OS MALES DO FUTEBOL MODERNO

by

 

Ronaldo: muita mídia e pouca bola

 

Quando vejo  Ronaldo conseguindo todos os holofotes da mídia quando dá uma coletiva, mesmo estando mais de dois meses parado,  eu me pergunto quem realmente ele é.  Ronaldo virou um porta voz de Andrés Sanchez. Uma espécie de pára-raio que aparece no clube para receber a carga de criticas e desfazer as cagadas que o seu próprio presidente faz.

Ronaldo é um monstro da história do futebol, recebe praticamente sem trabalhar do clube apenas usando a sua imagem construída no passado. Joga muito, mas tem se descuidou profissionalmente caindo na noite paulistana. Vive contundido e depois da desclassificação da Libertadores da América pouco se fala de suas atuações dentro de campo, pois praticamente não joga. Na coletiva da última quinta-feira atraiu os holofotes de novo. Com o time em crise prometeu jogar as nove partidas restantes e ajudar o time a vencer o brasileiro. Puro marketing.

Sabemos muito bem que Ronaldo pode perfeitamente fazer isso. Afinal é um jogador acima da média e parece estar se dedicando para vencer a balança e o metabolismo que vai caindo com o passar dos anos. Mas não tenho o mesmo apreço que tinha por Ronaldo quando ele era aquele moleque dentuço no Cruzeiro. Aos poucos meu conceito por ele foi caindo. Hoje, vejo uma pessoa totalmente diferente e antipática. Um atleta que fez juras de amor a torcida do Flamengo e que por um punhado de dinheiro a mais foi para o Corinthians. Um jogador que antes era simpático à toda imprensa e que agora posa de “superstar” e “fodão” escolhendo que veículo ou repórter ele deve falar.

O Ronaldinho dentuço e campeão do mundo em 2002 pra mim morreu. Sobrou apenas um mala, um porra loca que vive dando entrevista para televisão a cada três meses anunciando uma nova volta ao time do Corinthians. Mas para o presidente do clube está tudo bem. Se Ronaldo soltar um espirro um vai atrair a imprensa inteira. Se ele soltar um peido mais ainda. Pouco importa quantos gols ele fizer. Ronaldo tem mídia e sempre terá pelo que foi e não pelo que é atualmente.  É um dos males do futebol moderno. O marketing fala muito mais alto que a atuação de um atleta dentro de campo. Enquanto isso o torcedor corintiano paga cem reais de ingresso e vai agüentando ver o Souza em campo…

Anúncios

8 Respostas to “OS MALES DO FUTEBOL MODERNO”

  1. GUINA SP10 Says:

    Gde. Abdul, nem me dei o trabalho de ler o seu post até o final (garanto que termino depois de digitar), para deixar claro que, para mim, o grande craque Ronaldinho morreu. Sobrou apenas a caricatura daqueles que foi um dos atacantes que mais me encantaram no futebol, suas atitudes no momento (contratar jogadores, enquanto ainda está em atividade(?)), são de causar estranheza para aquele, que possívelmente, foi um dos atletas brasileiros mais bem assessorados de todos os tempos. Sua posição de honerar o caixa de uma das agremiações mais importantes do Brasil (pois ele ganha para jogar, não esqueçamos), é digna de nojo. Sua parceria com Andrés, me levou a lembrar de um conselho para correção que meu saudoso vô Paulo proferia:”DIGA-ME COM QUEM ANDAS, E EU TE DIREI QUEM ÉS”. A imprensa e a torcida perseguem o pobre do Souza, enquanto isso o Ronaldo segue passeando pelo parque…Quanto ao talentoso atacante Ronaldinho, teve um fim digno de dramalhão mexicano, com um surpreendente final em Yokohama em 2002. Quanta saudades do futebol daquele moleque que sorriu ao roubar a bola das mãos do grande goleiro Rodolfo Rodrigues no Mineirão, no jogo contra o Bahia…Ah que saudades…

  2. GUINA SP10 Says:

    Pô Abdul, acabei de ler o post, e temos quase a mesma idéia véio, hahahahaha. E o LIna hein, sumiu…Abçs.

  3. Marcelo Abdul Says:

    Verdade Guina. Aquele moleque morreu. Sobrou um jogador tosco que vive pilhando o clube em que joga (joga?) e não tem o menor senso de prossionalismo. Independente das contusões (e foram várias), o Ronaldo de hoje é apenas um homem de negócios. É praticamente um sócio do Andrés Sanchez. Mala, chato e que não me desperta a menor simpatia. A história linda de Ronaldo acabou em Yokohama em 2002.

  4. Marcelo Abdul Says:

    O Lina sumiu? O que aconteceu? Ele deve estar descansando. Quanto ao Ronaldo, o cara virou um mala sem alça mesmo.

  5. Hannibal Says:

    O Gordo Twiteiro é um fantasma do outrora ex-melhor do mundo, virou sócio das frangas, uma simbiose que só dá lucro a 3 ou 4 pessoas, enquanto um bando de tontos aplaude de pé, sinceramente é de dar pena ver no que o cara se transformou… o grande golpe de marketing virou dependência, depois que o Gordo parar e o 100ternada acabar as galinhas voltaram a normalidade.

    Só de pensar que teve torcedor são-paulino babando ovo desse povo e até elogiando esse vagabundo presidente das frangas…

    2009 elas tiveram um grande faturamento, 2 títulos e o Gordo, e nós só ficamos 10 mi de distância deles no faturamento, sem título e num ano normal, depois o JJ é que é o bebum da história, kkkkkkkk.

  6. Marcelo Abdul Says:

    Hannibal . Falou tudo. O bom momento do cara no time foi no ano passado. Depois é só coletiva, twitcam e o caralho a quatro. Futebol que é bom, nada. A torcida corintiana já está pegando no pé dele e com razão.

  7. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Apareceu na marginal outro dia, ganhou um paulistinha e uma copa do Brasil e por isso é idolatrado. Ali no “bando” , ele vive do que ele conquistou na carreira fora e porque sua imagem, paga o clube.

    Minha definição para o Ronaldo é: Ídolo de aluguel.

    ***(*) ******(*)

  8. Marcelo Abdul Says:

    E que aluguel ele ganha hein? O torcedor paga 100 reais no estádio pra ele sair na balada e ficar fazendo entrevista no CT.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: