BRASIL SIL-SIL

by

Que beleza: Brasil-sil-sil-sil

Sócio do Comitê Organizador, Sapo Cururu pode ficar com lucros da Copa, diz jornal

Fonte: UOL


O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, pode ser a pessoa com maiores lucros na Copa do Mundo de 2014, que será realizada em território brasileiro. Segundo o jornal Lance, ele – como pessoa física – é um dos sócios do Comitê Organizador Local, num contrato que prevê facilidades para que fique com boa parte do lucro obtido com a competição.

A sociedade tem divisão de cotas de 99,99% para a CBF e apenas 0,01% a Ricardo Teixeira. Isto não quer dizer, no entanto, que os lucros serão divididos nesta porcentagem. O contrato prevê que a distribuição será feita conforme a conveniência dos sócios.

O diário traz o contrato social, em que chama a atenção o parágrafo 1º, do quinto capítulo: “Os resultados apurados ao final de cada exercício social deverão ter o destino que vier a ser determinado pelos sócios. A distribuição de lucros poderá ser feita, a critério dos sócios, sem guardar proporção com as respectivas participações no capital social.”

O artifício permite que Teixeira fique com até 100% dos lucros, ou que os destine para investimentos próprios ou de interesse da CBF. A princípio, o comitê seria criado sem fins lucrativos. Em seguida, decidiu-se usar o modelo de sociedade limitada.

Procurador regional da Junta Comercial do Rio de Janeiro, Gustavo Borba apontou problemas no documento em um parecer de junho de 2008. “Essa cláusula é irregular, uma vez que se afigura imprescindível a estipulação de uma regra clara estável quando à distribuição dos lucros, posto que essa matéria não pode ficar sujeita a total discricionariedade dos sócios”.

O parecer não aponta uma obrigatoriedade da mudança no contrato, mas uma recomendação. Borba pede para que seja feita a alteração e que seja enviada uma eventual autorização da Assembleia Geral da entidade. Ricardo Teixeira não comentou o caso.

Nota do blog – Bem, acho que as coisas estão ficando beemm mais claras agora não? Esse é o nosso país. Brasil-sil-sil! Ninguém segura! Nunca antes da história desse país…

Anúncios

10 Respostas to “BRASIL SIL-SIL”

  1. GUINA SP10 Says:

    O poeta Bezerra da Silva tinha razão. “SE GRITAR PEGA LADRÃO, NÃO FICA UM MEU IRMÃO”. E ninguém faz nada, como dá raiva de ser brasileiro, as vezes!!!

  2. GUINA SP10 Says:

    Essa foto dá medo pra caramba!!!Obscura, parece ser tirada nos antros da máfia.

  3. Marcelo Abdul Says:

    Eita música profética não? Ninguém faz nada e além disso votam nos mesmo caras que continuam roubando. Se o Brasil fosse um país sério Teixeira não seria presidente nem de time de botão. Mas estamos no país na Lei de Gérson. Pobre Gérson, não merece isso por tudo o que ele fez pelo futebol brasileiro.

  4. Marcelo Abdul Says:

    Parece???? Eu tenho certeza…rssss.

  5. Hannibal Says:

    Eu já sabia! 😦

  6. Marcelo Abdul Says:

    Pois é. O problema é que o Lula sabia, o Goldman sabia e o Kassab também sabia. Mesmo assim olha ele aí..VAI BRASIL! MEU MULATO ISONEIRO!

  7. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Tu que é o eu ja sabia seu maluco ?
    HASUHAUSHAUSHAUSHAUHSUAHSUAHSUHA

  8. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Vergonha atrás de vergonha.

  9. Marcelo Abdul Says:

    No caso do Sapo Cururu todo mundo sabia. Até o cachorro dele sabia. O problema é fechar os olhos.

  10. Marcelo Abdul Says:

    E ninguém faz nada. É impressionante como esse país dá aval pra pessoas suspeitas de falcatruas. Fazem a festa e ninguém fala nada. Que porra!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: