APRENDIZ DE DITADOR?

by

Os rumores de um possível novo “golpe” no estatuto são paulino vai tomando forma no Morumbi. Por causa de uma interpretação jurídica, Juvenal Juvêncio pretende concorrer a um terceiro mandato. O que se configuraria em mais três anos do cidadão de Santa Rosa de Viterbo no comando tricolor.

Só lembrando aos mais novos que Juvenal já foi presidente do São Paulo no biênio 88-90 e deixou o clube endividado e com sérias dificuldades financeiras. A sua passagem foi tão ruim que nem mesmo reeleito ele foi, perdendo a cadeira para o vitorioso José Eduardo Mesquita Pimenta.

Depois de retornar a presidência em 2006, Juvenal conquistou o hexacampeonato brasileiro em 2008 , graças em grande parte ao trabalho de seu antecessor Marcelo Portugal Gouvêia . Nesse período, Juvenal deu um “golpe” no estatuto e mudou o período de mandato da presidência de dois para três anos. Reeleito, sua presidência se encerra em 2011. Até aí tudo tranqüilo. Mas a boca pequena dos lados do Morumbi afirma que uma interpretação jurídica do novo estatuto trienal pode dar a chance de Juvêncio disputar novamente o comando do tricolor paulista.

Ou seja, a democracia tricolor, tão saudável ao clube e que deu muitos títulos ao São Paulo durante muitos anos está ameaçada porque um dirigente se julga acima de bem e do mal para poder se perpetuar no poder. Todos nós que conhecemos o futebol brasileiro  já vimos esse filme antes  e com vários nomes. Entre eles estão Eurico Miranda, Mustafá Contursi e Alberto Dualib. O que aconteceu com os clubes dirigidos por eles? Todos nós sabemos. Será que Juvenal Juvêncio quer fazer parte deste seleto clube?

Não vejo um sistema melhor do que o democrático. Qualquer associação comercial, política ou esportiva só se beneficia com ele. Juvêncio ao atrelar “brechas jurídicas” para se reeleger eternamente dá as mesmas desculpas de um Hugo Chavéz.   Uma interpretação de que sem ele o clube não funciona. Ledo engano senhor Juvenal Juvêncio. O São Paulo continuará sendo grande mesmo sem a sua presença.

Que encerre a sua presidência com dignidade e não entre pela porta obscura dos sujos e desonestos cartolas brasileiros. Caso contrário, vossa senhoria não será melhor do que um Ricardo Teixeira ou um Marco Pólo Del Nero, dirigentes que o senhor enfrentou contra os desmandos do futebol paulista e brasileiro.

O São Paulo Futebol Clube sempre funcionou com democracia. Tivemos presidentes inesquecíveis e também ruins. Mas nunca eles feriram o ideal do clube. Nunca pisaram em cima do estatuto. Respeitaram igualmente os conselheiros de situação e oposição. Foram dignos ao comemorarem vitórias e aceitarem as derrotas.

Senhor Juvenal Juvêncio, não seja o primeiro cartola a manchar a história gloriosa do tricolor mais querido do mundo. Em 2011 vá para sua fazenda e escolha o mesmo caminho que seus antecessores tiveram: o de sentir orgulho de dirigir um dos maiores clubes do mundo e respeitar os ideais de democracia e liberdade.

Caso contrário se prepare para enfrentar a ira de 17 milhões de pessoas que nunca precisaram de um caudilho e que nunca admitirão uma ditadura em nosso clube.

O tempo dirá e nós também.

Anúncios

9 Respostas to “APRENDIZ DE DITADOR?”

  1. Hannibal Says:

    Para o bem do São Paulo Futebol Clube espero que a oposição ou algum iluminado impeça isso!

  2. Marcelo Abdul Says:

    Eu também. O tricolor não pode ficar igual aos clubes rivais. Ambos tem uma mácula da série B por causa de “caudilhos” em suas respectivas diretorias.

  3. José Roberto Says:

    Tem que sair não resta a menor dúvida.
    Vamos torcer para que a oposição não venha novamente com Aurélio Miguel.

  4. Marcelo Abdul Says:

    Nada contra a pessoa do Aurélio Miguel, mas a candidatura dele foi ridícula. Mesmo que a situação seja a favorita no pleito em 2011, o Juvenal não pode encabeçar mais um mandato. Vai se tornar um Dualib, um Eurico Miranda. Isso seria muito ruim para o São Paulo.

  5. Geraldo "JASON" Lina Says:

    O JJ comete os erros dele, mas qual nome poderia substituí-lo a altura ?
    MAC, Casares, Leco, Jesus Lopes, Kalef da oposição,Pimenta, Aranha ?

    Sei lá viu…

  6. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Se liga nessa brimo !
    http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/sem-categoria/ex-diretor-do-sao-paulo-fala-em-lancar-candidatura-de-protesto/

  7. Marcelo Abdul Says:

    Lapola pra presidente! Ele pensa mais ou menos como eu. Vai ser uma vergonha se os sócios do São Paulo votarem no Juvenal. Tenho uma proposta. Sócio Torcedor também vota. Seria sensacional.

  8. Marcelo Abdul Says:

    MAC, Casares, Jesus Lopes, Kalef seriam bons nomes. Essa coisa de que “não tem candidato melhor” é o que fez Dualib e Marcelo Teixeira se perpetuarem no poder. . Não Lina, pelo amor de Deus. O Juvenal é incompetente demais. Ficou esperando ajuda do governo quando deveria se mexer pra arranjar investimento privado pra reformar o Morumbi. Já está na hora de pedir a gravata e sair.

  9. Marcelo Abdul Says:

    MAC, Casares, Jesus Lopes, Kalef seriam bons nomes. Essa coisa de que “não tem candidato melhor” é o que fez Dualib e Marcelo Teixeira se perpetuarem no poder. . Não Lina, pelo amor de Deus. O Juvenal é incompetente demais. Ficou esperando ajuda do governo quando deveria se mexer pra arranjar investimento privado pra reformar o Morumbi. Já está na hora de pedir a gravata e sair.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: