INTER X INTER, PARA O BEM DO FUTEBOL

by

O "poderoso" Seongnam Ilhwa vence o Al Wahda: nível fraco

Começou mais uma edição do Mundial da Fifa. E com “clássicos” sensacionais como ou a partida Seongnam Ilhwa x Al Wahda. Apesar da goleada do time coreano foi uma das piores partidas do esporte em todos os tempos. Nem mesmo Hugo e Fernando Baiano, “craques” do futebol brasileiro salvaram a partida do desastre. Terrível.

Quando se vê alguém questionando a legitimidade da Copa Intercontinental e o valor que ela representava é de se chorar de rir. Imagino como jogava o Hekari United nos anos 80 e 90. Se o nível técnico desses times é ruim hoje, imagine naquela época. Sem dúvida os melhores times do mundo estão na América do Sul e na Europa e quem venceu os torneios disputados desde 1960 tem todo o direito e o dever de se chamar campeão do mundo. O resto é cascata e papo furado para acordos comerciais que deságuam nessa porcaria chamada Al Wahda, uma equipe ruim de doer encabeçada por dois refugos brasileiros. Por favor Fifa, só chame os campeões continentais por favor.

O Internacional de Porto Alegre e a Internazionale de Milão são favoritos. Não vejo como eles podem sucumbir mediante dois adversários fracos como Mazembe e Seongnam Ilhwa. O colorado pode ter um trabalho maior para vencer mas é favorito. A mesma coisa pode se escrever do time de Milão que só não irá para a final domingo por falta de interesse. A zebra sempre é uma possibilidade, mas nesse caso são pouco prováveis. Só um dia muito ruim dos dois Inters regados a uma boa feijoada e kibes fritos podem tirar os dois times da final.

O time brasileiro é mais favorito que em 2006. O Inter tem um meio campo aguerrido e criativo encabeçado pelos argentinos Guinanu e D´Alessandro e uma defesa sólida liderada pelo capitão e veterano Índio além de atacantes audaciosos como Rafael Sóbis, Alecsandro e a revelação Giuliano. A equipe italiana ainda sente a saída do técnico Mourinho e do sólido sistema defensivo que deu a tríplice coroa aos italianos esse ano. Aos poucos o esquema do time ruiu com a ajuda de contusões de jogadores importantes e da readaptação do grupo ao estilo do espanhol Rafa Benitez, que pela segunda vez tem a chance de vencer o mundial (perdeu para o São Paulo em 2005 com o Liverpool). O time da metade vermelha do Rio Grande do Sul pode conquistar o bi campeonato mundial, superar o seu rival Grêmio em número de conquistas planetárias e vingar a seleção brasileira, pois o melhor jogador do time milanês é um tal de Sneijder, carrasco de Dunga na Copa 2010.

Será que teremos o duelo entre os dois Inters? Para o bem do futebol esperamos que sim. E pela primeira vez veremos um gremista torcer muito para um time com o mesmo nome de seu maior rival. Já posso ouvir os gritos de “Vai Inter” na metade azul de Porto Alegre. Uma cena absolutamente surreal. O que é o futebol…

Anúncios

12 Respostas to “INTER X INTER, PARA O BEM DO FUTEBOL”

  1. José Roberto Says:

    SE O JUJU NÃO TIVESSE FEITO BESTEIRA SERÍA SP X INTER COM CERTEZA.

  2. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Nem tô acompanhando, quero ver a Inter vencer o Inter e ai vai ser lindo.

  3. Marcelo Abdul Says:

    Agora é tarde! Nós avisamos que o Gargamel tinha que ser demitido antes. O Juju foi teimoso e se deu mal. Fazer o que?

  4. Marcelo Abdul Says:

    A torcida do Grêmio concorda contigo..rs.

  5. GUINA SP10 Says:

    Mas que seria um SHOW ver o Mazembe e o Coreano na final, seria! Talvez só aí a FIFA poderia repensar em um outro formato para o INTERCLUBES (perdão do trocadilho);.

  6. GUINA SP10 Says:

    E abdul deu Mazembe eu naum falei? Vo jogar na megasena e pegar minha grana no bolão da padaria. E o Inter hein, que vexame, mas vlew pela alegria dos africanos. Chupa Blatter……..

  7. Marcelo Abdul Says:

    O Mazembe acaba de dar um show como você viu. Acho que o time coreano não repete a dose amanhã. Acho que o formato é bom. Mas só com os campeões continentais. Convidados não.

  8. Marcelo Abdul Says:

    Vexame histórico. Mas o Inter não jogou nada. Mereceu perder. Aí Guina! Posso fazer um bolão com você? Uhauhauahaua

  9. Hannibal Says:

    Se o Palhinha não erra o penalti em 94…

    Se o arbitro não expulsa o Josué em 2006, se o RC não erra aquela bola no Beira-Rio, se o Fabão marca aquele gol…

    O que passou passou, fazer o quê?

  10. Hannibal Says:

    Opa! Tô dentro! kkkk

  11. Marcelo Abdul Says:

    Mais um no bolão Guina. Quem mandou acertar com o Mazembe? rsssss

  12. Marcelo Abdul Says:

    Acho que o Palhinha foi o maior injustiçado no “Morumbinazzo” em 1994 sabia? O cara jogava muito e não foi por causa dele que o São Paulo perdeu. O filha da puta do juiz uruguaio que não deu um pênalti escandaloso contra o Velez. E nos pênaltis os caras não erraram uma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: