RESUMO DA ÓPERA – 01/03/2011

by

TJD – Imitação paulista do STJD? – Me surpreendi com os comentários de que o TJD-SP  quer denunciar Alex Silva pela expulsão do clássico do último domingo entre São Paulo e Palmeiras. E Valdívia que deu uma cabeçada e pisou covardemente em Carlinhos Paraíba? É sério isso? Será que o tribunal paulista quer imitar a sua irmã nacional e fazer o jogo político dos dirigentes? Cada dia eu me convenço de que esses tribunais de araque são apenas quintais de interesses. Se eles não existissem o futebol brasileiro melhoraria e muito.

Demitido pela Padoca – E a tal “diferenciada” diretoria do Santos Futebol Clube hein? Atendeu aos apelos dos torcedores da padaria ao lado da Vila Belmiro e demitiu Adílson Batista. Que grande demonstração de “profissionalismo” hein? Adílson não ficou nem um mês e os entendidos constataram que seu estilo não serve para o clube. O presidente do Santos Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro demonstra que é somente mais um cartolão do futebol brasileiro. O episódio do reconhecimento dos títulos da Taça Brasil pela CBF comprovou isso. Agora o clube vai trocar a sua saída do clube dos 13 para “alugar” o Nei Franco por 4 meses na Libertadores. Lamentável.

Juvenal Juvêncio , o Khadafi do Morumbi – O atual presidente do São Paulo forçou, apertou e conseguiu que os conselheiros votassem pela mudança do estatuto são paulino. Agora Juvenal depende de uma decisão da justiça para conseguir o seu terceiro mandato. Tudo indica que ele conseguirá o seu intento. Tomara que os magistrados julguem a questão corretamente e impeçam esse verdadeiro golpe contra a tradição democrática do tricolor paulista. Juvenal prova que se julga acima do bem e do mal quando comete esse desatino. Lembra muito um líder árabe que está sendo escurraçado por sua população. Que o bom senso prevaleça e que essa artimanha de Juvenal seja impedida pela justiça.

Vai trabalhar!  – Foi surreal ver o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez cobrando as autoridades locais para a construção do Fielzão em Itaquera na semana passada. Como se o governo estadual e municipal tivesse a obrigação de dar um estádio de graça para o Corinthians. Só porque o alvinegro tem a maior torcida do estado? Vai trabalhar! Faça o como os outros clubes e construa o estádio com as suas próprias pernas e não com o erário público. Garanto que se cada corintiano der 100 reais de ajuda o estádio estará pronto em meses. Mas querem deitar eternamente em berço explêncido com a grana dos outros.  Nada contra o Corinthians ter o seu estádio, desde que não seja com o meu dinheiro e de outros torcedores. Impor isso goela abaixo do povo paulista é uma dos maiores sacanagens da história da cidade. O cidadão que comemora a construção da arena é o mesmo que vai sofrer na fila dos hospitais por falta de vagas.

O senhor da chuva – Falando em governo, o prefeito Gilberto Kassab quer dar 200 milhões em isenções de impostos para construir o estádio em Itaquera. Enquanto isso a cidade de São Paulo é engolida novamente pelas águas do verão. Surpreendente é observar que na atual administração do prefeito NENHUM piscinão ou grande obra contra as enchentes foi construído. Senhor Kassab, que tal dar essa isenção de impostos para empresas que ajudarem a construir obras contra enchentes? Cade vez que vejo as atitudes dos políticos nojentos mais eu me arrependo de ter votado neles. Democracia é atender as necessidades do povo e não de um clube de futebol ou presidente de entidade privados. Quando um prefeito acha melhor atender as vontades de dirigentes medonhos acusados de corrupção acontece isso aqui embaixo.

É! Estamos na lama, literalmente.

8 Respostas to “RESUMO DA ÓPERA – 01/03/2011”

  1. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Eu conheço essa padoca ai brimo !
    Chama “A Santista”. As viúvas se reunem ali pra assistir jogos tomando uma gelada na calçada. Bem várzea.
    Na frente tem uma praça onde eles colocam faixas de protesto quando o time vai mal, ou só a bandeira do Museu quando vai mais ou menos.
    Pelo visto o conselho do time do rei mudou pra padoca…
    E eu quero é MAI_X_

  2. Marcelo Abdul Says:

    Essa é a diretoria “profissional” do Santos? Agora o time tá precisando de técnico. Será que o dono da padoca tem alguma sugestão? O Santos não tem mais Robinho, Wesley e André. Dorival foi chutado. Tem uns jogadores comuns como Possebom e Maikon Leite. Ganso está machucado e Neymar está arrebentado. Mas a diretoria do Santos e o dono da padoca quer que o time jogue voando que nem o ano passado. Não dá né?

  3. fabiano Says:

    Oi Abdul, depois de um longo tempo afastado,estou voltando mesmo que aos poucos, meu tumor nos pâncreas quase me levou dessa para uma melhor, ou pior rsrsrs

    O detalhe é o seguinte, fiquei igualmente enojado quando soube que o Kassab quer porque quer aplicar incentivos fiscais à favor da construção do “istádio” daqueles malditos….sim,200 pila de isenção para jogar pelo ralo não é qualquer coisa, bem como disse, porque nao usar essa grana para tentar amenizar o sofrimento do povo paulistano, realizando planos de ação contra enchentes e etc…é lamentável que as coisas estejam trilhando para este caminho,por fim quem irá “penar” seremos todos nós…meu Deus,onde é que vamos parar???

    Entendo que nao devemos desejar o mal para as pessoas, mas para algumas ele bem que poderia ser aplicado,se amanhã noticiasse a morte desse prefeito FDP, particularmente ficaria extremanente feliz!!!

    Abraços

  4. GUINA SP10 Says:

    Fala aí Abdul, bela ópera,hehehehe. Mas quanto ao Kassab, cada dia mais parecido com o Maluf. Está decretando o fim de sua vida pública. Como a população da capital e do estado paulista ama tanto os DEMOTUCANOS, meu Deus!!!!! Em tempo o Kassab foi secretário do Maluf…

  5. Marcelo Abdul Says:

    Nossa. Secretário do Maluf. Tá conseguindo ser pior que o professor. Guina, você preferia a Martaxa “Relaxa e Goza”? Garanto que ela iria apoiar o Itaquerão com dinheiro público também. Afinal, foi o presidente Lula o principal idealizador do projeto. Veja bem Guina. Prefeito dos DEMOS, Governador do PSDB, Presidenta do PT = merda. Junta tudo num saco e joga na privada cara. Porque ninguém dessa raça de políticos filhos da puta vale um tostão furado. Eu não voto mais em filha da puta nenhum. Politico de merda que dá a bunda pro Ricardo Teixiera tem é que levar O voto.

  6. Marcelo Abdul Says:

    Oi Fabiano. Nossa cara. Que coisa! Desejo recuperação para você colega. Tive familiares que passaram pelo mesmo problema e não é fácil. Boa recuperação cara. Eu também acho que não devemos desejar mal a ninguém, mas é tanta notícia nojenta que recebemos desses energúmenos, que não podermos desejar o bem dessas pessoas. O sujeito que não faz porcaria nenhuma contra as enchentes e resolve “isentar” 200 milhões para um time particular merece cadeia por improbidade administrativa. Kassab é um lixo. Alckmin, Lula e Dilma são outros lixos. Político que se alia a dirigentes sem vergonhas são pilantras também. “Diga-me com quem andas que te direi quem és”.

    FORÇA FABIANO!

  7. fabiano Says:

    Oi Abdul, então eu já nem acredito mais…os nossos políticos nao são dignos, são em sua maioria como vc mesmo falou, “lixos” na concepção da palavra realmente,enfim…

    Obrigado pelas palavras de apoio,creio que palavras tem vida,força… minha situação é delicada,tenho noção disso,mas estou bem para falar a verdade,tenho uma família maravilhosa,uma filha de 3 anos que tenho verdadeira adoração por ela, é a força que estou encontrando para seguir em frente com fé e esperança…

    Sou são paulino desde os meus 2 anos de idade,assim como minha esposa e filha (sim apesar dos três aninhos dela, ela já se considera uma são paulina,rsrs)minha irmã tb, ah, meu irmão tb é são paulino assim como minha mãe rsrsrs,exceto meu pai, que é um eterno viuvo de pelé e cia..rsrsrs

    Perdí as contas das vezes que fui ao Morumbí, e confesso que sempre que ia lá, me emocionava…devo confessar também que, se Deus permitir, adoraria poder ver o nosso estádio totalmente reformado,com a cobertura e tudo o mais,nossa seria um sonho mesmo…desde já idealizo-o como é que ele ficará após as reformas,permaneceremos anos luz à frente dos nossos adversários invejosos…rsrsrs

    É muito bom ser são paulino, torcer para este clube que é sem dúvida alguma, o maior do mundo…

    Um abraço e fica com Deus!

  8. Marcelo Abdul Says:

    Falou Fabiano. Muita força pra você nesse momento. Que bom que você tem uma família que o apoia nessa hora. O fato da maioria ser são paulinha só ajuda é claro..rs. Espero que o Morumbi realmente fique espetacular com as reformas. Parece que o Juju ( eu escrevi PARECE) Khadafi está se mexendo. Vai assinar um contrato com a Telêfonica para a a construção da cobertura. Parece que vai vir um novo e moderno Placar eletrônico também. Enfim, com a finalização da linha amarela em 2012 o Morumbi vai ficar sensacional. E o melhor que o tricolor não depende da Copa do Mundo para isso. Vamos aguardar. O Juju Khadafi fala muito e faz pouco.

Deixe um comentário

