A FORÇA DE UM CERTO TWITTER

by

Foi-se o tempo em que o boato corria de boca em boca até se tornar um fato comum. Hoje em dia com a internet e a imensa facilidade de comunicação, os fatos e as notícias correm mais rápido que a velocidade da luz. Infelizmente ontem um pobre fotógrafo do jornal “Agora São Paulo” pagou o preço do desconhecimento da força digital. Colocou uma frase infeliz ironizando o Palmeiras dentro da casa deles. Além de ter uma imensa falta de bom senso, o fotógrafo demonstrou o seu total desconhecimento com a história palmeirense. Primeiro porque o mascote porco foi adotado somente pela torcida alviverde. Grande parte dos cartolas palestrinos ainda não engoliram o apelido jocoso dado nos anos sessenta. Segundo, o profissional postou a frase acreditando que sua brincadeirinha iria passar em branco.

Como vimos ele se enganou redondamente e a reação da diretoria palmeirense foi igualmente irracional. O segurança parecia mais um integrante da Mancha Verde com paletó e logicamente o fotógrafo acabou levando a pior. Em tempos de Big Brothers, câmeras a mil e outras ferramentas tecnológicas que expoem a vida cotidiana é preciso tomar muito cuidado com o que fala e com o que se escreve. Já tivemos um exemplo infeliz de um diretor da Locaweb que cometeu o mesmo desatino. A liberdade de expressão é válida e hoje as ferramentas são muito mais acessíveis e gratificantes para a manifestação do pensamento. Mas essa mesma liberdade acaba quando desrespeitamos o direito dos outros. Pobre Thiago Vieira. Aprendeu do pior modo a lidar com a sua liberdade de expressão vigiada por diversos computadores, laptops e celulares. Sinal dos tempos.

imagens – globoesporte.

Anúncios

16 Respostas to “A FORÇA DE UM CERTO TWITTER”

  1. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Todo mundo sabe o quanto eu odeio o Palmeiras.
    Por causa do gás.

    Mas mesmo o Palmeiras, tem todo o direito de reagir a uma ofensa deste tipo dentro dos seus domínios.

    Se esse pseudo repórter fotográfico, tivesse tomado um “pau de louco”, eu ia bater palmas.

    É preciso saber se comportar na casa dos outros.

  2. Marcelo Abdul Says:

    Verdade. Ter educação é bom e conserva os dentes…rs.

  3. GUINA SP10 Says:

    O autêntico torcedor de massa, nem se deu ao trabalho de ser profissional. Tem de ser demitido na mesma hora! Por isso que a midia brasileira está desacreditada, nunca se mosrtram imparciais.
    PS* Em tempo Abdul, eu vivo cobrando o meia, que a midia (essa mesma representada por esse fotógrafo idiota do post) vive dizendo que não existe, agora descobri q ue o (muito bom!) jovem meia Elkeson, do Vitória está disponivel no mercado, o que o JJ vai dizer agora, ou vai deixar passar.
    * Lembre-se que a um ano e meio atrás eu falei que o Santo André, Tinha um ótimo meia disponível, um tal de Bruno César…

  4. Marcelo Abdul Says:

    Pois é. Profissional tem que pendurar as suas convicções como se fosse um paletó. Fazer isso dentro da própria sede deles foi uma senhora pisada de bola. Quanto ao meia parece que vai vir um de 38 anos e pentacampeão do mundo. Só assim pro Juvenal liberar…rssss.

  5. GUINA SP10 Says:

    É um encontro da 3 ª idade, hahahahahaha. Brincadeiras a parte o JJ, está fazendo tanta coisa errada, que essa pode dar certo. Lembremos do Cerezo, Leonardo a volta do Raí…

  6. Marcelo Abdul Says:

    Lembro mais. O primeiro grande ídolo da história do São Paulo foi o gênio Friedenreich que tinha 1 ano a mais que o Rivaldo. Tivemos outros exemplos como Sastre, Zizinho, Gérson e Falcão. Vovôs que deram muito certo no clube.

  7. José Roberto Says:

    Mais lanchinho não mandara mas que deram uns bons cascudos no mané isso deram.
    Ele estava parecendo aquele bêbado ao levar uns cutucões.
    Não empurra não, não empurra não!
    Fez gracinha para agradar a galinhada, mas no dia seguinte na Band neto, osmar, renata, datena, ulisses meteram o pau no trouxa, que de quebra perdeu o emprego.

  8. Marcelo Abdul Says:

    Alimentaram ele sim José Roberto. Encheram o cara de bolacha…rssssss. Mas perder o emprego também é demais não é? Já aprendeu a lição. Não precisava ter mandado o cara embora.

  9. Geraldo "JASON" Lina Says:

    EXTRA ! EXTRA ! EXTRA !
    O São Paulo contratou o fotógrafo agredido nos domínios palestrinos para fazer a cobertura da apresentação dos próximos meias que serão contratados:

    Rivaldo e Alex.

    Chupa Joaninha despeitada !

    HAUSHAUSHUAHSUAHSUHAUSHASUHAUSHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHS

  10. Marcelo Abdul Says:

    Sério isso? Rsssssssssss! Achei sacanagem mandarem o cara embora por causa daquilo. Ele errou e aprendeu, mas despedir o sujeito já é demais.

  11. José Roberto Says:

    Também achei um exagero, é a tal democracia, o medo de perder os leitores suinos?
    Ficou mais fácil mandar embora, é o velho ditado: “A corda sempre arrebenta no lado mais fraco”.

  12. Marcelo Abdul Says:

    De certo. O cara errou. Tudo bem. Mas pra demitir a história é diferente. O cara deve ter filhos, contas pra pagar,etc. A demissão foi um exagero por parte do grupo Folha. Uma bela bronca seria o suficiente.

  13. Hannibal Says:

    kkkkkkkkkkkk, como minha mãe dizia isso…

  14. Hannibal Says:

    Mais seriedade da imprensa esportiva né? O cara estava a trabalho e deu mole.

    Esse foi mais um gambá desempregado, burro e ainda levou uns sopapos, rapaz, fico imaginando de não tem outros jornalistas por perto, a coisa ia ficar muito feia, kkkkkkkkk.

    Sem emprego, apanhou e corintiano, eita destino sacana sô!

  15. Marcelo Abdul Says:

    Realmente o forógrafo pisou na bola. Ignorou a força de divulgação do Twitter e se deu mal. Lição aprendida. Acho que é um exemplo de que todos nós devemos ter liberdade de expressão mas com responsabilidade.

  16. Marcelo Abdul Says:

    Eh Eh Eh. Verdade. Ainda mais em clube de futebol. O cara bobeou feio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: