VAI ENTREGAR?

by

Até que ponto vai o ódio: O escudo do São Paulo dentro do escudo do clube rival

A quantidade assustadora de e-mails, mensagens de Orkut, twitter e blogs de são paulinos são unânimes. 99,9% dos torcedores tricolores querem ver o time entregar o jogo contra o Fluminense na antepenúltima rodada. Até que ponto vai a rivalidade e o ódio contra um time adversário que faz desejar que seu próprio time perca um jogo? Não dá pra entender, ou melhor dá sim.

O Corinthians sem dúvida está na garganta de cada são paulino. Não só pelas derrotas em finais dos últimos campeonatos mas também pelo tabu de quase quatro anos, pelas gozações e pela arrogância e prepotência de Andrés Sanchez. Existe também a indignação pelo fato do clube do Parque São Jorge ser favorecido por políticos e dirigentes corruptos e de ter ao seu lado uma imprensa folclórica e parcial que puxa o saco do presidente alvinegro todo santo dia, sem questionar as inúmeras acusações que são feitas contra ele. Mas a gota d´água sem dúvida foi a “entregada” do Corinthians contra o Flamengo no campeonato brasileiro do ano passado. Por isso os são paulinos de todo o planeta desejam que o seu adversário comemore o aniversário de cem anos sem nenhum título. Pelo lado do torcedor isso é até factível, mas pelo lado do São Paulo FC as coisas são bem diferentes.

Apesar das chances serem mínimas, o São Paulo ainda tem esperança de se classificar para a Libertadores no ano que vem. Se o tricolor vencer o Vasco em São Januário, os torcedores são paulinos podem esquecer qualquer corpo mole contra o Fluminense. Esqueçam. No São Paulo as coisas não funcionam assim. Nenhum jogador é otário o suficiente para se prejudicar financeiramente e deixar de disputar um torneio de maior  prestígio só para ver seu rival afundar.

Além disso, entregar o jogo contra o Fluminense seria passar atestado de incompetência. Se o São Paulo quisesse impedir o pentacampeonato brasileiro do Corinthians porque não venceu o clube alvinegro no domingo passado? Não seria muito melhor assim? “Ah! Mas eles entregaram o jogo contra o Flamengo em 2009”. Mas o São Paulo não ficou com o título na mão há duas rodadas do fim e perdeu do Goiás no Serra Dourada? Será que o Corinthians teve tanta interferência assim no resultado final? Não foi o São Paulo que teve a incapacidade de segurar as pontas até o final?

No fim do brasileiro do ano passado, o tricolor só dependia dele. O Corinthians poderia abrir as pernas e tomar de vinte a zero do Flamengo. O resultado não faria a menor diferença.

Não sei até que ponto isso seria benéfico ao São Paulo. Um clube que ao longo dos anos foi covardemente atacado pela cartolagem brasileira e pelo seu tribunal de estimação, o STJD. Se Del Nero fez aquela maracutaia em 2008 porque não puniriam uma possível “entregada” do São Paulo mais tarde? Num mundo comandando por Ricardo Teixeira tudo é possível. Até mesmo no presidente da República ele manda, porque não mandaria nos juízes do tribunal esportivo da vergonha? Portando que o São Paulo faça o seu melhor jogo possível. Que Muricy Ramalho arme um belo esquema tático e arrume um curandeiro para curar o Fred. Que traga Conca, Tartá e Beletti, Washington, Assis, Mickey, Romerito…não importa. Mas que o Fluminense jogue muita bola para superar o tricolor paulista. Sem entregadas, corpo mole ou coisa parecida. Isso é coisa de seleção peruana e de times da segunda divisão.

Ps – Galera, tem uma enquete na lateral do blog abaixo dos links parceiros e das mensagens do Twitter! Votem!  Quero saber a opinião de vocês.

Anúncios

14 Respostas to “VAI ENTREGAR?”

  1. Hannibal Says:

    Eu espero que não entregue, se ainda há chance de se classificar pra LA, essa rodada dirá muito sobre isso, se vencermos e o gaymio e os patéticos não, aí está tudo em aberto ainda.

  2. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Desculpe brother, mas uma andorinha só não faz o verão.
    O São Paulo é o único clube que peita os desmandos, e é por isso o único que é prejudicado porque os demais louvam as atitudes dos dirigentes tricolores mas como tem rabo preso se acovardam.
    Olha a lista de gente que se beneficiou das brigas entre São Paulo e CBF:

    Escóriacional: Inscrição de jogadores fora da janela,
    Travestis: Estádio para a copa, puxação de saco da Rede Lixo,
    Puteiro: Dossiê dos títulos antes de 71 agora é “factível”,
    Museu: Idem ao acima, puxação de saco da Rede Lixo, até programa do Jô fizeram para os pequenos analfabetos,

    E agora o mais foda:

    Ceará: Jogou as 15h00 em casa contra o São Paulo.

    Isso acima é no campo político.

    Já na questão quatro linhas, ninguém esqueceu do Felipe dizer que não ia defender o penalty naquele jogo com o Flalido. Ninguém esqueceu os vários erros de arbitragem contra o São Paulo e nenhum juiz foi punido.

    Então, o negócio é jogar o jogo deles.
    Vamos retribuir.

    Entrega São Paulo !

  3. Marcelo Abdul Says:

    Aí que tá Lina. Os corruptos e desmamados respondem no campo político. O tricolor deve apenas responder no campo esportivo e jogar a sua bola tentando se classificar para a Libertadores. No final, o que vale é o que se joga dentro de campo. O São Paulo agiu assim durante 75 anos e olha o resultado. Nenhum clube brasileiro tem os títulos que a gente tem. Pra que vamos descer no nível da sujeirada? O Fluminense que tente ganhar. O São Paulo não vai entregar nada!

  4. Marcelo Abdul Says:

    Pois é. Se ainda temos chances esse negócio de entregar jogo é uma loucura. Mas caso o Vasco vença as coisas podem mudar um pouco. Mesmo assim acho que o Muricy não vai encontrar moleza.

  5. GUINA SP10 Says:

    Caro Abdul, não apoio que o SP entregue o jogo, pq aí nos equipararíamos a ELES, e somos diferente, somos decentes no que tange as leis brasileiras, vejam no caso do Morumbi 2014 como a opinião pública foi contra o dinheiro público sendo emprestado a uma instituição privada, agora com a aprovação da CBF e FPF ao MCCHICKEN ARENA’S ninguém fala nada, pelo contrário, todos aplaudem a farra com o dinheiro público. E nem vai precisar entregar, o Cruzeiro vai ser campeão. Mas estamos em um país livre, e a campanha do Lina e de tantos outros, para o SP entregar é imoral, mas nobre, muito nobre…Hahahahahahahahahahahaha. Agora é sério, isso não deve fazer parte da cultura sãopaulina, pois o tempo é justo. Videm o Corinthians ano passado (se não entregou, não se esforçou), e esse ano pode ser prejudicado por situação semelhante. O tempo é justo, e com ele não é como nas leis brasileiras……Ah como seria bom se o TEMPO fosse presidente do Brasil!!!!!

  6. Marcelo Abdul Says:

    Guina. Como são paulino que eu sou você não acha que eu também não estou puto com todas as merdas que o Andrés Sanchez vem fazendo? Mas e aí? Cadê o nosso amado presidente na hora de defender o clube? O cara some. Se esconde na poltrona com seu Natu Nobilis e quem paga é o torcedor. Eu acho o seguinte. Se tivermos chances de classificação na Libertadores vamos correr atrás sem olhar para o muro vizinho. Se o Corinthians não fizer a parte que lhe cabe o problema é dele. As coisas sempre tem que ser resolvidas dentro de campo. Quer dizer que além de perder dos caras o meu time vai entregar o jogo só pra fuder o adversário? Por que o time não se esforçou mais e ganhou domingo? Por que não ganhamos do Goías no penúltimo jogo do ano passado? Vamos botar a culpa nossa no lombo dos outros? Eu acho isso errado pra caralho. De qualquer maneira já dei a fita para o Muricy. Monta um esquema monstro pra ganhar do tricolor porque o São Paulo não vai facilitar a vida de ninguém. Sei que a maioria dos são paulinos discorda de mim, mas eu prefiro enfiar 3 x 0 numa final nesses caras do que me igualar ao jogo sujo deles.

  7. José Roberto Says:

    Abdul. O futebol é administrado por canalhas, porque ter ética nesse caso? Um clube ultra prejudicado não pode recorrer à justiça comum senão sofre sanções da fifa.
    Como fica o sagrado direito de cada homem ou instituição de procurarem seus direitos quando se sentirem ou se tiverem provas que foroam prejudicados?

  8. Marcelo Abdul Says:

    Explico. Até essa rodada o São Paulo tinha chances de se classificar na Libertadores. A única ética que tem que existir num campo de futebol é você fazer o melhor pelo seu clube. Pouco importa o que o outro tenha feito. . Esse lance da Fifa é tudo papo furado para meter medo. Se um torcedor quiser entrar com uma ação ele pode. O que não pode é o clube entrar contra. Lembra do caso Sandro Hiroshi? Torcedores do Gama conseguiram na justiça o direito do clube de Brasília disputar a primeira divisão depois de toda a maracutaia do STJD. Estamos em uma democracia. A Fifa não é soberana juridicamente em nenhum país.

  9. José Roberto Says:

    Tá bom então, se alguém pensa que mesmo SP, Palmeiras ou qualquer outro clube queiram entregar o jogo prejudica o curica está muito enganado.
    Veja isto.
    Esse título já está encomendado ou não?



  10. José Roberto Says:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Me desculpem o vídeo é outro.
    Mas tudo é roubalheira mesmo.

  11. Marcelo Abdul Says:

    Se for assim é melhor parar de ver futebol. Não estou falando que não existe nada. Aliás taí o senhor Edílson Pereira de Carvalho como prova.

  12. Marcelo Abdul Says:

    Rsss. 2005 de novo? Então é melhor parar de ver futebol e torcer. É tudo roubado mesmo.

  13. José Roberto Says:

    Abdull.
    Este é o advogado do Bruno Ércio Quaresma fumando crack.
    Com esse histórico tem condições de tentar desmoralizar a Juiza Elizabeth Machado Louro?

  14. Marcelo Abdul Says:

    Puta que o pariuuuuuu! É o sujo defendendo o mal lavado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: