NEM DEU PRO COMEÇO

by

 

O Corinthians é eliminado da pré-Libertadores:vexame

 

O Corinthians mais uma vez viu o seu sonho de conquistar a Libertadores ir por água abaixo. O clube foi derrotado pelo Desportes Tolima da Colômbia na pré-classificação de grupos. Fato inédito para um clube brasileiro nessa fase da competição. Foi maior vexame alvinegro na história do torneio, pois nem deu pro começo. O clube não teve forças para vencer os colombianos no Pacaembu e tomaram um baile na cidade de Ibagué com direito a “olé” da torcida.

 

Há cerca de poucos meses apontávamos que o Corinthians tinha sérios problemas dentro de campo. O mais grave era Ronaldo. Sim, um dos maiores jogadores que o mundo teve o prazer de presenciar, mas que nos últimos tempos só aparecia em comerciais de televisão e twitcams. Marketing não ganha jogo e não faz gol. Ronaldo, com sérios problemas de peso e vários resquícios de duas graves contusões não poderia repetir as mesmas atuações que os consagraram em campos internacionais. Fez um grande primeiro semestre em 2009, mas depois nunca mais foi o mesmo, apenas um mero sócio comercial de Andrés Sanches.

 

A perda de Elias, vendido ao Atletico de Madrid foi outro grande desfalque. O meio campo era o alicerce do time no setor. A venda do atleta antes da pré-Libertadores começar foi um dos maiores erros da diretoria alvinegra. Sem o aposentado William a defesa também desmoronou. O Corinthians virou um refugo de atletas veteranos como Roberto Carlos e nomes que ninguém nunca tinha ouvido falar antes. Essa “salada” prejudicou o esquema tático porque Tite nunca soube aproveitar o elenco e fazia uma mistura inexplicável a cada jogo que passava. Aliás, o treinador corintiano merece um destaque especial nessa derrota. Tem um belo gogó na hora de falar nos microfones mas é tímido demais na hora de escalar seus times. Daria um belo professor de filosofia, porque só ele entende os esquemas que faz.

Não podemos esquecer do Tolima, que envolveu o alvinegro no Pacaembu com seu tradicional toque de bola colombiano e que só não saiu de São Paulo com uma vitória porque o juiz ajudou.

Em Ibagué o bom futebol de “Los Piajos” prevaleceu e o Corinthians com uma atuação limitadíssima perdeu a direção. Enfim, mais uma vez o alvinegro do Parque São Jorge disse adeus ao título que tanto almeja e que é o maior motivo de gozação dos rivais. Não é pra menos. Dessa vez o tão badalado Corinthians foi uma autêntica piada.

 

Anúncios

16 Respostas to “NEM DEU PRO COMEÇO”

  1. SILVIO Says:

    OLHA O QUE O MUNDO PENSA DA SUMMER CUP 2000.

    LISTA DE CAMPEÕES MUNDIAIS SEM O CORINTHIANS

    ESTADOS UNIDOS

    http://sportsillustrated.cnn.com/2010/soccer/12/18/clubworldcup.ap/index.html

    ITALIA

    http://www.gazzetta.it/Calcio/SerieA/Inter/18-12-2010/albo-d-oro-terzo-titolo-l-inter-nono-italiano-712192295580.shtml

    http://www.corrieredellosport.it/calcio/mondiale_club/2010/12/18-145421/Mondiale+per+Club,+ecco+l'albo+d'oro

    FIFA DECLARA CORINTHIANS UM TIME APENAS MODESTO DO BRASIL

    http://noticias.terra.com.br/noticias/0,,OI162882-EI1958,00.html

    VEJA: SEGUNDO A FIFA, O SÃO PAULO É TRI.

    http://pt.fifa.com/tournaments/archive/tournament=107/edition=4735/overview.html

    http://blogdolina.wordpress.com/2009/10/07/sao-paulo-fc-legitimo-tri-campeao-mundial/

  2. Marcelo Abdul Says:

    O Corinthians é campeão mundial de 2000 sim, mas o Boca Juniors é muito mais campeão mundial de 2000 porque venceu a Libertadores e derrotou o Real Madrid na final no Japão. Acho que o Boca teve muito mais mérito esportivo porque ganhou a Libertadores. O Corinthians ontem nem morreu na praia. Morreu na calçada porque nem a Libertadores de verdade disputou.

  3. GUINA SP10 Says:

    Abdul eu postei que o Corinthians iria perder, e acertei. Agora temo pela segurança de alguns atletas corintianos (entre eles o ótimo meia Bruno César, que pode ser pego para bode espiatório). Mas é problema da diretoria deles, que iludiu seus torcedores com balanços falsos e ilusões de marketing. Pobres torcedores comuns, como meu sogro, que não são beneficiados com ingressos para bajularem seu presidente. Corremos o risco do Cururu bolar uma virada de mesa na Copa do Brasil para que o Corinthians não fique de molho no 1º semestre e participe da mesma. Fiquemos de olho!

  4. Marcelo Abdul Says:

    É mesmo. Foi a primeira coisa que eu pensei quando o jogo do Corinthians acabou. A tabela da Copa do Brasil está pronta. Será que algum clube vai “desistir” para o Corinthians entrar? Fiquemos de olho no Cururu. O Bruno César ser pego como bode espiatório é terrível. O cara joga muito. É um dos melhores meias do futebol brasileiro e olha como ele foi tratado.

  5. SILVIO Says:

    PATROCINADOR DOS GAMBÁS

  6. Marcelo Abdul Says:

    Putzzzzzz! Eh Eh Eh!

  7. Geraldo "JASON" Lina Says:

    CHUPA TRAVECAIADA DO CARALHO !
    LIBERTADORE_X_ É SÓ PRA NOI_X_

  8. Marcelo Abdul Says:

    Nem pra Libertadores o Corinthians foi.

  9. Hannibal Says:

    Toliminado?! kkkk

    E o Roberto Carlos hein, fama de amarelão… Ronaldo e ele ficaram com essa mancha na carreira!

  10. Marcelo Abdul Says:

    Eu respeito o futebol e a história dos dois dentro do futebol brasileiro. Mas a idade pesa pra todo mundo. E infelizmente nem eles, campeões mundiais podem vencer o tempo.

  11. José Roberto Says:

    Abdul e companheiros.
    O que é mais rápido, orgasmo de coelho ou eliminação do curica na Libertadores?

  12. Marcelo Abdul Says:

    Essa é uma pergunta difícil….rsss.

  13. Hannibal Says:

    kkkkkkkkkkkkkk, que Libertadores? Já foram eliminados na pré! kkkkk

  14. Marcelo Abdul Says:

    Verdade. Nem foram pra fase de grupos.

  15. Carlos Henrique Says:

    EU SABIA QUE MAIS CEDO OU MAIS TARDE ISSO IRIA ACONTECER:

    http://esportes.r7.com/futebol/times/corinthians/area-publica/noticias/corinthias-quer-copa-do-brasil-como-consolo-20110209.html

  16. Marcelo Abdul Says:

    Eu já sabia desde que o Juiz apitou o fim do jogo em Bagué. Se o Cururu aceitar vai estar mais do que provado que ele é amigão do Sanchez. Vergonhoso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: