho – lamentável.

    Paulistinha de 2011 – a cara do dono.

    Luis Fabiano – você acha que vem ? Sinceramente, eu duvido.

    ONG da Inveja – vai chupando zé mané !

  2. Marcelo Abdul Says:

    Por um empréstimo de um ano acho que ele viria.

  3. Hannibal Says:

    Li sobre esse cara aí da tal ONG fajuta, alguém sabe pra quem ele trabalha e porquê só em espaços de credibilidade duvidosa saí algo sobre o assunto? A quem o paladino serve? Estranho…

  4. Marcelo Abdul Says:

    Se noticias sobre a “ONG de um homem só” só saem no espaço de credibilidade duvidosa adivinha quem é o comandante. Isso não é estranho. O patrão do blog de crediblidade duvidosa solta cobras e lagartos do Morumbi. É só ver o blog dele. O cara já tomou uma toba na justiça. Vai tomar muito mais. Depois será que o patrão dele paga as custas processuais?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: