PARABÉNS HEXACAMPEÃO!

by

Depois de 24 anos o título de 87 é reconhecido:justiça na forma de "acordão".

Há cerca de dois anos de existência desse blog nunca contestei o tetracampeonato brasileiro do Flamengo em 1987. Pelo contrário, sempre defendi o título rubro-negro com unhas e dentes por entender que a Copa União foi o maior torneio de clubes brasileiros já realizado em toda a história do futebol nacional. Sem exceção. O título brasileiro do Sport ao meu ver foi uma das maiores sacanagens já feitas pela dupla Otávio e Nabi contra o clube dos Treze. Mas Inês foi morta e Sport e Guarani foram considerados campeão e vice apesar de não merecê-los dentro de campo. Hoje finalmente o presidente Ricardo “Cururu” Teixeira oficializou o título do clube carioca que passa a dividir com o Sport o título brasileiro de 1987. Algo que esse blog já prega há muitos meses.

Não dá para negar, a malandragem do presidente da CBF é algo fora de série. Essa oficialização tardia tem cheiro de acordão já que Flamengo e Corinthians visam se afastar do clube dos Treze para fundar uma nova entidade e fazer o jogo de Teixeira e da Rede Globo de Televisão. Juvenal Juvêncio mordeu a isca. Acreditou que a pompa oficial da CBF seria mantida e erroneamente foi buscar a Taça das Bolinhas que nunca lhe pertenceu de fato. Pior, ironizou a entrega se esquecendo da palavra e do próprio documento que assinou. O presidente do São Paulo saiu como vilão e bobo da história quando deveria mostrar todo o seu descontentamento com as últimas atitudes da entidade brasileira e entregar a taça para Patricia Amorim. Mas “Cururu” Teixeira saiu na frente outra vez e Juvenal agora está numa sinuca de bico. A sua arrogância o venceu. O clube dos Treze vai rachar e o manipulador Teixeira está usando os dois clubes de maior torcida do Brasil para minar uma possível negociação dos clubes brasileiros com a Rede Record.

A oficialização do título do Flamengo só confirmou o que todos nós torcedores do todo o Brasil sabiam. De que o Flamengo foi o primeiro pentacampeão brasileiro (lembrando que o Santos foi pentacampeão da Taça Brasil). Somente alguns cartolas oportunistas não entenderam. Pior, pisaram em cima do próprio documento que assinaram no passado e visaram dar um “passa régua” na ética que tanto apregoam.

A todo torcedor que ama o futebol só resta parabenizar Zé Carlos, Jorginho, Leandro, Edinho, Leonardo e Andrade, Aírton, Renato Gaúcho, Bebeto, Zico e Zinho. Parabéns flamenguista. Demorou mas finalmente a justiça foi feita.

Anúncios

11 Respostas to “PARABÉNS HEXACAMPEÃO!”

  1. Hannibal Says:

    O futebol é uma zona. O que vale hoje deixa de existir amanhã.

    Parabéns ao RT, até desistiram de expulsá-lo do Flamengo… a caneta dele é mais poderosa do Brasil.

  2. Marcelo Abdul Says:

    Deu um “passa régua” no Juvenal mais uma vez. Manipulou muito bem os envolvidos que caíram como patinhos. Sempre defendi que Flamengo e Sport são os campeões de 1987. Lembro que o São Paulo por pouco não foi para a semifinal da Copa União no lugar do próprio Flamengo (Müller foi o artilheiro da competição com 13 gols). Se o tricolor tivesse ganhado o título será que o Juvenal teria feito toda essa palhaçada? Por que ele não cumpriu o que assinou? Se o tivesse feito não estaria na situação de isolamento em que se encontra agora.

  3. Hannibal Says:

    Ah Abdul, estão acabando com o futebol, numa semana a Patrícia ia expulsar o tal RT, hoje ele chama ela pra falar algo que todos já sabemos, tudo muda de acordo com interesses, não é a toa que o RT e a Plim-Plim deitam e rolam, JJ tem sua parcela de culpa, mas não sei se é o único da história, pra mim o buraco é perto da sede da Globo.

  4. Marcelo Abdul Says:

    Independente das “manobras extra-campo” esse reconhecimento é justo. Claro! O Juvenal não é o único responsável mas fez bem o papel de bobo da corte. Seguiu direitinho as migalhas do senhor Cururu Teixeira e teve a cabeça cortada. Afinal de contas ele pisou no que assinou e até mesmo desonrou o São Paulo porque na época o clube participou da Copa União, quase se classificou para as semifinais da competição e teve o artilheiro da competição com 13 gols. Mas para o Juvenal isso não valeu. Ele foi lá receber a Taça das Bolinhas e ainda foi arrogante. Deu munição pro Teixeira deitar e rolar. Tomou outro tombo.

  5. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Tá bom Abdul.
    E o que se faz com a descisão judicial que deu o título para o Flalido ?
    Sem malcriações por favor.

  6. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Quis dizer para o Sport.

  7. Marcelo Abdul Says:

    A CBF não negou o título do Sport. Só validou o título do Flamengo também. Acho engraçado o seguinte. Muitos são paulinos desconsideram esse titulo do Flamengo, mas se esquecem de que o tricolor quase se classificou para as semifinais no lugar do próprio Flamengo e teve o artilheiro da Copa União de 1987. Não valeu porque não ganhamos?
    Acima de qualquer decisão judiciária feita na vara de Pernambuco, o Flamengo ganhou o título com méritos. Não o Sport. O Sport judicialmente nem deveria ser campeão porque
    dividiu o título do módulo amarelo e quebrou a regra do próprio campeonato que disputava. O CND (Conselho Nacional de Desportos), o STJD da época ratificou e confirmou o título do Flamengo. No campo esportivo, o Flamengo venceu. E bem sabemos que o judiciário brasileiro nem sempre toma as melhores decisões motivados por inúmeros interesses. Inclusive clubísticos.

  8. Lesto Says:

    Marcelo bom dia respeito a sua opinião, mas me diga uma coisa a Taça das Bolinhas em 87 foi entregue para quem?
    Flamengo ou Sport?

  9. Marcelo Abdul Says:

    Sport. Mas se o São Paulo vencesse a Copa União você me mostraria essa foto? Quer dizer que a artilharia do Muller não valeu nada? O São Paulo não disputou o módulo amarelo que eu saiba pra você legitimar esse campeonatinho sem vergonha que o Sport venceu.

  10. Lesto Says:

    Marcelo continuo respeitando a sua opinião, mas também continuo com a minha e desrespeitar o Sport não vai mudar a realidade. A CBF queiramos ou não sempre considerou o Sport Campeão e se o SP tivesse sido o Campeão lhe garanto que ninguém iria o considerar o campeão daquele ano e o assunto já estaria encerrado a muito tempo porque lhe garanto que todos meteriam um fabuloso pé na bunda do SP e ninguém mais estaria falando nesta porcaria. O São Paulo não levou a Taça na calada da noite para o Morumbi ela foi oficialmente entregue pela Caixa, se vai ficar no SP ou não eu não sei, mas enquanto não respeitarmos a justiça neste país fica difícil de julgar os Ricardos Teixeiras da vida.

  11. Marcelo Abdul Says:

    O Sport é campeão brasileiro também. Não teve méritos para tal mas também não teve culpa da bagunça daquele ano. Reconhecer os dois times como campeões é a melhor solução para a questão. Ninguém sai prejudicado. Se o São Paulo fosse campeão certamente estaria na mesma situação do Flamengo agora. Mais do que respeitar a justiça nesse país devemos respeitar o que aconteceu nas quatro linhas. E o Flamengo foi campeão brasileiro com méritos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: