A COPA DO BRASIL VALE MUITO!

by

Desde 2003 fora do segundo maior torneio do Brasil depois de um empate trágico com o Goiás no Morumbi, o São Paulo Futebol Clube volta a competição depois de oito anos. Para muitos torcedores são paulinos esse fato foi uma tragédia. Muitos renegam a Copa do Brasil e a classificam como um torneio de segunda categoria, pois não tem a mesma importância de uma Libertadores. Discordo totalmente.

A Taça Libertadores é um torneio especial, mas não é todo ano que um clube brasileiro poderá participar da competição. Afinal de contas o Brasil é um país recheado de times gigantes e de tradição. Não é sempre que o tricolor poderá figurar entre os melhores. As participações que o São Paulo conseguiu desde 2004 foram um recorde, mas dificilmente se repetirão O torcedor são paulino ficou mal acostumado e alguns vão torcer o nariz ao ver o clube paulista entrar em campo contra o Treze de Campina Grande. Não tenho ouvido falar desse clube desde o campeonato brasileiro de 1986 em que aquele timaço de Müller, Pita, Careca e Sidnei perdeu para o clube paraibano por 1 x 0 se vingando com uma goleada de 4 x 1 no jogo da volta na segunda fase. Portanto não esperem um jogo fácil hoje a noite. O Treze vai dar muito mais trabalho que um Deportivo Táchira ou um Audax Italiano.

Aí que está a graça. Um torneio eliminatório com times brasileiros é osso duro de roer. Se não fosse assim porque o tricolor tricampeão do mundo nunca conquistou essa competição? Desde que foi determinado que os times que se classificassem para a Libertadores não disputassem mais o torneio, muitos afirmam que o nível da Copa do Brasil caiu. Será? O Flamengo está com um timaço no papel. O Atlético Mineiro também está formando um time competitivo. São Paulo e Palmeiras apostam suas fichas em suas revelações, os times nordestinos sempre dão trabalho,  fora as tradicionais “surpresas” que sempre aparecem na competição e que até podem papar o título como foi com o Criciúma em 1991, o Juventude em 1999 e o Paulista de Jundiaí em 2005. Quer torneio mais competitivo que esse?

A Libertadores sem dúvida é uma competição peculiar. Mas não disputá-la não é nenhuma tragédia shakespeariana. A Copa do Brasil vale e muito. Para o São Paulo  tem muito mais valor por dois tabus importantes. Primeiro, o tricolor nunca colocou a mão nessa taça, ao contrário de seus três maiores rivais. Segundo, desde 1991 o São Paulo não conquista um torneio de mata-mata nacional. Lembremos que os três últimos brasileiros conquistados pelo time do Morumbi foram de pontos corridos. Portando são paulino faça a sua parte e lote o Morumbi. Afinal os jogos serão a noite e no meio da semana exatamente como nos últimos sete anos de Libertadores. O que muda? Praticamente nada. A emoção, essa sim deve continuar a mesma. Boa sorte tricolor.

Anúncios

4 Respostas to “A COPA DO BRASIL VALE MUITO!”

  1. Hannibal Says:

    São Paulo fez um bom jogo, caiu nos últimos 15 minutos, mas durante o jogo foi bem, 5 x 0 seria muito justo, mas o ataque ainda não é de confiança, erra muito. No mais jogou como clube grande que é e não deu boi pro Treze.

    Menção honrosa para a torcida do Tricolor em Campina Grande e em todo Nordeste, deu orgulho de ver.

  2. Marcelo Abdul Says:

    Foi muito legal ver a torcida cantando o hino com o sotaque da região. Até adaptaram umas músicas novas. 10! 🙂

  3. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Vamo de Copa do Brasil !
    Acertar o time nessa grande competição para voar em 2012 na libertadores !
    Conhece essa música ?
    Vai ouvindo Abdulão !

  4. Marcelo Abdul Says:

    Manowar é muito fodaaaaa. Sempre ouço “Louder Than Hell” inteiro pra me animar. Muito legal a música sim Lina. Espero que os jogadores do tricolor se inspirem nela pra vencer a Copa do Brasil. Libertadores por enquanto está fora de nossa realidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: