QUE SE DANE A COPA DO MUNDO

by

Recebi dois e-mails de amigos meus querendo saber a minha opinião sobre as declarações do Juvenal ontem. Sinceramente rapaziada esse assunto da sede da Copa 2014  em São Paulo já me torrou o saco.  Caso vocês não saibam isso foi um jogo de cartas marcadas do começo ao fim. A frase que o prefeito Kassab disse ontem foi esclarecedora.

“Quando o Morumbi foi definitivamente vetado, pedimos um prazo para tentar viabilizar Pirituba, mas não conseguimos. Conseguimos economicamente, mas do ponto de vista da construção, faltariam quatro meses. Fomos comunicar e agradecer o presidente da CBF e, naquele mesmo dia, ele veio com a proposta do Corinthians. A partir daí, nos colocamos à disposição.  Queremos a abertura em São Paulo”.

Certo? A sugestão do estádio do Corinthians segundo o Kassab foi do próprio sapo Cururu.  Então sem rodeios ou querer ser politicamente correto como muitos jornalistas estão querendo fazer pra agradar gregos e troianos, a escolha da sede da Copa foi puramente política e de interesses do dono da CBF.

Numa boa? Graças a Deus que o São Paulo se livrou dessa. O tricolor não precisa da Copa para se mostrar ao mundo. Os títulos e os atletas do clube fazem isso por si.  Pra que gastar mais de quatrocentos, quinhentos ou seicentos milhões de reais só pra colocar uma porra de uma placa de publicidade só porque o monseiur  Valcke quer?

Vale a pena endividar o clube eternamente por isso? Será que é necessário pegar dinheiro público do BNDES pra tocar uma obra quando esse dinheiro deveria estar sendo usado para construir escolas e hospitais?  Não, não vale.

O São Paulo pode muito bem arrumar investidores privados pra tocar a reforma que deseja sem imposições absurdas ou exigências que beiram um desejo de um faraó .  Vivemos num país chamado de capitalista, mas que na realidade parece mais uma União Soviética, já que 80% das obras dos estádios  do Mundial 2014 estão sendo tocados com o dinheiro público. Tudo indica que  até mesmo os estádios ditos “privados” como o do Corinthians receberão ajuda governamental, já que empréstimo do BNDES é dinheiro público sim. E uma dinheirama desse tamanho dificilmente será quitada, mas os clubes estão acostumados a receber ajuda de suas besteiras. A timemania é uma prova disso. Fazer uma loteria pra ajudar os desmandos de um Eurico Miranda é um escândalo,  um verdadeiro atentado ao pudor.

Portanto ser “limado” da Copa por Ricardo Teixeira não é uma derrota e sim uma vitória. O São Paulo saiu do esgoto que será essa Copa do Mundo. A bomba e a responsabildade estão nas mãos dos ditos cartolas “responsavéis” do futebol brasileiro. Aqueles mesmos que são acusados de evasão de divisas e que são amigos de pessoas ligadas a máfia russa.

Portanto é finito o assunto pra mim. O Morumbi é um dos maiores estádios do mundo e não vai ser a decisão de um sujeito desprezível que vai mudar isso.  Reformas na casa são paulina  virão e o clube vai continuar fazendo o que sempre fez melhor: estar na vanguarda do futebol brasileiro.  Que se dane a Copa do Mundo. A melhor coisa que aconteceu foi o São Paulo Futebol Clube sair do cesto das laranjas estragadas  para não apodrecer com elas.

Anúncios

10 Respostas to “QUE SE DANE A COPA DO MUNDO”

  1. GUINA SP10 Says:

    Abdul, o SP é uma marca forte suficiente para conseguir uma reforma em padrões aceitáveis, porém acho que o ego e anseios pessoais do JJ, que outrora o fizeram ter atitude de encarar a CBF, sejam impecilho para essa vitória. Por outro lado o Morumbi, infelizmente, é arcaico e desconfortável, e uma modernização é necessária. Nem tanto por rebaixar o gramado, mas as cadeiras e a cobertura é obrigação, para um estádio da história do Morumbi, parceiros para isso não devem faltar, mas o EGO e os ANSEIOS pessoais do JJ, que o levaram a (PARA NÒS sãopaulinos) vitória contra a CBF, sejam o entrave para a realização do sonho de sãopaulinos que como eu, não aceitam pagar R$ 150,00 (30,00 ing.+30,00 estac.+15,00 lanc. horrível X 2 pessoas), para assistir um jogo a 1,5 km de distância do gramado. É a triste realidade da copa no Brasil, a ética nos fez ter uma vitória, mas ~talvez não impeça nossos rivais de adquirirem as melhorias e modernidade sempre sonhadas pelo GRANDE MORUMBI. O sr, JJ não pode esquecer que o maior patrimônio do SPFC é , além de sua brilhante história, o verdadeiro torcedor sãopaulino que paga muito, por um serviço tão mau prestado (detalhe, sou sócio torcedor), se pelo menos o time ajudasse dentro de campo…mas isso é assunto pra outro post. Vlew Abdul.

  2. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Brimo, até nos EUA o governo banca estádios com a desculpa de que “gera empregos”. Saiu na folha outro dia, fiquei tão puto com o jornal que deu vontade de tirar o link deles do meu blog.

    O Lance de hoje informa que se não houver ajuda governamental, o estádio da galinhada corre o risco de não sair do papel.

    http://www.byguedex.com.br/2010/10/sem-dinheiro-fielzao-pode-morrer-no.html

    Tudo está em aberto.

    No mais, você tem razão, esse assunto já deu.

    ***(*) ******(*)

  3. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Quase me esqueço.
    O JJ ontem detonou com essa palhaçada, deu dados, mostrou possibilidades e divagou sobre situações como no caso da Angela Merck.
    Sobrou para o cara de areia atacar o presidente usando questões pessoais: ele é ridículo, arrogante, soberbo, e etc.
    A única coisa que fugiu do pessoal foi quando ele falou do legado pra ZL.
    Vai na África do Sul e olha o legado que ficou pro povo lá. Enquanto uns vivem em containers, um monte de estádio que virou elefante branco pelo pais.
    Copa é o baralho.

  4. Gil Says:

    Só digo uma coisa colega. Clap! Clap! Clap! Parabéns. O São Paulo não precisa da Copa. Nos livramos de uma bucha cumpadi!

  5. Marcelo Abdul Says:

    Não precisamos mesmo. O São Paulo se livrou de uma dívida eterna. Obrigado ao sapo Cururu por isso. Abraços

  6. Marcelo Abdul Says:

    Mas lá os times tem receita suficiente para bancar empréstimos bancários. E nem todos os estádios são bancados pelo governo por lá. Se forem, existe a participação governamental de 50% ou menos. O resto é financiado por empresas privadas. Aqui vão ser 100% de ajuda do erário público. A Folha estranhamente não publicou isso.

  7. Marcelo Abdul Says:

    Ao contrário do que muitos jornalistas andam pregando eu não achei a fala do Juvenal preconceituosa. Ele mostrou o dedo na ferida e disse algo real: Não há estrutura em Itaquera. Cabe aos nossos governantes fazerem hospitais e melhorar a estrutura do bairro por lá que anda muito abandonado. Mas a Fifa não tá nem aí pra isso. Construiu um elefante branco próximo ao bairro de Soweto, porque não fariam o mesmo em Itaquera? Eles querem a grana e a bucha fica com o restante da população.

  8. Marcelo Abdul Says:

    O JJ deveria deixar esse assunto como encerrado e tocar o barco. Reformas já estão sendo feitas para melhorar o Morumbi, mas ainda falta muita coisa. Cabe ao presidente a aos seus sucessores reformar o estádio para deixá-lo confortável e atraente para os torcedores são paulinos. Aliás isso já está sendo planejado independente de Copa do Mundo ou não. Melhor assim. Sem exigências absurdas da Fifa, o clube pode se planejar melhor financeiramente e não se endividar. No futuro muitos são paulinos vão descobrir que a recusa do Morumbi para ser sede da Copa do Mundo foi uma benção.

  9. Hannibal Says:

    Concordo que não precisamos de Copa Abdul, no mais é tocar o barco mesmo, pra mim o JJ falou o óbvio, o que enraiveceu a banda podre, fazer o quê?

    Torço pra que consigam fazer as mudanças e os melhoramentos no Morumbi, pro torcedor, para os shows e para os que visitam o estádio.

    Antes de partir o MP soltou essa: http://www.midiasemmedia.com.br/paulinho/?p=22689

    Depois de quase 60 anos o pedido desse? Depois de ajudar o bairro que não tinha nada a virar o que é hoje? Depois de ajudar a cidade a se promover? Estranho, estou preocupado… e enojado.

  10. Marcelo Abdul Says:

    Essa investigação do MP se deu depois de uma denúncia da “ONG de um homem só”. Suspeita-se que esse elemento tenha ligações com a diretoria corintiana. O pedido depois de 60 anos é puro terrorismo pois o Morumbi se candidatou a ser uma das sedes da Copa. Como a candidatura do estádio desafia o interesse dos poderosos estão ameaçando o estádio são paulino. Mas esse pessoal está mexendo num vespeiro. Se fizerem alguma coisa com o Morumbi vai haver uma revolução em São Paulo. E o senhor Paulinho é nada mais do que um porta-voz do Citadini e de interesses que visam desestabilizar o tricolor e outros clubes. O blogueiro também não cansa de postar notícias sobre a Arena Palestra e a W Torre. Inclusive, já foi condenado pela justiça por Walter Torre, dono da empresa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: