PARABÉNS SÃO PAULINO!

by

Nesta segunda-feira me levantei com a dura missão de colocar essas palavras na tela do computador. Não vou negar, sinto vergonha pelo que aconteceu ontem na Arena Barueri. Não pelo jogo em si, mas pelas postura de alguns torcedores do São Paulo Futebol Clube que trocaram o amor pelo clube pelo ódio do rival. Meu pai, também envergonhado disse que antigamente nenhum são paulino aturaria os seus torcedores pedirem para “entregar o jogo”. Eles seriam surrados na arquibancada. Mas são outros tempos. Hoje com o marketing, televisão,  imprensa circense,  acordos comerciais e dirigentes imbecis  o futebol virou uma espécie de conflito étnico. O ódio supera tudo. Até mesmo o amor pelo seu clube.

Quanto ao jogo o São Paulo foi massacrado desde o início. Mesmo assim encontrou um empate graças ao talento desse menino Lucas Gaúcho que fez o seu segundo gol de letra seguido. Curiosamente na mesma baliza em que Robinho fez o mesmo tipo de tempo no campeonato paulista desse ano. Mas depois das expulsões de Xandão e do destemperado Richarlyson a maionese desandou de vez. Fred e Conca fizeram a festa na área são paulina. Washington perdeu um gol incrível como somente ele sabe perder. E o Flu goleou o tricolor por 4 x 1. Em circunstâncias normais esse resultado jamais teria ocorrido. Lembro que no Maracanã e com Sérgio Baresi no comando o tricolor engrossou o jogo e empatou a partida no Rio. Vou parar por aqui. Melhor não escrever mais nada para não escrever besteira e ser mal interpretado. Não falo mais do tricolor até janeiro. É a minha forma de protestar contra todas as coisas erradas que a diretoria fez esse ano culminando na derrota vergonhosa de ontem.

E antes que algum idiota venha aqui no blog me xingar eu digo o seguinte: quem gosta mesmo de futebol e do verdadeiro espírito esportivo sempre vai preferir ver seu time vencer do que tomar uma goleada humilhante. Parabéns ao Inter de Porto Alegre que venceu o Botafogo ontem mesmo ajudando o seu rival Grêmio. É por ter uma mentalidade dessas que eles vão disputar o Mundial Interclubes mais uma vez.  Se algum são paulino está feliz  por ver seu time perder de quatro congratulações. Você acabou de chegar ao nível daqueles que você tanto odeia. Clap! Clap! Clap!

22 Respostas to “PARABÉNS SÃO PAULINO!”

  1. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Abdul, ninguém daquela arquibancada queria ver o São Paulo tomar de 4.
    Era pra usar uma partida que já não valia nada, em arma pra atacar um clube sujo e que mesmo com ajuda descarada da arbitragem não vai conseguir vencer esse campeonato.

    O São Paulo não perdeu porque a torcida pediu pra entregar, perdeu porque o Fluminense foi melhor e porque contou com a colaboração do árbitro que expulsou 2 jogadores do nosso time.

    A entrega tão pedida não aconteceu. Portanto não há motivo para revolta. O clube, que é o que interessa, continuará com sua história integra.

    Nessa história toda eu lamento que alguns torcedores tenham comemorado gols do Fluminense. O ideal era que não fossem ao estádio assim como fez o Toniato: http://saopaulinismo.blogspot.com/2010/11/obrigacao-moral-cumprida.html

    Mas a gente também não pode ser patrulheiro, as pessoas tem direito de se posicionar, a vida é assim.

    Abraços

  2. Marcelo Abdul Says:

    Ninguém Lina? Eu duvido. Eu vi o globo esporte e fiquei muito irritado com a torcida são paulina. Lamento muito que as coisas tenham chegado nesse ponto. O São Paulo pode não ter entregado o jogo, mas fez uma força danada pra não vencer, ou você acha normal um time tomar de quatro em casa? Não foi esse mesmo time que derrotou o Cruzeiro fora há poucas rodadas atrás? Como disse no post, fiquei com uma puta vergonha. A própria torcida vibrar com uma derrota do nosso time é coisa de torcedor do Goytacaz, do Ituiutaba. O que vão falar pro meu filho daqui há alguns anos? Que meu time copiou a sujeira do rival? Eu acho que todas as pessoas tem o direito de se posicionar, mas eu tenho também o direiro de criticá-las por achar que elas estão erradas. Depois dessa não falo mais nada do São Paulo esse ano. 2010 acabou. Ontem os são paulinos viraram apenas anticorintianos. O time que tome de quatro e que se foda. Tá tudo errado Lina.

  3. Hannibal Says:

    Até as expulsões o time tava brigando, mas sempre o Flu foi melhor, afinal tinha o jogador que dizem o JJ gostaria de ter, mas sempre fez biquinho pra contratar, o Conca, jogou muito, depois que ficamos com 2 a menos, bom aí é duro segurar.

    Rogério fez o que pode…

    Não podemos esquecer que ontem um time tava brigando pelo título e outro cumprindo tabela, infelizmente.

    Quanto ao torcedor, bem, é foda né cara… fiquei triste pela goleada sofrida, mas não triste pela derrota, além do mais as frangas devem a perda da liderança a sua incompetência em não ganhar do Vitória, mesmo sendo mais uma vez beneficiadas…

    É isso cara.

  4. Marcelo Abdul Says:

    Sim o Flu foi bemm melhor. Mas vamos fazer um exercicio Hannibal. Em outras circustâncias o São Paulo teria jogado tão mal como ontem? E você mesmo disse “O Rogério fez o que pode”. Quer dizer, se não fosse ele seria uns 6 ou 8. Será que só porque não vale mais nada precisava ter jogado como um Asa de Arapiraca ontem? E torcedor só faz merda. Comemorar o time tomar goleada é o fim da picada. Ontem em Barueri eu só vi anticorintianos. São paulino? Nenhum.

  5. José Roberto Says:

    Abdul você vai me desculpar, mas fale para seu filho que pessoas estão morrendo sem atendimento médico porque estão construindo estádio pra gentalha.
    Se ficarmos só com os 650 milhões.
    Que o dinheiro para construir o galinhão daria para custear a merenda escolar por 97,7 anos.
    Que pagaria 65 milhões de consultas no SUS.
    Que custearia 52.419.355 ultra-som para gestantes.
    Que pagaria 6.500.000 de cirurgias cardiacas.
    Diga isso a ele!!!!

  6. Hannibal Says:

    Quanto a isso Marcelo concordo contigo, torcida comemorar gol sofrido é uma vergonha mesmo.

  7. Hannibal Says:

    Lembrando que ontem estávamos sem o R.O., Dagoberto, o Miranda contundido, ainda mais com o R20, Marlos sonolento e CS em campo, aí já viu, não tem como jogar bem…

  8. Marcelo Abdul Says:

    E o que tem uma coisa a ver com a outra? É como eu falei. O pessoal tá mais preocupado com o rival do que o próprio time. Ou você acha normal ver torcedor de time grande comemorar derrota de 4 x 1?

  9. Marcelo Abdul Says:

    Verdade. Várias peças “imprecindíveis” como Dagoberto e Ricardo Oliveira. Os mesmos que pipocaram no jogo contra o Corinthians. Mesmo com o time jogando “desfalcado” você há de convir que tomar de 4 x 1 em casa não é um resultado normal não é? Mas nem to falando de uma possível entrega e sim da postura ridícula dos torcedores do São Paulo. Tem limite pra tudo. Até pra rivalidade.

  10. Marcelo Abdul Says:

    É uma bosta! Será que esse mesmo torcedor vai lotar o Morumbi na Copa do Brasil? Torcida que pede pra seu time entregar jogo não tem moral pra reivindicar vitória.

  11. José Roberto Says:

    DESDE 1990 NÃO TORÇO PAR A SELEÇÃO BRASILEIRO, DEISEI DE SER BRASILEIRO POR ISSO?
    ABDUL, NÃO ESQUENTA MEU AMIGO, NINGUÉM GOSTA DE E MUITO MENOS QUER VER O SÃO PAULO DERROTADO, MAS ESTAVA CANSATIVO DEMAIS VER O CARA DE AREIA MIJADA TIRANDO O SARRO NA NAÇÃO SÃO-PAULINA.
    FOI REALMENTE UMA DOCE DERROTA.

  12. José Roberto Says:

    NAS DUAS ÚLTIMAS ELIMINAÇÕES DA LIBERTADORES PERDEMOS VERGONHOSAMENTE PARA FLU E CRUZEIRO SEM DAR SEQUER UM CHUTE A GOL.

  13. Marcelo Abdul Says:

    Não. Você não deixou de ser brasileiro por torcer contra a seleção. Mas comemorar derrota? Sei lá. É estranho isso. O cara de areia mijada sempre vai ser um babaca.

  14. Marcelo Abdul Says:

    É! Mas ninguém comemorou a derrota né Zé Roberto?

  15. GUINA SP10 Says:

    Parabéns Abdul, seu post é 10! Sem quaisquer fundamentos de gozação, a maior parte dos torcedores presentes em Barueri aderiram as “organizadas”, e mostraram, infelizmente, que seu ódio pelo Corinthians é maior que o amor pelo SPFC. Por isso que eu não sou apaixonado pelo SP, eu AMO O SÃO PAULO!!!!! Mas não tem problema, eles passarão e o SP ficará, e para os que acham que entregar o correto, não se preocupem que haverá oportunidade de o Corinthians retribuir onos próximos anos. Infelizmente, a cultura do brasileiro, está perdida! Cobrar o que dos governantes? O SP poderia perder, faz parte do jogo, mas não posso admitir que a nossa torcida (?) vibre com gol dos adversários!!!! Triste, muito triste. somos reflexo de nosso país. Como entendo que esse espaço é frequentado por sãopaulinos, espero que eles entendam a minha opinião. Ou será que eles torcerão contra?

  16. fabiano Says:

    Quer dizer então que vc gostaria de ver o time mais imundo ser campeão graças as nossas custas?

    Já se esqueceu o que eles fizeram conosco ano passado,naquele jogo contra o Flamengo?

    Já se esqueceu da manchete do jornal no dia seguinte:
    “Doce Derrota” – Timão perde para o Flamengo e prejudica rivais?

    Já se esqueceu da tal CPF na nota?

    Ah meu amigo, a torcida fez bem e muito bem e apoiar a entrega SIM, quer apostar se nós tivéssemos ganho do Fluminense, o time de marginal colocaria em seu site oficial “Valeu Freguês” nos desmoralizando ainda mais…

    Já esqueceu que o presidente maldito deles disse que preferia que o timão perdesse o título, do que torcer para o SPFC?

    Então foda-se aqueles malditos…

    Repito, fizemos bem em apoiar a entrega…e é uma pena que existam falsos moralistas e hipócritas neste País…

    Sobre os “idiotas” vc acertou na mosca,posso me classificar como tal nestes termos,mas antes um idiota sem sangue de baratas nas veias do que um falso moralista e hipócrita que nem vc!

    Babaca!

  17. Marcelo Abdul Says:

    Nossa. Você acabou de dar o maior exemplo de como você odeia mais o seu rival do que ama seu clube. Meus parabéns! . Você é mais uma ameba da internet que se julga acima do bem e do mal. Não sou moralista. Só gosto mais do meu clube do que odeio o meu rival. Não gostou? Que se dane! Vai chorar na cama que é lugar quente! E só pra você saber, o São Paulo só precisava vencer o Botafogo e o Goiás ano passado pra ser campeão. Se o Corinthians perdesse de 20 x 0 do Flamengo não faria a menor diferença. No domingo se o Corinthians vencesse o Vitória, a sua comemoração seria inútil. Falou anticorintiano. Fique feliz por ver seu suposto time tomar de 4 x 1 e vai ser feliz. Bota a camisa que grita com orgulho o nome do seu “time” depois de tomar de quatro. O único falso moralista e hipócrita que eu estou vendo nessa história é você.

  18. Marcelo Abdul Says:

    Você disse tudo Guina. NÓS AMAMOS MAIS O SÃO PAULO do que ODIAMOS O CORINTHIANS. Se os rivais vencerem o mérito é todo deles. Você tem razão ao afirmar que a cultura do nosso povo mudou bastante. São outros tempos em que honra e respeito são objetos de gozação nos dias de hoje. Muitos deles não vão entender a gente e vão nos xingar como o idiota aí de baixo. São as trevas do ódio e da ignorância. Foi como eu escrevi no post, os caras desceram no mesmo nível do time que eles tanto odeiam. Agora não vão poder reclamar quando acontecer outra “entrega” do rival. Acho que o esporte está acima de qualquer ódio ou rivalidade. Esporte é esporte. Vamos ganhar dos caras na bola e só na bola. Acabou. O que vi domingo foi o cúmulo da babaquice.

  19. fabiano Says:

    Larga mão de ser infantil rapaz, eu AMO o meu time, sou tricolor desde meus 2 anos de idade, 30 de amor dedicados ao tricolor!!!

    A única ameba aqui é vc seu infeliz, eu te disse que me acho acima do bem e do mal por um acaso?

    Só porque eu coloquei minha opinião, dizendo ser favorável a entrega?sou menos torcedor que vc?

    Pode ter certeza de que 95% dos torcedores apoiaram a idéia de entregar o jogo para o Flu,apenas para devolvermos na mesma moeda o que o timeco imundo fez conosco ano passado.

    Sobre o jogo, realmente o SPFC precisava vencer as duas partidas para sermos campeões, mas a questão não é essa, fomos extremanente prejudicados pelo STJD, tirando nossos jogadores dos jogos finais,pior,tanto o SPFC quanto o Palmeiras foram sacaneados pelo time da marginal, apenas para não sermos campeões!!!

    Com fero fere, com ferro será ferido,é a vida…faz parte!!!

    Se vc não concorda com opinião contrária à sua, que se dane,não me preocupo com torcedor falso moralista e hipócrita igual vc meu caro, mas um ponto tenho que concordar com vc, eu amo meu time acima de tudo,mas confesso que nutro um ódio mortal pelo corinthians, aliás, se isso me qualifica como um anticorinthiano como vc mesmo se referiu, parabéns, é isso aí mesmo…sou mesmo, e daí? QUal é o problema nisso?

    Sou o único por um acaso?

    Vc tá parecendo Jesus Cristo, aliás, é o único que sabemos que ofereceu a outra face para apanhar!!!

    Então, Sr Falso Moralista e Hipócrita, não me venha com esses papinhos ridículos de que fizemos mal em entregar o jogo….

    E para concluir, dia seguinte após a goleada do SPFC eu vim trabalhar com a camisa do SPFC, com muita honra e orgulho seu zé mané!

    Pior p/ vc, que verá seu timeco imundo passar o 100 tre nada em branco!

  20. Marcelo Abdul Says:

    Não, você não ama não. Na verdade você odeia mais o Corinthians do que gosta do seu clube. Simples assim. E dai que 95% por cento queriam a “entregada”? A unanimidade é burra como dizia Nélson Rodrigues e se toda unanimidade fosse boa Hitler não seria eleito chanceler na Alemanha. E falando em burro quem disse que eu critiquei o São Paulo em “entregar o jogo”? Critiquei a postura da torcida do São Paulo onde idiotas ensandecidos como você comemoraram a derrota do tricolor dentro de casa por 4 x 1. Não gostou? Então foda-se. Você não é diferente de um Andrés Sanchez da vida. A única justificativa que imbecis como você tem é me chamar de corintiano. Amigo, quem é que tá xingando na internet porque não aceita opinião contrária é você. Então comemora a derrota do teu “time”, enfia a trolha no rabo e pede pra sair seu trouxa. São paulino de araque!

  21. GUINA SP10 Says:

    Caro Fabiano, entendo sua opinião, e a respeito. Mas ir para um embate contra o Abdul é besteira cara, ele errou em te xingar eu concordo, mas vc não preciva ir tão longe por opiniões diferentes, temos que respeitar a pluraridade de opiniões véio! Afinal de contas somos todos do mesmo time, ou não? Eu contnuo achando que o SP não precisa entrgar para ninguém, a prova foi quando vencemos o Juventus, e Corinthians não caiu. Mas o tempo se encarregou de por as coisas em seu lugar e 2 anos depois ELES caíram sózinhos (e não no paulista mas no brasileiro). Não precisa correr o risco da lei da reação, hahahaha. E o Abdul, mostrou respeitar a sua opinião, quando publicou sua réplica (parabéns Abdul). A grandeza do SP, depende também, da grandeza dos rivais (não inimigos), ou o que seria Barça sem Madri, Boca sem River, Gremio sem INter, Guarani sem Ponte, Superman sem Lex Luthor e por aí vai…. E se o Corinthians chegou com chance de ser campeão, não foi a custas do SP, e sim por méritos próprios (ou da CBF, STJD, sei lá), o SP tem é que trabalhar mais, para que no ano que vem tenha um bom ano. E mais, tenho uma idéia para acabar com a malandragem brasileira, é só distribuir vagas para a copa do Brasil, pela classificação no Brasileiro, aí eu queria ver um time entregar para o outro, correndo o risco de não participar da copa do Brasil no ano seguinte. Um abraço véio, e não chatei-se com opiniões diferentes a sua. Como diria JJ, é a plurarrrridaddde…..

  22. Marcelo Abdul Says:

    Disse tudo Guina. Não precisa falar mais nada. E xinguei o rapazinho porque o mesmo foi desrespeitoso. Tô de saco cheio dos valentões da internet que se julgam acima do bem e do mal. Quer debater? Beleza!Quer ofender e partir pra outro lado? Não tenho sangue de barata. E a sua idéia de dar vagas na Copa do Brasil pela classificação no Brasileiro é muito boa Guina. Acabaria com o tal “corpo mole”.

Deixe um comentário

